Foto: Mafalda Press |
Sexta -feira, dia de trabalho no período da tarde para o elenco, sendo que o último treinamento será no sábado pela manhã e depois concentrar para domingo. Nada do que se fale ou se escreva na verdade, pode ser diferente de tudo que se tem ouvido. Nada está decidido, ainda faltam 90 minutos e dependendo do resultado poderá ir aos pênaltis. O torcedor avaiano sabe que é difícil o Figueira fazer três ou quatro, mas também sabe que não é impossível e Cléber Santana - que está concorrendo ao melhor meia e ao prêmio de craque do catarinense - resumiu tudo isso com duas palavras: equilíbrio e concentração.
Em relação aos ingressos, ontem o professor de matemática Henrique Junior - @Henriquegfjr - comentou a possibilidade de o setor D no Scarpelli ser liberado para a torcida do Avaí. Não concordo com os torcedores avaianos que compraram ingressos para setores reservados para os da casa, a de se respeitar o número que foi cedido 2.014 a torcida visitante. Por outro lado, se a diretoria do FigueiraTodos concentrad tomou esta postura, acho muito acertada, pois estará evitando maiores problemas e claro poupando trabalho aos policiais. Por mais que se pregue a paz e confraternização, todos nós sabemos que muitos torcedores não conseguem conter os ânimos e são tomados pela emoção, esquecendo-se da razão.
Ontem a Federação Catarinense de Futebol divulgou as premiações que serão entregues ao Campeão Catarinense 2012. São três troféus em disputa, um deles por uma coincidência histórica. O campeão deste Estadual receberá a Taça Unicred, o troféu em homenagem ao centenário do Dr. Aderbal Ramos da Silva e a Taça Colégio Catarinense - 100 anos.
Amanhã a torcida avaiana está preparando a Carreata dos Mil com o intuito de apoiar os jogadores. A concentração acontecerá no Bar Koxixo`s da Beira Mar Norte a partir das 14h e terá a saida as 15h, indo até o hotel onde os jogadores estarão concentrados. Uma polemica acabou acontecendo em relação a este evento, pois foi comentado na mídia que seria uma comemoração. Quando li na verdade, interpretei a palavra "comemoração" não de forma pejorativa como se falou, de que o Avaí já estava contando com a vitória. Interpretei a palavra como uma festa. E esta é a razão do evento, fazer uma grande festa de apoio aos jogadores. A mobilização pela cidade continua forte, por onde se passa - pelo menos aqui no meu bairro - tenho encontrado muitos torcedores vestindo a camisa do Leão e claro bandeiras nas casas. É o clima do clássico que toma conta da cidade e dos torcedores de ambos os lados. A convivência porém tem que ser pacífica dentro e fora de campo, assim como no domingo no estádio. Que vença o melhor e claro que o melhor é o Avaí. #prontofalei.
0 comentários:
Postar um comentário