A vida muitas vezes não permite uma convivência diária com os amigos, é aquela velha história de cada um na sua. Porém mesmo de longe, as vezes acompanhamos alguns poucos amigos e acabamos nos conectando por Email, telefone ou mesmo pelo facebook. Mas de qualquer forma estamos ali do lado, acompanhando cada "passo". Quem me dera poder estar mais tempo com meus amigos - que não são poucos - poder falar mais das nossas vidas, dar risadas, chorar e jogar conversa fora. Tudo bem, você que me lê pode estar pensando: "Quem tá sumida é você". É verdade, mas tudo a seu tempo, na sua hora e volto a rotina normal.
Mas na verdade o que quero dizer, é que mesmo estando conectado pelas redes sociais: Facebook, twitter, ou até o extinto orkut sabemos que nunca o virtual irá substituir o real. Está aí a grande sacada das redes sociais, pois é nela que encontramos novos amigos - eu fiz vários - e que de certa forma estarão compartilhando nossas histórias, nossos momentos e nossas identidades. São pessoas que entram na sua vida e virtualmente participam dela como se fossem velhos amigos e um belo dia você acaba sendo apresentado a essas pessoas na vida real.
Hoje sexta-feira 13, os blogueiros avaianos e alvinegros se encontrarão para bater papo, trocar experiências e claro tomar umas geladas. A maioria tenho certeza nunca se viu, mas no virtual se conhecem e batem papo diariamente. Se você está achando isso maluco, imagine que amanhã, sábado, teremos o #Clássicodesábado, onde o pessoal do twitter - os avaianos e as barbies - se enfrentarão em campo, para depois saborear um belo churrasco regado a cerveja e bom papo.
Isso é muito maluco mesmo, mas ainda me faz acreditar no ser humano. Certa vez um amigo me disse que depois de um certo tempo não fazemos mais amizades, daí a importância de preservar as antigas. Sinceramente não estou certa disso, tenho acrescentado tantos amigos verdadeiros nestes últimos anos que me faltariam dedos para contá-los. É certo que entre amigos não deve haver cobranças, afinal se não temos tempo para nós mesmos que dirá para os outros? Mas, é importante que estejamos atentos para as casualidades que invariavelmente nos aproxima ou separa de quem é importante para nós. Lembrem-se os amigos ficam quando todos vão embora.
0 comentários:
Postar um comentário