31 de janeiro de 2012

De novo?

Em 27 de janeiro fiz uma postagem "Será?" onde comentava um email recebido mencionando que o Avaí FC estava em débito com seus funcionários - salários de Dezembro, Janeiro e o 13º. Claro que muita gente na blogosfera deve ter dito que isso era coisa da boca alugada, da enrustida e da colorada que quer tumultuar o ambiente, afinal, sou paga pelo Inter que tem todo interesse em incomodar o Avaí não é mesmo?

Pois é, hoje o que se vê nas rredes sociais e blogs são os comentários sobre a falta de pagamento de salários. Que bom que estão inocmodados com a verdade e com a falta de transparencia desta administração, mas principalmente com a falta de respeito pelos funcionários da Intituição Avaí FC. Eles sim, estão ali na labuta merecem todo o nosso respeito, mas principalmente dos dirigentes. Quem trabalha precisa receber. 

Seja bem vindo

Solidariedade nas veias

Uma amiga está internada no HU com leucemia necessitando urgentemente da doação de plaquetas. Quem puder doar, por favor, vá ao HEMOSC e diga que a doação é para SIMONE MARQUES MARINHO.

Hemocentro Coordenador de Florianópolis
Av. Othon Gama D'Eça, 756 - Centro 
(48) 3251-9700 - 07:15h às 18:30h
                                                      

OBS: Existem algumas restrições, em especial, para mulheres, que não podem ter abortado e nem ter mais do que 2 filhos.

Quem puder doar ou simplesmente me ajudar a divulgar, eu agradeço muito.

A disposição

Pirão fora próximo jogo
Amanhã o Avaí enfrenta o Brusque a partir das 22h, porém não terá em campo: Leandro Silva que se machucou no primeiro jogo contra a Chapecoense, e Pirão que recebeu o seu terceiro amarelo e cumpre suspensão automática.

Por outro lado o Leão terá a sua disposição Marcinho Guerreiro, embora sua titularidade não esteja garantida e Cléverson. Tem mais dois nomes Gilmar - mas parece sem previsão para começar a jogar -  e Nunes que será apresentado hoje as 15h na Ressacada. Este último deverá ser escalado para o próximo jogo. Vamos aguardar!

Um passo a cada dia


Era uma vez... uma lebre e uma tartaruga.

A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga.
Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida.
A lebre muito segura de si, aceitou prontamente.
Não perdendo tempo, a tartaruga pois-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.
Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar.
Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr.
Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente.

Moral da história: Devagar se vai ao longe!

O Leão é esta tartaruga que a passos tímidos vai conquistando seu espaço. Não está convencendo, mas penso que lá pela quinta rodada  é que o Avaí terá um grupo mais entrosado e fazendo a torcida retornar para a Ressacada. Obviamente sabe-se que as coisas não mudam da noite para o dia, mas neste momento o  melhor que se tem a fazer é acreditar e esperar. Esperar que os erros não aconteçam mais, que o Ovelha possa tomar sozinho as decisões, que alguns dos jogadores entrem para jogar com a alma e que a torcida volte a jogar junto.

30 de janeiro de 2012

Meias por favor II

Meia é coisa muito importante, não há quem possa sair neste frio sem se aquecer muito bem, do contrário, sabemos que teremos sérios problemas.

No futebol não é diferente, é preciso um meia que dê apoio aos laterais na subida e que possam colocar os atacantes na linha do gol, tudo com muita habilidade. Não temos este jogador, ontem vimos claramente isto em campo. Dizem que estão providenciando, pois que façam logo isto, precisamos reforçar o time e tirá-lo deste estado de hipotermia. Por hora, o Leão permanece frio e soem meias!

Camisa 10

Vitória importante e que rendeu ao Leão mais três pontos e o terceiro lugar na tabela do campeonato. Vencemos, mas não convencemos. A própria torcida que está indo ao estádio é a prova disto, pois continua muito abaixo do que se pode esperar da maior e mais apaixonada torcida de SC.

A equipe é muito deficiente  na qualidade técnica, mas isso é reflexo das contratações, já que foram trazidos os que estavam disponíveis no mercado com preço quase de graça - pelo menos foi o que disse o Arini. Não se faz futebol com qualidade, quando não se tem um elenco de qualidade. Mas acredito que possa mudar.

Temos jogadores como Palhinha, como Nunes - que ainda não jogou mas que é bom jogador - tem o Pirão, que estará de fora mas tem apresentado um bom futebol, o Bruno que tem dado um show dentro das quatro linhas. Tem os que ainda nada mostraram, mas ainda é cedo, estamos só começando.

Porém, ainda vou bater na tecla: "Robinho". Até que ponto há interferência na escalação e substituição deste jogador? É impossível que Ovelha não esteja vendo isso, será mesmo que ele acredita que Robinho é fundamental, importante e que tem muitas qualidades como disse na sua coletiva? 

A torcida deveria ser poupada, assim como o próprio jogador, que tem saído vaiado de campo por estar sendo obrigada a usar a Camisa 10, um peso e uma responsabilidade muito grande para o jogador. Se o Avaí não tem um jogador a altura da camisa 10 que a deixe para os torcedores azurras, pois estes com certeza merecem e sabem o peso de ser a Torcida 10. 

O cara


29 de janeiro de 2012

Mais três

Hoje o que valeu foram os três pontos e é muito para o momento. O Avaí continua com um time sem qualidade técnica, sem nenhuma criatividade e errando muitos passes, porém isso é o começo e na minha opinião a torcida precisa dar créditos, afinal falta entrosamento e isso demanda tempo.

Bruno foi o jogador em campo e marcou um golaço. Aliás o jogador vem sendo o destaque do Avaí nos últimos tempos, e dando um banho no resto do elenco. Muitos ali, que foram contratado serviram apenas de tapa buraco e a torcida não se engana, sabe quem é bom e quem não vai vingar.

Estamos chegando lá, com dificuldades, mas o Leão vai aos poucos se soltando e mostrando suas garras. Com a vitória de hoje o Avaí já está em terceiro, bem encostadinho do segundo colocado e com certeza logo  a torcida será bem maior que a de hoje, que chegou a 3.572 torcedores. Amanhã tem mais assunto.

Começou o jogo

19h30m começou o jogo. Depois de um bom papo com os amigos é a hora de ver a bola rolar. Neste exato momento na Ressacada com o Avaí, apostando na vitória contra o Atlético de Ibirama, afinal dentro de casa o Leão precisa mostrar quem manda. 

Vamos prá cima deles!

Voe mais alto


Logo após a primeira Guerra Mundial, De Haviland, jovem piloto inglês, experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada volta ao redor do mundo.
Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos na Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás de seu assento. Logo percebeu que havia um RATO a bordo e que este poderia roer a cobertura de lona, destruindo seu frágil avião.
Ele poderia voltar ao aeroporto para livrar-se de seu incômodo, perigoso e inesperado companheiro de viagem. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas.
Voando cada vez mais alto, percebeu, pouco a pouco, que cessaram os ruídos que quase punham em risco sua viagem.
Assim é a vida...
Quando "RATOS" ameaçarem destruir você por inveja, calúnia ou maledicência, voe mais alto!
Se lhe agridirem... voe mais alto!
Se lhe ofenderem... voe mais alto!
Se lhe acusarem... voe mais alto!
Se lhe criticarem... voe mais alto!
Se lhe cometerem injustiças... voe mais alto!
Lembre-se: "ratos" não resistem às alturas.
                                                                                                       Autor desconhecido

Contando os minutos

Hoje o dia promete. Praia mesmo se o sol não aparecer, pois é preciso recarregar as energias e estar com o coração tranquilo para o encontro de logo mais as 19h30m quando o Leão entrará em campo para enfrentar o Atlético de Ibirama na Ressacada.

Sobre o jogo, é colocar fé e esperar que os resultados positivos comecem acontecer e trazer um pouco de  confiança a torcida que provavelmente não deverá passar dos 4 mil, a média dos últimos meses. Ainda é cedo para arriscar prognósticos a favor ou contra, mas uma coisa é certa, Robinho precisa melhorar e muito para se manter como titular, do contrário o banco lhe cairá bem.

Acredito no trabalho do Ovelha e deposito nele minhas confianças, pois sabemos que o Avaí não possui um time de peso e de qualidade diferenciada. O elenco está na fase de adaptação e de entrosamento, por isso, para o Estadual penso que trará bons resultados, já para o campeonato Brasileiro, muito terá de ser mudado.

Vamos portanto fazer a nossa parte, comparecer a Ressacada e torcer muito pelo Leão. Eu irei fazer a minha  para que o Avaí seja melhor, sem me preocupar se a opinião dos outros está certa ou não. Não cabe a mim fazer juízo. Cada um sabe o tamanho da sua paixão não precisa ficar mostrando e nem medindo.

28 de janeiro de 2012

Reforço

Foro: redbull - divulgação
O atacante Nunes desembarca neste domingo, 29 em Florianópolis. O Avaí ainda não confirmou, mas já há especulações de que Carlito Arini é quem está mexendo os pauzinhos e trazendo o jogador. Nunes fez sucesso no Santo André e passou também pelo Vasco da Gama. 

Nunes é um bom atacante e poderá fazer diferença, vamos aguardar os exames médicos, a assinatura de contrato e a apresentação do jogador. Estamos caminhando para uma luz no fim do túnel. Vamos confiar.

Os escolhidos de Ovelha

Foto: Frederico Tadeu/Avai FC
O treinador Mauro Ovelha comandou o último treino agora pela manhã com portões fechados, embora tenha dito que isso não seria uma pratica habitual, ele tem feito segundo ele para não entregar o jogo para o adversário.

Após o treino ele liberou a lista dos 19 relacionados para a partida:


GOLEIROS: Moretto e Aleks
LATERAIS: Arlan, Aelson e Pirão
ZAGUEIROS: Renato Santos, Bruno, Cássio, Jaílton e Rafael
VOLANTES: Diogo Orlando, Mika e Marrone
MEIAS: Robinho e Diego Palhinha
ATACANTES: Laércio, Maurício, Neílson e Ronaldo Capixaba

Amanhã tem jogo

Foto: Filipe Calmon - Infoesporte
Amanhã o Leão entra em campo mais uma vez. Não se pode dizer que temos um super time, mas também temos que admitir que já melhorou bastante daquele que se apresentou contra a Chapecoense. Contra o Criciúma faltou qualidade, criatividade, mas sobrou disposição e raça. Isso contou pontos.

Mauro Ovelha preferiu deixar de lado o coletivo e treinar a parte técnica com faltas, finalizações e bolas altas. Bateu um papo com alguns jogadores inclusive com Marcinho Guerreiro, embora ele esteja fora, pois cumprirá suspensão. Hoje pela manhã acontece o último treino antes da partida de domingo. A torcida está na mesma sintonia e com certeza muito confiante.

Emerson Nunes embarcou nesta sexta-feira para São Paulo onde consultará um cardiologista especializado em atletas. Desde o ano passado sem jogar devido a um problema cardíaco, o jogador  renovada suas esperanças de voltar a vestir a camisa do Leão. Todos nós estamos torcendo por ele. 

E por falar em coração, parece que o de quem não está batendo muito bem é do Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que após fazer o cateterismo foi comprovado 90% obstrução de uma das pontes de safena colocada em 2000 e por isso, foi providenciada a realização de uma angioplastia, para colocação de um stent. Haja coração.

A escalação não deve ficar muito diferente do que entrou em campo no último jogo, espero que pelo menos o treinador tenha maior agilidade para fazer as substituições e de forma mais convicta, já que o que se viu foi um Ovelha totalmente perdido e desorientado. Até sei que ele não tem grande elenco, mas precisa saber que peças podem e como devem ser mudadas, sendo estrategicamente pensada antes mesmo do jogo. 

O Avaí enfrenta o Atlético de Ibirama a partir das 19h30m na Ressacada que vale pela terceira rodada do campeonato catarinense. Porém o número não deverá ser muito diferente do que temos visto nos últimos jogos, mas o importante é participar como camisa 12 e manter o astral, afinal o Manto Azul é sagrado e merece. Vamos com Leão!

27 de janeiro de 2012

Arbitragem para Avaí x Atlético Ibirama

Rodrigo D´Alonso - Foto: Infoesporte
Quem apita a partida entre Avaí e Atlético de Ibirama neste domingo, às 19h30, no estádio da Ressacada, é Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Carlos Felipe Schmidt. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

O Atlético de Ibirama tem quatro pontos e é o terceiro colocado com 66% de aproveitamento, enquanto o Avaí tem três pontos é o quarto colocado com 50% de aproveitamento.

Serviço de jogo


Começou nesta sexta-feira, dia 27, às 9h, a venda dos ingressos para o jogo Avaí x Atlético de Ibirama, válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense e marcado para o próximo domingo, dia 29, às 19h30, na Ressacada. Confira abaixo os valores dos bilhetes e locais de venda:

JOGO: Avaí x Atlético de Ibirama
DATA: 29.01.12
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Estádio da Ressacada
ABERTURA DOS PORTÕES: 17h30

POSTOS DE VENDA:
Ressacada - Leão Sport Shop - Rua Conselheiro Mafra, Centro
Avaí Store - Rua Padre Roma, Centro - Futebol Mania - Rua Conselheiro Mafra, Centro

SECRETARIAS NO SÁBADO DIA 28: 
Ressacada - 9h às 18h - Centro - 9h às 13h

PREÇOS DOS INGRESSOS:
Cadeira Coberta (Setores C, D e E): R$ 50,00
Cadeira Coberta (Setor A): R$ 80,00
Cadeira Descoberta (Setores B, F, G e H): R$ 30,00
OBS: A compra pela internet pode ser feita pelo site www.futebolcard.com.br.

Será?

Recebi um email  a pouco dizendo que no setor administrativo do Avaí, alguns  funcionários estão sem motivação e bastante decepcionado com a situação que vem enfrentando: salários atrasados. Como não ouvi nada na mídia não posso afirmar que isso é verdade.

Porém seria bom que o Avaí viesse a público esclarecer estes comentários que já estão circulando para que não aconteça como ano passado, quando houve problemas com os salários dos jogadores. A situação foi divulgada em agosto e disseram que era mentira. Porém o Clube nunca se pronunciou. Mais adiante verificou-se que a notícia era verdadeira.

Todos os clubes passam por situações complicadas financeiramente e sabe-se também que agora mais do que nunca o Avaí terá que apertar o cinto, porém, salários são sagrados. Quem trabalha quer e tem direito de receber. Vamos ficar no aguardo do pronunciamento do Presidente Zunino que já deve ter voltado de sua viagem aos EUA.

Pesquisa Avaí FC

O Avaí está promovendo uma pesquisa para saber em qual banco você é cliente e assim poder beneficiar o maior número de associados com o desconto quando a opção for débito automático: "pagando cinco mensalidades em dia a sexta é grátis."

Para participar basta clicar aqui.

26 de janeiro de 2012

Nossa casa

Como é bom estar de volta em casa, ver o entorno azulado com tantas caras conhecidas misturadas aos desconhecidos que naquele instante passam também a ser mais um do bando. Estar na Ressacada e ver que ainda somos parte daquilo tudo, mesmo que vezes estejamos tão distantes de algumas verdades escondidas e mascaradas.

Ainda sim, muitos ali presente confundem e acham que podem tomar conta do ambiente com seus modos desaforados e desajustados. As cenas que estão circulando - vi no blog do Esteves - de "torcedores" quebrando cadeiras é algo lastimável e que deve ser punido. As imagens estão nas redes sociais e mostram os autores sem nenhum pudor, cabe ao Clube tomar providencias urgente.

Falta muito

O Avaí não tem um time entrosado e muito menos de qualidade, porém ontem o que se viu já foi algo superior ao jogo contra a Chapecoense, mostrando muito mais disposição e vontade de fazer acontecer, mesmo que fazendo a coisa errada - errando os passes e dando chutões. 

Pirão e Arlan apareceram muito no jogo de ontem e as finalizações foram acontecendo, mostrando principalmente no primeiro tempo que o Avaí estava melhor que o Criciúma. O adversário para nossa sorte estava muito ruim e sem qualidade técnica alguma, o que nos deu inicialmente a vantagem.

Bruno e Diogo Orlando jogaram bem, já Robinho não sustenta o peso da camisa 10 e é bom que a diretoria e o Ovelha estejam atentos para isso. Ontem saiu de campo vaiado, embora seus companheiros tenham lhe aplaudido, talvez por entender que é muita responsabilidade para ele. 

Marcinho Guerreiro, não poderia ser diferente, mais um jogo em que se perdeu. Faltou inteligencia, malandragem, mas principalmente experiência. Se expôs desnecessariamente, pois com certeza o jogador do Criciúma seria expulso e o Avaí teria levado vantagem e não perderia um jogador.

Ainda é cedo para dizer qualquer coisa sobre essa equipe, acredito que somente lá pela quinta rodada será possível dar uma opinião mais concreta. De ontem o que pode ser afirmado é que falta técnica, muita qualidade, pouco se criou em campo, mas no futebol o que importa é fazer gols e no Campeonato o que vale são os três pontos. Vamos continuar no aguardo.

Prato principal

Foto: Charles Guerra/RBS
Um time fraco, sem qualidade e que não mostra nenhum entrosamento. Porém a avaliação só poderá ser feita lá pela quarta ou quinta rodada, mas é bom que se diga que o treinador precisa estar atento e saber fazer as alterações nos momentos certos.

A noite do torcedor avaiano foi uma delicia mesmo com chuva e não poderia ser diferente, afinal era a noite na Ilha da Magia e o prato principal teria que ser aquele que os manezinhos mais gostam: Pirão.

25 de janeiro de 2012

Falta pouco!

Com o coração na boca o torcedor não se aguenta mais de tanta ansiedade. Agora falta pouco para que o Leão entre em campo, estreiando o gramado da Ressacada neste Campeonato Catarinense. 

A Camisa 12 estará lá e entrará em campo com o Leão que com certeza irá mostrar sua garra. Vai prá cima deles Leão!

Rafael estará fora

Quando digo que no Avaí não há um dia sequer sem problemas sou chamada de corneteira. Acabei de ler no Blog Elite Azul e Branca que além do Leandro Silva, Cléverson também foi cortado e o Rafael que foi liberado ontem - pasmem - não poderá jogar por estar com diarreia e vômito. As paiadas já começaram dizendo que os jogadores começaram a se borrar antes do jogo. Faz parte.

Já Gilmar desembarca em Florianópolis cheio de malas e com um sorriso largo - até eu. Agora é só assinar o contrato e aguardar para ver ao que veio. Sinceramente, não faço mais apostas, vou ficar só na espreita aguardando os resultados. Hoje as expectativas dos torcedores são muito grandes, mesmo diante da lista dos jogadores que estarão de fora.

Ovelha nosso de cada dia

DC
Estava ouvindo a entrevista do Ovelha e confesso que fiquei imaginando o que se passa por aquela cabeça. Ele parece não ter convicção do que tenta passar, não é capaz de levantar os olhos. Quando da vinda dele muito se falou, eu confesso que apostei e aposto, mas não podemos deixar se quer de pensar que ele não é assim uma "Brastemp", no Campeonato onde sagrou-se campeão teve uma boa dose de sorte. 

Ontem ao ver o vídeo da entrevista me veio duas coisas a cabeça:

1- Ele é desajeitado com os microfones;

2- Está envergonhado por ter que montar um time com o "dedo" dos dirigentes e empresários.

Hoje teremos mais uma noite para avaliar os jogadores e também o treinador, já que ambos no jogo passado estiveram muito apagadinhos. Que entrem hoje para fazer a diferença, pois o Leão tem obrigação de vencer e começar a deslanchar. O Avaí enfrentará o Criciúma hoje a partir das 22h na Ressacada e os portões estarão abertos a partir das 20h. É a hora da mobilização da torcida. 

Na Ressacada mais uma vez

Hoje tem estreia na Ressacada, quando Leão irá enfrentar o Criciúma a partir das 22h. O público não deverá fugir muito do que vinhamos acompanhando, uma média de quatro mil torcedores, misturados aos trinta e cinco "vagabundos" e alguns "bobalhões". 

A lista do Ovelha leva vinte jogadores, dois a mais do que o permitido. Como o Leandro Silva estará de fora devido a lesão ocorrida no último jogo, o treinador terá como opção Cássio - que Deus nos ajude - e Rafael que também já está liberado desde a tarde de ontem. Cleverson também voltou a sentir e por isso continua sendo dúvida para Ovelha, no seu lugar deverá entrar Neilson.

A lista de Ovelha: Moreto e Aleks; Arlan, Aelson e Rodnei; Cássio, Rafael, Renato Santos e Bruno; Marcinho Guerreiro, Pirão, Mika e Diogo Orlando; Cléverson, Robinho e Diego Palhinha;Neilson, Ronaldo Capixaba, Laércio e Maurício.

Hoje aposto em um resultado positivo, não por acreditar que estarão mais entrosados e preparados, pois o time do Avaí - infelizmente - é fraco e penso que o torcedor sabia que o time montado pelo Ovelha seria bem caseiro, aos moldes de Série B. O que assustou foi a falta de vigor já na primeira rodada. 

Ao torcedor cabe fazer bem a sua parte que é torcer e comparecer a Ressacada nesta noite, dando apoio aos guerreiro que entrarem em campo. Digo guerreiros, pois é desta forma que o torcedor espera que os jogadores entrem em campo para defender o nosso manto. Até mais tarde. Nos encontraremos lá!

24 de janeiro de 2012

As pulgas continuam

Foto: Infoesporte
"O Gilmar conseguiu a liberação dele e ele não atuou ano passado por questão de contrato com o time dele na França. É um jogador de 28, 29 anos (tem 27), rodado e que tem um potencial muito grande. Conheço o Gilmar, jogador seguro que tem personalidade forte. Mas pode ter uma surpresa e vir outro atacante." Carlito Arini

Ao que parece Gilmar já desembarcou em Florianópolis, passou por exames médicos que o liberaram do seu problema cardiaco que o impossibilitava de jogar. Penso que o coração não seria problema, prova disso está aí o Emerson Nunes que se recuperou e aguarda apenas a liberação médica. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o que disse o Arini: "É um jogador de 28, 29 anos (tem 27), rodado (...) Conheço o Gilmar (...)"

Espero que não seja mais um daqueles que ele indicou, trouxe e não entraram em campo. Jogador rodado também me preocupa pois parece daqueles que não deu certo em lugar algum e acabou caindo de para-quedas na Ressacada, já que aqui é a Ilha da Magia. Vamos aguardar!

Diante das dificuldades

O Avaí parece mesmo não ter acertado o passo. Há quem diga que o fim do mundo será em em 2012, menos para os avaianos que ainda estão em 2010. Realmente o Leão vem vivendo uma odisseia que parece estar muito longe de chegar ao seu final. Todos os dias as mesmices, erros, além dos tropeços causados pelo destino vai desenhando a estrada do Avaí.

A derrota mesmo que esperada, deixou todo torcedor estarrecido pela forma que ocorreu, onde o time do Avaí no primeiro tempo foi bem e no segundo faltou gás. A mesma cena que vimos durante todo o ano de 2011, com um despreparo físico irritante, onde o elenco não consegue se manter correndo em campo. Mas talvez a pré temporada não tenha sido suficiente e na quarta-feira terá o Avaí mais uma oportunidade, só que desta vez em casa. Mauro Ovelha precisa colocar as barbas de molho, não deve se deixar contaminar pelo "eu quero" da presidência, pois somente isso justifica o Robinho ser titular em 33 jogos onde ganhou 3 e ser agraciado com a camisa 10 do Leão, isso  é muita pretensão. Não acredito que Ovelha não esteja "enxergando" o que todo torcedor vem gritando desde o ano passado: "Fora Robinho".

Se alguém imaginava que pior não poderia ficar, enganou-se. O zagueiro Leandro Silva, que na minha opinião esteve bem no jogo irá ficar afastado por oito semanas - dois meses - por conta de uma suspeita de lesão do ligamento colateral-medial do joelho esquerdo. O jogador foi substituído no segundo tempo do jogo Chapecoense x Avaí no último domingo dia,22. Domingo negro aliás, com direito a pancadaria entre torcidas organizadas e tudo.

Além disso ontem o Clube foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá de desembolsar dos cofres um total de R$ 10 mil, decretado por maioria de votos. A Terceira Comissão Disciplinar avaliou o processo no qual o Avaí estava sendo indiciado por uma diferenciação na cobrança dos preços dos ingressos. Para os seus torcedores, o valor pedido era um, enquanto que para os bilhetes dos adversários, o custo era outro para os adeptos. Quem paga pela incompetência, pela prática ilegal e imoral do dirigente é o Clube e os torcedores.

Amanhã, 25 quarta-feira, a partir das 22h o Leão enfrentará o Criciúma no seu reduto. O trio de arbitragem para esta partida será: Jefferson Schmidt, com Rosnei Scherer e Neusa Inês Back. Vamos fazer a Ressacada bombar, levando a força da Camisa 12, para que sirva de inspiração para os jogadores e que estes honrem a camisa que estão defendendo. O Avaí FC é maior que tudo.

23 de janeiro de 2012

Torcedor x Simpatizante

Jogo Botafogo x Avaí - Amigos na Toca
Para o Leão parece que 2011 não chegou ao fim, já que os erros nas quatro linhas são os mesmos, porém com protagonistas difetentes. Alías um elenco de colocar qualquer treinador no saco.

Mas perder o jogo faz parte, estamos apenas no inicio do Campeonato Estadual, o que não me agrada é ver como perdemos e para quem perdemos, com todo o respeito ao Verdão do oeste. A Chapecoense estava com mais de seis jogadores fora e ainda assim conseguiram vencer, aproveitando-se dos erros bobos do Leão.

Se não bastasse, a torcida ainda tem que ouvir que "estamos evoluindo", que "falta entrosamento entre os jogadores" e o que "atrapalhou foi a pré-temporada". Oi? Alguém deve estar substimando a inteligencia da torcida que daqui a pouco terá que ouvir que a situação é provocada por que o torcedor não apoia. 

E por falar em inteligencia e torcida, vou aproveitar este post para falar sobre isso, já que futebol, niente. Eu sou uma torcedora presente, acredito que o Leão pode mudar, mas precisa além de transparência e humildade, um pouco de inteligencia nos intra muros da Ressacada. Fazer acontecer para que possamos crescer o numero de simpatizantes para o Avaí.

Quero lembrar que há diferença entre ser simpatizante e torcedor. Simpatizante: adj. e s.m. e s.f. Que ou quem manifesta simpatia por (em relação a uma doutrina, a um partido, clube de futebol,  etc.). Já torcedor: adj. Que torce. Bras. Partidário de um atleta ou de uma equipe, por quem torce nas competições esportivas. 

Muitos moradores aqui em Florianópolis, oriundos de outros estados já se mostram simpatizantes do Leão e até começam a propagar isso para outros estados. Você encontra simpatizante do Avaí em São Paulo, Brasilia, Porto Alegre, Mato Grosso e tantos outros locais por onde passa. Isso faz com que o Clube seja divulgado e de certa forma dá visibilidade, mas claro é preciso um bom trabalho para que isso aconteça.

Eu sou avaiana, sócia do setor A Cadeira B32 e estou lá na Ressacada em todos os jogos e quando possível vou assistir fora. Mas isso não me impede de ser simpatizante de outro clube e sou. No meu caso, o Internacional de Porto Alegre, por conhecer o trabalho sério deles, o respeito pelo torcedor e a maneira eficiente com que trabalham seu elenco e sua base. Sou torcedora do Inter? Não. Sou apenas simpatizante.

Muitos são simpatizantes de outros times: Vasco, Santos, Grêmio, São Paulo, Corinthians e tantos outros. Se os avaianos são simpatizantes de outros Clubes, porque não o Avaí arrebanhar mais simpatizantes para o Leão para que levem o nome do nosso Clube para outros estados, simples assim, "grátis", apenas por simpatia.

Até quando?

"Olhei as contratações do time para a temporada e constatei uma coisa: o elenco é fraco, muito fraco.
Ontem, o Leão mandou no primeiro tempo, mas só deu dois míseros chutes a gol, o que é muito pouco. Para piorar, Marcinho Guerreiro errou em bola dentro da área, perdendo um gol feito. Falta qualidade ao Avaí. Não adianta tirar leite de pedra. Acredito que, com esse time, o Avaí não vai longe no Catarinense."

Miguel Livramento é sim uma figura folclórica e muitas vezes deixa a paixão de torcedor explodir e acaba esquecendo-se que é um formador de opinião - gostem alguns ou não. Mas tem acertado. Primeiro quando disse que o Avaí era um time de "bagaceira" e agora quando questiona sobre o Robinho. Éverdade Miguel só o torcedor enxerga que o elenco que veio "de grátis" é fraco e que o Robinho não é um "fenonemo". Segue o baile.

Nota Oficial - Avai FC

O Avaí Futebol Clube, em virtude da dúvida existente por parte de veículos de comunicação e torcedores, vem compartilhar algumas informações sobre o uso das Redes Sociais na comunicação com seus públicos, bem como sobre o lançamento do seu novo Site Oficial. O clube esclarece aos seus torcedores e ao público em geral que: 

- A utilização do Facebook como canal prioritário de divulgação das informações do clube faz parte de uma estratégia de aproximação com os torcedores via redes sociais. Por isto, a Página Oficial do Avaí no Facebook foi personalizada para que tivesse as mesmas informações do seu site oficial, com a vantagem de maior interatividade e instantaneidade na divulgação de informações.

10 motivos para dizer NÃO ao Robinho

10 motivos para o Robinho não ser o Camisa 10:

1- É ruim;
2- É muito ruim;
3- Não acerta um passe;
4- Erra a bola na hora de chutar;
5- Parece um pato correndo em campo;
6- Futebol fraquinho;
7- Não tem expressão;
8- Não faz diferença em campo;
9- Ninguém percebe se não entrar no jogo;
10- É tri atleta: corre, pedala e NADA.

O Robinho não pode ser o Camisa 10 e por trás disso deve haver algo maior, pois é inaceitável que um jogador com um desempenho em campo de: 3 vitórias em 33 jogos, sendo a média de uma vitória a cada 11 jogos seja o titular e para piorar o camisa 10. É ou não uma piada? Depois eu é que quero tumultuar.

22 de janeiro de 2012

Por onde anda?

Perder para a Chapecoense na casa deles seria normal, se eles estivessem com o time redondo, mas ao que consta tinha pelo menos uns seis jogadores fora, ou seja, um time descaracterizado, sem qualidade e que nada jogou, mas que marcou o gol da vitória e é isso que conta. 

O Avaí perdeu uma oportunidade de ouro, que o Marcinho Guerreiro deixou escapar, além do Capixaba que também não aproveitou, chutando fraco nas mãos do goleiro. Como no futebol é assim, quem não faz leva, a bobeada do Cássio que não subiu, foi suficiente para o verdão abrir o placar.

Mas esperar o que torcedor, de um time que "veio" de graça? Uma economia bastante grande para os cofres do Clube que tem sido falado de boca cheia pelo Carlito Arini, portanto, não se pode também reclamar dos resultados. Não há quem possa ter qualidade e técnica com um time de várzea. Por onde anda o futebol do Leão?

Já em relação ao camisa 10, o famoso "faz tudo", que é idolatrado pelo Presidente Zunino irei conversar com o meu amigo Felipe Matos do Blog Memória Avaiana e sugerir um post: "Por onde anda Robinho?" Chega de amadorismo, chega de apadrinhamento e chega de nepotismo no Avaí FC.

Está chegando a hora

Agora falta pouco para a torcida azurra ver o Leão entrar em campo na estrea do Campeonato catarinense 2012. A torcida é grande não apenas para que se inicie de pé direito e com vitória, mas porque é o inicio do trabalho do treinador Mauro Ovelha definitivamente, já que até o momento o que se viu foi um amistoso. 

A nação azurra  acredita no trabalho do treinador, que tem demonstrado muito profissionalismo, procurando fazer seu trabalho sem deixar que haja interferência - nem de dentro e nem de fora do clube. É a hora do Leão mostrar sua garra.  É hora do Leão começar uma nova história e escrever um novo capítulo para todos os torcedores que acreditam e apoiam. Vai prá cima deles Leão!!

Ainda é muito cedo

O Fabio Luiz Machado no seu post "Figueirense afunda barco do marinheiro"  chama a atenção para um importante detalhe: um time que abalou apenas fora das quatro linhas. Ao Marcílio Dias faltou técnica e disciplina, a mesma que eles utilizaram para a sua "jogada" de marketing. 

Que fique o exemplo. Camisa bonita ou ônibus bonito não ganham jogo, o que conta é disciplina, organização tática e muito comprometimento para chegar ao resultado positivo. Porém é bom que se deixe claro, que apenas um jogo, na primeira rodada, não dá a nenhum dos participantes do campeonato Estadual o título de Campeão, ainda é muito cedo para apostar em quem quer que seja.

Hoje é dia do Leão enfrentar a Chapecoense, não será fácil, mas para o Avaí nunca é fácil. Espero que realmente prevaleça o bom jogo dentro das quatro linhas, sem nenhuma interferência do dono do apito. No mais é fazer a bola rolar e começar com uma vitória.

É campeão

O Leão é o campeão do Catarinense Beach Soccer vencendo por 8 a 7 o Barrence, time da casa. 


Parabéns aos jogadores e comissão técnica. Começou bem o Leão.

A verdade sem adornos

"Acabei de chegar de uma reunião muito proveitosa do Conselho Deliberativo. Mas com relação a presença do Presidente Zunino, devo informar que o mesmo chegou cedo para reunião e quando estava começando a responder as perguntas dos conselheiros, recebeu uma ligação dizendo que seu filho Gabriel havia sido internado e estava na UTI. Gabriel já tinha sido internado na quarta feira e estava fazendo exames para descobrir o porque de seu mal estar (...)"

O trecho acima é da Kátia de Paula do Blog DNAzul que foi reproduzido aqui no blog na data de 13/08/2011. Nesta oportunidade o presidente responderia sobre a situação de seu filho que estava atuando dentro do Clube como empresário de jogadores, além muitos outros questionamentos do torcedor. De lá para cá, nada mais se ouviu sobre a doença do "pequeno príncipe", assim como nada foi esclarecido, uma prática comum quando se trata de TRANSPARÊNCIA dentro da Instituição Avaí FC. Esta foi apenas uma situação ocorrida, tivemos também o requerimento não respondido, além de alguns torcedores terem sido chamados de "vagabundos" e os blogueiros de "bobalhões". 

O que quero com este post é chamar sua atenção para o comportamento do torcedor a partir de hoje 22/01/2012, pois não podemos nos deixar enganar pelas aparências. Caso o Leão comece a conquistar vitórias, todas as mazelas serão apagadas, as mentiras serão vestidas com a fantasia da hipocrisia, o torcedor se vestirá de bobo da corte, a transparência  de Colombina - bonita e mascarada. Já a verdade, aquela que estamos esperando virá revestida com muitos adornos, pois alguns homens não gostam de enfrentar a verdade nua e crua, preferem que elas venham disfarçadas.

21 de janeiro de 2012

Rafael continua irregular

O zagueiro Rafael segue treinando no Avaí, mas sem a possibilidade de entrar em campo. Uma rápida consulta no acumulado do Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o suficiente para constatar o fato que se estende há mais de seis meses. Entenda o caso.


Fonte: Infoesporte

Delegação chega ao hotel

Foto: @avaifc - Chegada no hotel
O Avaí embarcou com 19 atletas para Chapecó, sendo que esta foi a escolha de Mauro Ovelha para o pontapé inicial para a temporada de 2012. Os jogadores que encontra-se em solo indígena são:

Goleiros: Moretto e Aleks
Laterais: Arlan, Aelson e Rodnei
Zagueiros: Leandro Silva, Bruno, Renato santos e Cássio.
Volantes: Marcinho Guerreiro, Mika, Diogo Orlando e Pirão.
Meias: Robinho, Cléverson e Diogo Palhinha.
Atacantes: Ronaldo Capixaba, Neilson e Laércio.


O Avaí enfrenta a Chapecoense no estádio Índio Condá neste domingo, 22 a partir das 17h.

A Delegação chega a Chapecó

A delegação do Avaí acaba de desembarcar em Chapecó conforme a divulgação do Avaí FC pelo twitter. A partir de agora o Leão é só concentração para estrear amanhã no estádio Índio Condá a partir das 17h o Verdão do Oeste - a Chapecoense.

Fonte: @avaifc

Rumo a estréia

Foto: Edu Cavalcanti
O Avaí treinou na manhã deste sábado, às 9h, na Ressacada. Em seguida, partiu para o aeroporto internacional Hercílio Luz onde embarcou no voo para Chapecó, às 12h50min. Embora os jogadores e treinador estejam confiantes, sabem que não será fácil a partida no Oeste e por isso entendem que é importante respeitar o adversário.

O lateral esquerdo Aelson que foi campeão catarinense em 2011 pela Chapecoense disse que todo o grupo sabe bem o que lhes espera, já que o Chapecoense é um time de qualidade, porém dentro das quatro linhas precisam manter a confiança durante os 90 minutos.

O atacante Nielson é outro que conhece bem o território que o leão irá estrear, ele também fez parte do time que conquistou o título do estadual. O jogador disse que conhece bem o que eles irão enfrentar e acredita que a recepção do Verdão do Oeste será boa, mas está preparado para a situação adversa. O jogador garante que irá comemorar com os companheiros se a rede balançar, porém com respeito ao adversário. 

Haja coração

Foto: Ricardo Pitcov
Com a apresentação das camisas oficiais do Avaí na última quarta-feira, muito especulou-se a ausência dos patrocinadores da temporada de 2011: Komeco e Intelbras. Mas de acordo com o site da Infoesporte, nras partes aguardam a chegada do Presidente Zunino que está em viagem de férias para retomar as negociações. Quem sabe vem aí mais uma surpresa para a torcida.

Embora confiante o técnico Mauro Ovelha resolveu fechar o ultimo treino para os jornalistas e torcedores. Em entrevista ele explicou que tomou esta decisão, pois a Chapecoense está se preparando a mais tempo e por isso não quer mostrar as formações que está utilizando. Por outro lado faz questão de salientar que isso - fechar o treino - não deverá ser uma prática, porém neste momento, no inicio de temporada se faz necessário. Vamos esperar a bola rolar e ver o resultado, mas eu confesso que já estou gostando da postura do Ovelha, quero ver na beira do gramado.

Os carnês de pagamento das mensalidades estão chegando com vencimento para o dia 15, porém segundo informação da secretaria o associado poderá pagar até o dia 25. Alguns estão com valores errados além de outras complicações, mas que também poderão ser resolvidos na secretaria do clube até quarta-feira dia do jogo de estreia na Ressacada: Avaí x Criciúma. Quem não recebeu ainda o carnê é só enviar um email para secretaria@avai.com.br e solicitar o seu boleto por email.

Mais um novelo para desenrolar é no que se refere ao atacante Gilmar que não atuou na temporada passada e segundo as informações que me chegam é devido a um problema cardíaco, onde teve que ficar sem jogar no ano de 2011. Não sei se isso confere, mas é preocupante pois não sabemos em que condições o jogador está chegando. Se a informação se confirmar é bom que o Avaí esclareça porque trazer um jogador que não jogou na temporada passada e ainda com problemas cardíacos é uma economia que pode custar muito caro.

Ainda falando de coração - que não é o do torcedor - tem o caso do Emerson Nunes que parece estar bastante complicado, já que o médico não quer dar o aval de que ele esteja pronto para atuar. De qualquer forma, o jogador continua treinando em separado, mas sem nenhuma definição sobre sua situação. Vamos  torcer para que ele possar voltar aos gramados.



20 de janeiro de 2012

Junto com o Leão


Promoção

Preços dos ingressos

Para não virar ingresso promocional
Os valores dos ingressos para os jogos na Ressacada informado pela jornalista Simone Malagoli foi divulgado pelo André Tarnowsky no twitter conforme abaixo:

 conseguiu saber os preços dos ingressos na Ressacada: 30 descoberta setores B,F,G,H, 50 setores C, D e E, 80 setor A


Vamos ver se estes preços conseguem mobilizar a torcida para fazer a Ressacada bombar. Na minha opinião, mesmo sabendo dos custos para abrir o Estádio, considero ainda muito fora da realidade estes valores. Penso que hoje o importante é aproximar a torcida de maneira paulatina, fazendo com que o torcedor se sinta importante e parte do Clube novamente. A politica precisa ser pensada para que não aconteça como na última temporada, ingressos com preços de "xepa" - fim de feira - promoção do desespero, lembram? Mas como eu não entendo nada de futebol vou deixar para os especialistas de plantão, aqueles "entendidos". 

Kinder Ovo nosso de cada dia

"Porque essa diretoria tem tanto medo de abrir as coisas do clube para nós torcedores? O que tanto eles querem esconder de nós? Chega de atitudes obscuras, esta na hora dessa diretoria e seu presidente serem claros com o torcedor  e parar de querer esconder as coisas. Onde se tem muito dinheiro envolvido há a necessidade de uma maior fiscalização, por isso oposição é necessidade. E que não venha o presidente chamar os blogueiros de bobalhões, sendo que ele esta sendo o maior da história!" 

A indignação acima é do blogueiro Rodrigo Silveira do Blog Sangue Azurra 
depois que leu a noticia de que o meia Davi renovou por três anos seu vínculo com o Coxa, com uma surpresa, o Coritiba adquiriu todos, eu disse TODOS, os direitos econômicos do atleta  que pertenciam ao Avaí. Cada dia o Presidente Zunino lança uma surpresa, parece até "Kinder Ovo".

Realmente muita coisa precisa ser explicada e para isso foi encaminhado o Requerimento para o Clube, buscando uma maior transparência e informações para entendimento de algumas situações. O André Tarnowisky do Blog do Tarnowisky que foi quem encabeçou este processo já deixou claro que estará tomando as providencias legais. Ler aqui.

Dentro das medidas

"Eu fico chateado de saber que venho mostrando condições de jogar, mas que posso não conseguir essa liberação. Eu conto com a ajuda do Avaí nesse momento. Que eles olhem não só para o lado do atleta, mas do ser-humano. Ninguém gostaria de passar pelo o que eu estou passando. Eu jogo o futebol desde os 11 anos. Nunca fiz outra coisa. Quando falam da minha carreira, estão mexendo com meu filho, com minha esposa, com todos os meus entes queridos e com o pão de cada dia".

O desabafo do zagueiro Emerson Nunes deixa o torcedor avaiano entristecido e claro, lamenta pela situação que o atleta vem passando. Mas por outro lado, há de se pensar também na situação do Avaí FC e na sua responsabilidade em colocar o jogador em campo. Tenho certeza que todo avaino está torcendo de coração - sem trocadilhos - por ele neste momento. Entenda o caso clicando aqui.

Muita polêmica em função da cor da bola que será usada no Campeonato Catarinense. Se alguns estranharam, o goleiro Moreto achou normal, já que segundo ele no futebol Europeu a cor é bastante utilizada. Acho que o que mais incomodou mesmo é que escolheram o rosa que é a cor preferida da Barbie. Porém isso não fará a menor diferença, já que independente da cor, o atleta mostrará que está preparado e que não deixará passar nada, e o dia lá no oeste será cor de rosa, apenas para o time azurra.

Já já a bola vai rolar. Falta muito pouco para começar o Campeonato Catarinense e já tem torcedor se preparando para embarcar para Chapecó para dar apoio ao Leão na sua estréia. A torcida Mancha Azurra está organizando uma excursão, onde o valor é de R$ 40,00 - ida e volta - e obviamento o valor do ingresso não está incluso. Para maiores informações ligue (48) 8402 9485 falar com Gui. 

Com um time definido: Moretto; Renato Santos, Leandro Silva e Bruno; Arlan, Marcinho Guerreiro, Pirão, Robson e Aelson; Cleverson e Ronaldo Capixaba para a partida entre Avaí e Chapecoense que acontece no no domingo, 22 a partir das 17h na Arena Condá, em Chapecó, é só esperar pelo resultado, que ao que parece vem trazer resultados positivos. Se depender de Mauro Ovelha, o Leão vai entrar em campo e mostrar sua garra, afinal ele já mostrou que não está para brincadeira, quem não quiser, pede para sair.

19 de janeiro de 2012

Foto: Infoesporte
Agora é oficial. O Avaí contratou o atacante Gilmar que atuou no Japão em 2006 e 2007 e também na França na temporada de 2009 e 2010. O atacante, que fez sucesso principalmente no Náutico, mas que não atuou na última temporada, não chegaria por empréstimo. O representante de Gilmar já avisou ao Avaí que conseguiu a liberação com o Guinamp, clube francês que detém os direitos do atleta. O jogador, livre, poderia então assinar com o Leão. Agora é esperar e ver o que o jogador vai apresentar em campo.