2 de abril de 2012

Superando desafios


Todos nós enfrentamos desafios difíceis na vida. Alguns se tornam muito difíceis de ultrapassar, especialmente quando as probabilidades estão contra nós. Porém ir contra todas as probabilidades, é algo que nós somos capazes de fazer. Para superar os desafios é preciso desenvolver a atitude de "nunca desistir" na vida. 

Manter a calma e a tranquilidade talvez sejam o melhor remédio, mas muitas vezes o pânico é quem aparece primeiro e a vontade de vencer se esvaie como água colocada em pote furado, e aquela premissa de respirar fundo, pensar com clareza e serenidade sobre os problemas é quase impossível. Mas o desafio já está lançado, por isso, encare qualquer  desafio, sem medo de falhar. Todos falham, às vezes. Não é quantas vezes você é derrubado o que importa. É quantas vezes você se levanta na vida que importa. Se você falhar na primeira vez, segundo ou terceiro, não desista. Levante-se e aprenda por que você falhou, e siga em frente no sentido positivo. Os desafios significam oportunidades de se viver experiências transformadoras. É pena que às vezes passamos por eles tão "rapidinho", e de tal forma que continuamos a ser os mesmos de antes. Ainda bem que algumas vezes atravessamos desafios mais duros e provocativos e aproveitamos essa experiência para nos fazer mais vivos. E felizmente há vezes em que saímos mais humanos.

Trazendo para o futebol o Avaí está aproveitando os desafios e dificuldades para crescer, mudar e tornar a sua história com o torcedor um pouco mais feliz. Ainda não é o que o torcedor azurra espera, mas, é algo que parece estar mudando e fazendo com que cada um de nós possa aliviar um pouco a alma. O Leão ainda está vivo, está aproveitando esta experiencia e atravessando este desafio com cabeça erguida. Que este momento sirva de alerta e aprendizado para os jogadores, para os diregentes e para toda a torcida do Leão. Nós - eu e o Leão - continuamos vivos e vamos tirar proveito de toda a situação e de toda a expeirência para mover o que temos de melhor: garra e determinação.

0 comentários: