28 de fevereiro de 2013

Uma vergonha!

Foto: Jamira Furlani
Em um primeiro tempo de causar inveja, afinal quem esperava que o Guarani iria fazer toda aquela festa diante do visitante? O Avaí errou muitos passes e a maioria dos jogadores não acertavam e nem se esforçavam para isso.

Adriano Chuva mostrou a que veio: passeio. Bastou sua substituição assim como de Marrone para que as coisas começassem a fluir e dali por diante ainda que meio desconcertado e com sequências de erros, Marquinhos com dois gols e um de Rodriguinho o Leão chegou heroicamente ao empate aos 47 minutos do segundo tempo, ainda assim o jogo de ontem não deixou de ser uma vergonha.

Que o empate e a pontuação que deixou o Avaí em sétimo não seja motivo para tapar o sol com a peneira e esconder os problemas sérios que estão acontecendo. Sergio Soares pode até estar por um fio, mas acredito que deva continuar, já que neste momento o Avaí não tem dinheiro para trazer alguém mais forte.

Pelo Facebook o meu amigo Filipe Calmon fez a seguinte colocação: "Antes da coletiva, Sergio Soares chamou Julio Rondinelli para conversar. Juntaram-se a eles Denys e Sandro, ambos da comissão do treinador." Perguntei a ele qual seria o teor desta conversa ou qual a suposta finalidade. "Oficialmente, a conversa ocorreu do lado de fora por conta do pequeno espaço dentro do vestiário do Guarani. Rumores dão conta de que a corda está no pescoço de Sergio Soares e que Hemerson maria - alô Felipe Silva - está engatilhado para voltar. Um jogador do Avaí me falou que o Silas poderia ser uma opção. Entre chutes e versões o fato é que SS está sendo contestado." -  Finalizou o jornalista.

Claro que é normal no futebol que o treinador seja apontado como culpado sempre que o time não vai bem, afinal ele é quem treina e escala, sendo assim precisa ter visão. Mas em sua coletiva Marquinhos deixou claro que o problema não é do treinador e sim do elenco que não está se entregando. Agora é só esperar pelas cenas dos próximos capítulos e ver se haverá algum aprendizado com o jogo de ontem. Domingo a gente confere.

0 comentários: