"No tempo do Rei Alfredo, muito longe de Londres, vivia uma pobre viúva. Ela tinha um único filho, que era muito rebelde e extravagante. Aos poucos, ele gastou todo o dinheiro que ela possuia. Um dia, pela primeira vez na vida, censurou-o: - Filho malvado!!! Não tenho mais dinheiro nem sequer para comprar um pedaço de pão. Só o que me resta é a minha pobre e velha vaca. João tanto amolou a mãe para vender a vaca, que ela acabou consentindo. Quando ele ia levando o animal, encontrou um açougueiro que lhe propôs trocar a vaca por uns grãos mágicos de feijão que ele levava no chapéu. João, julgando ser isso uma grande oferta, aceitou a proposta e voltou para casa. Quando sua mãe viu os feijões por que ele havia trocado a vaca, perdeu a paciência. Apanhou os grãos de feijão, atirou-os para fora da janela, e pôs-se a chorar. João tentou consolá-la, mas não o conseguiu. Como não tinham nada para comer, foram deitar-se com fome."
Todos nós conhecemos a historia de João e o pé de feijão e sabemos que ela acaba de maneira bastante feliz, quando o menino malvado, metido a esperto consegue enganar o gigante e colocar no bolso muito dinheiro,vivendo feliz para sempre com sua mãe. Mas isso é lá no mundo encantado onde as fadas e suas varinhas com apenas num toque de mágica transformam tudo. Aqui na vida real o buraco é mais embaixo, os grãos não são de feijão e o gigante não vai dar mole. O nosso João não é malvado, mas assim como o João da história infantil se julga esperto e capaz de conseguir fazer uma parceria com o gigante "Corinthians". Mal sabe o nosso João que o gigante não é nada bobo e claro vai sugar ao máximo o que o Leão tiver para dar e de contra partida deverá mandar os refugos que não são aproveitados no seu reino. Se lá o João se deu bem, aqui já vimos que o João terá que regar muito o pé de feijão para fazer dar bons frutos.
O gigante trouxe sim um saco de moedas para pagar as dívidas com funcionários que estavam sem receber a dois meses, assim como o prêmio dos jogadores pela conquista do campeonato. Sabedores da situação os jogadores já deram a letra e mostraram que não estão satisfeitos com a história que está sendo escrita. A coletiva de ontem após a situação constrangedora disse que estava tudo resolvido, porém apenas no sábado, quando os guerreiros entrarem em campo é que o torcedor terá certeza de que o João conseguiu convencer o elenco.Por hora, ao que parece o gigante veio para o mundo do João trazendo bons frutos, porém a minha preocupação será quando houver o rompimento, quais as consequências que isso poderá deixar e pior, terá nosso João um machado nas mãos para derrubar o pé de feijão e não deixar que o gigante se crie?
0 comentários:
Postar um comentário