18 de fevereiro de 2013

Que inveja saudável!

Foto: Alvarélio Kurossu
Enquanto no sábado o que se viu em campo foi um clássico morno e apático, ontem o que se viu no jogo entre Joinville e Criciúma foi um show de bola. Sem medo nenhum de errar, digo que foi o melhor jogo que assisti este ano. A torcida que esteve presente viu um dos melhores espetáculos no futebol onde o JEC venceu o Criciúma por quatro a três. Parabéns aos dois times que fizeram esta brilhante partida. Como disse meu amigo Rica: "Que inveja saudável!!!

É isso que torcedores esperam do futebol e dos seus times, emoção, raça, determinação e ação. Correr atrás da bola e buscar resultado até o último minuto e não apenas depois de já estar com as calças na mão. Sabemos que o elenco do Leão ainda está se formando e de certa forma querendo acertar, por outro lado, é bom que se diga, que enquanto eles pensarem na individualidade as coisas não irão acontecer. Estes "meninos" precisam entender que jogo é coletividade e querer aparecer e tentar fazer jogadas mirabolantes não vão nos trazer resultados. Joguem apenas o simples, o trivial e com certeza colherão muito mais frutos e por consequência o Leão pontuará.

Marquinhos não jogou tudo que sabe, mas sozinho não fará nada, precisa de um elenco que o apoie e saiba ao menos receber seus passes, dominar, pensar e dentro da possibilidade marcar o gol. No sábado faltou tudo isso. Mas tem mais jogo e futebol é assim mesmo uma caixinha de surpresas.

Quero agradecer aqui em nome do GAPA e do LAR RECANTO DO CARINHO da qual faço parte da diretoria, a visita feita pelos jogadores na sexta-feira,15 com a presença da Dona Nesi Furlani, Sergio Soares e os atacantes Tauã e Anderson. Os membros da comitiva que foram recepcionados pela presidente da instituição Helena Edilia Pires, entregaram donativos e com este gesto estimulam outros a fazer o mesmo. Valeu!

4 comentários:

Concordo que M10 não jogou tudo o que sabe, mas, mesmo assim, colocou 4 jogadores na cara do gol pra marcarem. Falta qualidade nos outros. O M10 precisa dos outros pra poder render melhor. Ele não e jogador de sair driblando, correndo e fazendo gols frequentemente.
Abraço
Carlos

Está na hora da diretoria do Avaí parar de apostar todas as fichas no Marquinhos e contratar bons jogadores. Vejo de fora (e de longe), mas o que vejo é uma falta de visão dos dirigentes Avaianos.
Basta a gente ver o que queriam fazer no inicio do campeonato: um meio de campo de Série A, e o restante do time de Série C. Isso não funciona nunca. Não adianta dois ou tres qualificados no meio de campo se os demais setores estão carentes de bons jogadores. O time não vai andar.
Enquanto isso, meu verdão do oeste manteve a base de jogadores. Boa parte de 3ª idade, mas que jogam um futebol de Meninos: Athos, Gral, Nenem, Wanderson .... e seguimos na liderança.

Carlos,

Isso venho dizendo desde que o Avaí se posicionou em trazer o M10 e fazendo muito barulho por isso. Marquinhos sozinho é apenas mais um e precisa de outros jogadores de qualidade para fazer com que aconteça. prova disso foi o último jogo onde ele visivelmente fez passe prontos onde era só marcar porém os jogadores auxiliares perderam a vez. A diretoria do Avaí tentou trazer o ídolo do torcedor mais como um cala boca já que a torcida estava batendo muito e esse ano diga-se de passagem teremos eleições.

Sds Avaianas

Concordo Tiago,

Bons jogadores precisam estar bem amparados por um time de qualidade do contrário estará fadado a ficar na mesmice. Ano passado sem dúvida alguma fomos beneficiados pelo regulamento o que nos deu o título.

ABS