24 de outubro de 2012

Somos loucos pelo Avaí

Se o mundo não acabou o Avaí também não irá acabar. Porém uma certeza ficou, de que os erros cometidos não devem ser repetidos sob pena de ter que pagar muito caro. Espero que o João Zunino tenha aprendido mesmo, já que no final do ano passado deixou claro que os erros não se repetiriam.

Sabemos que gerir um clube de futebol não é fácil, assim como sabemos que é preciso de uma dose diária de otimismo para fazer a coisa funcionar princialmente quando os recursos são limitados. Por outro lado, quem não tem competência precisa se cercar de pessoas competentes e não de amigos.

Sempre uso a figura de meu avô como referencia, pois muito do que aprendi na vida foi com ele. Certa vez comentei com ele a minha vontade de abrir um restaurante já que na minha casa era ponto de encontros para assistir futebol, comer e beber entre amigos. Como resposta ouvi: "Minha filha, se queres faça por te sentir qualificada ou contrate os qualificados, porém não espere o amparo de amigos para fazer teu negócio prosperar."

A ideia não saiu do papel porque a vida tomou outro rumo, porém ao longos dos anos, tendo meu negócio próprio pude perceber que aquilo que meu avô havia me dito quando ainda era muito jovem é a mais pura verdade. Precisamos de competentes ao nosso lado e não podemos querer nos apoiar em amigos para fazer a coisa caminhar. O presidente do Avaí João Nilson Zunino tem muitos ao seu lado apenas por amizade, porém não qualifico isso como inocência ou bom coração, a isso chamo de incompetência

Tudo passa, porém o Avaí será para sempre e quem sabe ano que vem possamos estar festejando com melhores resultados. Somos loucos por tentar abastecer a cada dia as esperanças com relação ao futebol. Somos loucos quando entramos no estádio vazio e frio acreditando que vamos encontrar guerreiros. Somos loucos por acreditar ao ouvir o presidente dizer que erros não acontecerão novamente. Porém esta sandice não tem cura, uma vez que o que nos faz mais loucos chama-se Avaí FC. Sim, somos loucos pelo Avaí.

0 comentários: