21 de março de 2013

Um Leão Guerreiro


O craque recebeu a homenagem justa com uma camisa especial dizendo "200 batalhas". Marquinhos não conteve a emoção ao lembrar do começo difícil e da estreia aos 17 anos. Mas sem medir esforços, dirigiu a palavra para o presidente João Nilson Zunino que, sentado ao lado dele na entrevista coletiva, recebeu palavras amáveis do filho adotivo.

"O mais importante pra mim nesse retorno foi a saúde do presidente Zunino. Estou feliz por saber que ele está curado. Sabemos do esforço que o presidente faz para manter este clube em dia. E historicamente, criamos uma ligação de pai para filho. Devo muito a ele".

Outro momento marcante da homenagem foi quando Marquinhos lembrou do período de um ano que ficou de fora dos gramados. "Meu filho Vinicius disse pra eu parar de jogar e ficar cuidando dele porque eu me machucava muito. Isso mexeu comigo. Dei a volta por cima. E vou usar aqui a mesma frase que usei em 2009. O Marquinhos e o Avaí são iguais ao fênix. Sempre voltam".

Marquinhos recebem ainda uma placa com um diploma alusiva ao personagem "Guerreiro Avaiano", honraria do clube destinada aos atletas e pessoas com relevantes serviços ao Avaí. São 200 jogos e 51 gols com a camisa do Leão.

0 comentários: