Há centenas de anos humanos e criaturas mágicas viveram em harmonia, até que o Rei da terra mágica, cansado da tal harmonia começou com falsos boatos sobre os humanos.
Isso foi parar nos ouvidos do Rei dos humanos, que não gostando nada do que ouviu, convocou 1000 guerreiros e seguiu até os portões que dividiam o mundo dos humanos e o mundo mágico. Lá de baixo ele gritou:
- Rei das criaturas mágicas, viam aqui para conversar e tentar resolver sobre o que andas falando, sobre os humanos.
Por um instante parecia que o mundo se calara e a unica coisa que se ouviu foi um andar forte como se rachasse o chão ao pisar. O rei das criaturas apareceu e disse:
- Estou aqui, o que queres?
- Ofendestes a mim e meu povo e por isso vim pessoalmente conversar e resolver isso. Por isso lhe faço apenas uma pergunta: Guerra ou Paz? Disse o rei dos humanos.
O Rei das criaturas, diante daquele ser, e com toda sabedoria respondeu:
- Me parece que se viestes até aqui com 1000 soldados é porque estás apostando na guerra. Eu te digo, que mesmo que me enfrentes com teus soldados e extermines com meu reino eu sempre escolherei a PAZ.
O normal diante de divergências e opiniões é que se instale verdadeiras guerras, já que muitas vezes, o ser humano perde a razão, fazendo da paixão seu único norte. Não tenho a menor prepotência de acreditar que sou a dona da verdade. Tenho consciência de que minhas opiniões incomodam e afetam algumas pessoas, por outro lado, não me dou direito de desrespeitá-las, seja por palavras diretas, por códigos ou por metáforas.
Sendo assim, o mínimo que espero das pessoas é respeito: por mim, por minhas opiniões, por minhas crenças, por minhas preferencias e pelo meu blog, mas principalmente pela minha família. Querer afetar minhas crias, é como querer cutucar onça com vara curta. Pois uma mãe, até mesmo no reino animal, não aceita esse tipo de provocação.
Que façam suas críticas, única e exclusivamente a mim. Diretamente a mim. Se assim o desejarem, posso encaminhar meu email, telefone, endereço, embora sei que todas estas informações são de conhecimento alheio. Os que atacam e os que criticam, querem de algum modo atingir minha filha, mas estes são os mesmos que pedem favores para se beneficiar com o espaço da referida empresa em que ela trabalha.
Como diria meu amigo Serjão, as pessoas deveriam respeitar ao invés de censurar e preservar amigos ao invés de exterminá-los. Tenho muitos amigos e a cada dia conquisto muitos mais, e sei que ao longo do tempo conquistei inimigos e continuarei por fazê-los, já que minha opinião incomoda tanto. Fui avisada disso, que eu seria amada e odiada - por estar opinando num meio onde muitos entendem ser dos homens - por estar perturbando a bipolaridade. Mas ainda segundo o Serjão, com a ajuda de um bom profissional, isso tem cura. Não peço que acompanhem meu blog, estou pedindo apenas RESPEITO. Chega!!!
5 comentários:
A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém.- Mario Quitana
Serjão,
Amigos são para toda a vida, pelo menos na minha concepção.
Abçs
Eu uso as duas coisas. Primeiro chuto o pau da barraca. Mando pra lugar e xingo à vontade. E depois, desprezo.
Usando a tua metáfora, no meu reino mando eu.
Serjão,
Sei que estás me entendendo.
Beijo
Aguiar,
Já te disse várias vezes e vou repetir: sou tua fã. Fiz isso chutei o pau e a barraca e mandei a pqp, agora é vamos ao desprezo.
Beijos
Aguiar essa é minha tatica. Vou me policiar e so ignora-los. O problema e que tem algumas cobras que ainda rastejam. Devo ser muito importante em seu mundinho existencial. Hehehe
Postar um comentário