10 de julho de 2012

Nem tanto ao mar, nem tanto a terra

Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS
Ontem foi dia de começar os trabalhos lá no Sul da Ilha, regenerativos no período da manhã e treinos no período da tarde. O objetivo é conseguir manter a façanha de conquistar mais três pontos no próximo jogo, porém agora fora de casa, o que sabemos é mais complicado. O próximo compromisso do Leão será no sábado a partir das 16h20 contra o CRB no estádio Rei Pelé.

A equipe tem demonstrado que está trabalhando forte e que estão juntos, acreditando que o Leão vai subir. Por outro lado, entendo que a situação sem nenhuma contratação vai se complicando. Jogador como o Cléber Santana por exemplo,  que está sozinho e não pode resolver a situação e os desfalques. Temos jogadores que são mais qualificados e que estão em condições de encarar o campeonato, por outro lado tem uns dez que poderiam pegar o primeiro avião que pousar ali no Sul da Ilha, pois são peso morto.

Com o silêncio e o sumiço do João as especulações acabam vindo a tona, já que todos sabemos que ele adora um microfone e um holofote, principalmente se for da sua parceira RBS. Sabe-se que há limitações financeiras e por conta disso, Marcelinho Paulista já deixou claro que não farão nenhuma "loucura" para contratar jogadores. Outro ponto que levanta a hipótese de dificuldades financeiras é o fato de que o Coordenador de Imprensa, Paulo Scarduelli, não está mais prestando trabalho ao Avaí FC e ao que parece que por conta de falta de pagamento. É óbvio que ninguém trabalha sem receber. 

Como diria meu avô querido: nem tanto ao mar, nem tanto a terra. O Avaí precisa encontrar o equilíbrio e caminhar com suas próprias pernas e não depender apenas das possíveis parcerias. Ainda temos chance de chegar entre os quatro primeiros não tenho a menor dúvida, porém, que me perdoem os mais otimistas, penso que ainda este ano estaremos entre o 10º e o 12º colocado. A situação do clube é de adaptação que o rebaixamento trouxe. Muita coisa precisa ser reavaliada e planejada para que quando ocorra o acesso o clube esteja estruturado e possa seguir adiante. Mas ainda dá tempo.

2 comentários:

Carmen, de fato o clube nao pode fazer loucuras, mas ja as faz. Afinal manter no elenco Capixaba, Guerreiro, Diogo Orlando, Arlan, Aelson, Laercio, Saldanha, Palhinha...dinheiro que traria com folga Marquinhos Santos e formaria junto com Cleber Santana o melhor meio de campo da serie B e um dos melhores da serie A.

Va entender...

Parabens pelo site

Marcos

Pois é MArcos como disse, se mandar DEZ embora já seria possível fazer algumas contratações, porém passamos pelo fato de que precisaria indenizar e o clube não tem dinheiro. Ano passado fechamos o balanço em vermelho: 36 milhões e segundo consta hoje já chega na casa dos 40 milhões esta dívida. Assim fica difícil.

Obrigada pela visita e volte sempre o espaço é nosso.