29 de outubro de 2011

Atendendo ao chamado

A torcida não se fez de rogada e mais uma vez  compareceu no Aeroporto Hercílio Luz para dar uma força aos jogadores que embarcaram para São Paulo. Foram aproximadamente 80 torcedores que fizeram a festa no saguão do aeroporto, dando motivação aos "criminosos", que irão enfrentar o Timão.

O TC fez sua escolha e levou aqueles que lhe parecem mais aptos para enfrentar o Corinthians que luta pelo título. O treinador quer um time ofensivo e corajoso que irá correr atrás da vitória, pois de acordo com ele, somente a vitória interessa, já o empate não será um bom resultado.

Quando o TC foi perguntado de quantas vitórias são necessárias para escapar do rebaixamento ele respondeu: "Cinco, é praticamente certo escapar com 44 pontos, não creio que dê com menos que isso. O empate no momento não interessa tanto". Já na minha opinião, um empate estará de bom tamanho.

Seguindo a linha do treinador, temos pela frente sete jogos: Corinthians, Ceará, São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Figueirense. Destes, três são em casa: Ceará, Cruzeiro e Figueirense o que seria óbvio ele contar com estas vitórias. No entanto fica faltando mais dois jogos fora para completar os cinco jogos. Eu apostaria na vitória contra São Paulo e Coritiba.

Eu particularmente fiz uma outra projeção, onde as vitórias seriam contra: Ceará, Cruzeiro, Figueirense e Coritiba. Contar com empate contra: Corinthians, São Paulo e Vasco. Isso nos daria também um total de 44 pontos. Mas e os nossos adversários diretos? Não podemos esquecer que eles estão fazendo projeções.

0 comentários: