25 de fevereiro de 2012

Tá em ti torcedor

Foto: Infoesporte
Acabo de ler a última parte da entrevista "O Presidente que aprendeu - parte final " cedida especialmente a Infoesporte onde o Presidente João Nilson Zunino fala sobre a torcida e a Ressacada e ele diz que defende o preço mais elevado para o torcedor como forma de empurrar estes torcedores a se associarem ao Avaí. Segundo o presidente, o preço dos ingressos, de forma isolada, não tem relação direta com a presença de espectadores. Fatores como desempenho esportivo, conforto da televisão, acesso ao estádio, horário dos jogos e até saturação do assunto interferem diretamente na opção do torcedor avaiano.

Mas pasmem, o presidente cita o exemplo do clube espanhol Barcelona como argumento para a política de preços de ingressos. Alegando que lá não há nem ingressos para ser vendidos, todos são associados. Não vou entrar neste mérito, pois achei a comparação absurdamente sem propósito. Ainda assim, nesta entrevista não vi em momento algum o presidente incluir sua administração e a falta de transparência como um dos itens apontados para o esvaziamento da Ressacada. Ele aprendeu?

Concordo que o preço dos ingressos isoladamente não interfere no público, porém há outros itens que são mais fortes do que os citados pelo presidente, como por exemplo sua popularidade, com a falta de transparência e repeito pelo torcedor. Isso sim, tem feito com que muitos torcedores deixem de se associar, já que os que são sócios continuarão a assistir os jogos na Ressacada. E você leitor o que acha?

0 comentários: