11 de setembro de 2011

Nosso maior patrimônio

Pedro e João
Depois do que um "comentaristazinho" qualquer, no dia de ontem falou durante a partida do jogo América MG x Avaí, criou-se uma polêmica entre os blogueiros e amigos.

Alguns de apoio e outros de repúdio. A verdade é que o que foi dito serviu de incentivo para que os jogadores retornassem para o segundo tempo, com muita garra e dedicação, mudando completamente o resultado, sendo que se tivessem tido tempo, o placar teria virado

Não acho que foi uma postura digna de um profissional, formador de opinião, afinal ele não é um mero torcedor, precisa ter muito cuidado com as palavras. Por mais irritado que um comentarista esportivo possa ficar com a atuação do "seu" time, não pode expor nos microfones sua opinião de torcedor.

Porém, o que se viu foi uma poderosa reação, e isso diante de palavras ofensivas. Alguém comunicou aos jogadores durante o intervalo que a imprensa estava caindo de pau em cima da atuação do time e eles prontamente, voltaram com muita garra e determinação: VENCER. Isto, a própria psicologia explica. Quando somos atacados ou é preciso, a força interior torna-se invencível.

Pois bem, se aquele Sr. Miguel Livramento teve o poder de mexer com o brio dos nossos jogadores, principalmente do Willian, que declarou somos: pais de família, fica aqui minha dica: olhe as fotos dos muitos torcedores "Pedros e Joãos" que são os filhos de muitos pais torcedores que sentam-se nas cadeiras e arquibancadas da Ressacada.

Mirem estes olhinhos confiantes, estes sorrisos cheios de esperanças e deem a eles a alegria de ver o Leão mostrando que tem condições de estar numa situação muito melhor. Não deixe a esperança morrer dentro deles, de que o Leão vai reagir. Pensem, o quanto deve ser dolorido para estes pequenos, ver seu time na situação em que está e ainda ter que ouvir piadas desagradáveis dos amigos. Eles estão sentindo o que vocês sentiram naquele momento dentro do vestiário. Não há herói que sobreviva, quando a derrota é maior que a vontade de VENCER.

ET - Assisti o jogo com o João na Toca ontem, ele passou o tempo inteiro dizendo como ele escala seu time no vídeo game. Sua atenção está sempre voltada para a zaga. Porque será?

2 comentários:

Carmen se o que o comentaristazinho rato de boeiro da CBN falou serviu de incentivo, e eles estão querendo retratação, quem vai pedir desculpas a torcida?
A torcida que vem incentivando o ano inteiro merece respeito!
Tirando meia duzia, o resto é uma cacalhada mesmo e incluo nesta cacalhada, a direção, conselheiros e a parceria.

É Beto, as opiniões se dividem. Espero sinceramente que o Avaí tome rumo.

Abçs