10 de fevereiro de 2013

O guarda chuva azul

Era uma vez um povoado que andava meio desanimado, indiferente e desconfiado. Ali quase nunca chovia e quando as nuvens se formavam e havia uma ameaça todos saiam às ruas com seus guarda chuvas cinzentos. Só e rigorosamente cinzentos.

Ainda que o povo continuasse querendo acreditar nas mudanças, suas conversas e feições mostravam o desanimo e o desconsolo. Até que um dia num destes dias onde o temporal ameaçava cair um homem saiu as ruas com um lindo guarda chuva azul. O homem caminhava sorridente por entre a população que os olhavam desconfiados oferecendo guarda chuvas azuis.

Os que até então estavam desanimados e indiferentes nem se quer levantavam a cabeça para saber o que estava acontecendo, já os desconfiados não demoraram muito para reclamar e soltar o verbo, afinal não acreditavam no que estavam vendo. Mas na Ilha nem todos eram tristes, desconfiados e indiferentes, tinham aqueles que eram muito otimistas, mesmo com o que de pior poderia acontecer naquele "reino". 

Ainda assim, o homem não se deu por vencido e continuou a sua caminhada pelo povoado da Ilha fazendo a sua oferta, até que encontrou outros que assim como ele estavam dispostos a dar um voto de confiança e aceitaram o guarda chuva azul e juntos estão esperando a "chuva". E sempre que alguém lhe perguntava o que estava acontecendo ele sorridente respondia: "Chuva. Vem Chuva por aí".

0 comentários: