11 de março de 2012

A corda vai arrebentar

Ontem em Ibirama, vi o tempo todo uma torcida com vontade e incentivando o time, fazendo verdadeiramente a sua parte, já que largamos nossas famílias e outras coisas que poderíamos estar fazendo para estar lá, colado ao campo para dar aquela tão importante forcinha do Camisa 12. Ser apaixonado pelo manto de nada adiantou, já que o que trouxemos na bagagem foi o resultado de uma vergonheira e falta de vontade, principalmente por parte de algumas pecinhas assim como: Nielson, Capixaba, Carreirinha e Moretto - Moretto deveria ir para Disney e pegar o lugar do Pateta.

O Ibirama fez a parte dele, saiu perdendo de 2 x 0 e conseguiu com competência virar o jogo, e olha que não precisou muito, porque o time deles também é muito fraco. E nós, torcedores avaianos ficamos lá, tendo que ser humilhados e ouvir: olé, ão, ão, ão, segunda divisão... Entre tantas outras coisas. Saímos de lá derrotados, um presentão dado por essa administração falida. Daqui por diante tenho certeza que muita coisa será diferente, principalmente porque agora muitos torcedores irão largar de vez a sua cota de participação que dão pela locação de uma cadeira.

Está na hora da mudança, não só administrativa, mas algo novo vindo por parte da torcida que não merece continuar sendo assim humilhada e antes que alguém venha dizer que sou corneteira, que sou enrustida e nada tenho de torcedora por falar somente coisas ruins do Leão, me respondam - Ah, eu sei, adoro fazer questionamentos - O que temos de bom no nosso Avaí FC neste exato momento e até quando vamos ficar assim passivos? A corda vai arrebentar podem esperar.

5 comentários:

Pois é, minha cara, mas quem vai surgir para bancar isso aí?
Quando se convoca os torcedores para uma mobilização, alguns ficam em casa, debaixo da cama, outros vão para bater lata e mandar tomar não sei aonde. Há, ainda os que nem sabem sequer destrinchar uma planilha de custos e vivem dando palpites furados.
E tem mais ainda os represetantes de diretorias passadas que vivem enchendo a sua própria bola, mas quando se precisa mesmo, de verdade, de seus serviços, se escondem. Ou vivem dizendo que foram prejudicados pelo "aviãozinho russo".
Dá licença, mas se não temos situação no Avaí, muito menos oposição. Está uma lástima.

Não sei se surgir, talvez continuar - o Zunino. Não precisa que ele saia, basta que as coisas se ajustem. Mas que a torcida tem que se impor, ah disso não tenho a menor dúvida. E que não temos oposição isso tbm nem discuto, por isso penso que está na hora de mudar. E isso antes que a corda arrebente.

POR ETAPAS:
1. - NÃO NECESSITO OUVIR OPINIÃO DE QUEM QUER QUE SEJA POR TUDO O QUE OCORRE EM NOSSO AVAÍ DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS;
2. - NÃO NECESSITO POIS =AINDA= NÃO SOU UM PERFEITO IDIOTA...SÓ UM POUQUINHO;
3. - NÃO IREI RASGAR CARTEIRINHA, MUITO MENOS DEIXAR DE PAGAR RELIGIOSAMENTE EM DIA MINHA PARTICIPAÇÃO COMO SÓCIO, ATÉ PORQUE SOU SÓCIO POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE;
4. - AGORA, COM ESTA MERDA DE ADMINISTRAÇÃO, COM ESTE =ARINI-1,99=, COM ESTE MISERÁVEL MAURO/CAGÃO, NEILSON O PEREBA, CAPIXABA O PEREBA-MOR, AELSON, ARLAN, DIOGO ORLANDO, MORETTO, ENTRE OUTROS, NÃO COLOCAREI MAIS MEUS PÉS NO =ARS=. VOU ASSISTIR AOS JOGOS NO CHAPECÓ OU NA TOCA;
5. - E PENSO QUE A TORCIDA =INTEIRA= DEVERIA TOMAR TAL POSTURA. TODOS DO LADO DE FORA DO CAMPO. NÃO APENAS ESSES 3.500 DE SEMPRE. DEVERÍAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA QUE 10.000 COMPARECESSEM AO =ARS= EM DIAS DE JOGOS E FICÁSSEMOS DO LADO DE FORA;
X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-
6. - AÍ, MINHA SANTA, NÃO SERIAM 70/80 VAGABUNDOS, SERIAM 10.000 VAGABUNDOS. SE DEUS ME OUVISSE E FIZESSE QUE ESSES 10.000. OUVISSE MEU APELO.
X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

RICA CÂMARA.

Pois é, Carmen, eu sou prático, não vivo no mundo da Lua.
Embora os abobados pensem ao contrário, não me comovo por nomes, se o Zunino, o Pereirinha, o Joaquinzinho ou o Manuelzinho, é quem deva assumir o Avaí. A questão não é só tirar o Zunino, mas o que fazer depois. O Avaí não é um brinquedinho de montar, aidna que a atual diretoria o tenha tratado assim.
Eu apóio é quem está dando cara pra bater, não quem se escondeu durante anos e aparece agora como o Salvador da Pátria (ah, se não fosse o aviãozinho eu estava lá). Tudo conversa mole.
Tem gente fazendo campanhas belas e fantásticas agora, quando já poderia ter sido feita antes.
E gente convocando mobilização pra dar de dedo, dentro de um bar. É mole?
Mas, e aí, quais as soluções práticas? Quem assume? Eu, você? O chiqunho da padaria? O fato é que há uma pasmaceira e não tem niguém com c... o suficietne para bacnar a conta. Essa é a verdade. Estamso passanso o mesmo processo pelo que passou o rival. Mas lá, quem assumiu, trouxe alguém com bala na agulah. E no Avaí, tem?
Sabe o que eu acho? é que há um bando de cagões, que falam, esbravejam, arrotam uma porção de coisas, mas na hora de dizer: eu faço, quero ajudar, como se faz, correm todos. Conhece a história da espada de Dâmocles?

Aguiar,

Tua postagem é bastante esclarecedora e objetiva.

Agora, todo movimento tem um início.

Do jeito que a coisa está, não dá.

Mesmo com os cagões e os que se calam, a partida foi dada por aqueles verdadeiros heróis, na época do ofíco do André.

Eu sou daqueles Avaianos que cumpro minhas obrigações Azurras como sócio com pagamento em dia e assíduidade aos jogos, estou ligado as coisas do nosso Clube dentro das minhas possibilidades.

A nova modalidade de sócios Pay Per Vew e como consequencia o afastamento da grande torcida Azurra da Ressacada, tem culpados.

Como ja publiquei anteriormente, sou Avaiano, mas não sou Tanso nem Atolesmado.

Torcedores verdadeiramente apaixonados como Nós, estão cada vez mais escassos.

A contrapartida dos órgãos responsáveis é nula.

Abraços.