Fonte: Esportes.br |
Temos visto muitas pesquisa que apontam o Avaí como a maior torcida de SC e também com um poder aquisitivo maior que o nosso adversário. Essa pesquisa é interessante, porém preocupante. Eu explico.
Santa Catarina sofre bastante com a preferência por clubes de fora. Apenas 19,6% simpatizam com os times locais. E com isso, o Avaí ocupa o 24º lugar, com 500 mil torcedores. O Figueirense passa pelo mesmo problema e está em 25° lugar, com 400 mil torcedores, com 100 mil a menos que o Leão, o Rei do parafuso não tem o que questionar.
Por outro lado, se pensarmos que temos 500 mil torcedores, onde está todo esse povo? Não chegamos a 12 mil sócios e adimplentes, chego a pensar que não passamos de 5 mil. Sendo assim, com um mercado gigante, é imperdoável que o Avaí não se tenha dado conta de que precisa mudar a sua maneira de fazer marketing. Posso apontar aqui um: produtos licenciados - tem sido uma vergonha, passa lá na Avaí Store e dá uma olhada, parece até a feirinha de Coqueiros. Tem mais nesta área para ser mudado.
Na última reunião do conselho, aquela feita dia 28 de Dezembro, lembram? Essa mesmo, para enrolar bobalhões, utilizaram como um comparativo a torcida do Internacional, que está em 8° lugar e tem 5,8 milhões de torcedores, dos quais mais de 100 mil são associados. Não há como fazer esse tipo de comparação e nem levar a sério uma pesquisa para que se justifique os preços. São necessários que se utilize mesmos parâmetros e mesmas realidades, do contrário é covardia.
0 comentários:
Postar um comentário