1 de novembro de 2011

AVAÍ FC uma empresa progressista

O ano de 2010 há quem diga ainda não acabou, porém uma coisa é certa, o final do campeonato está chegando e o Avaí não fez mudanças desde deste ano. Aliás, foi quando tudo começou a descambar. Se é hora de apoiar, é também de começar a fazer a projeção das cobranças para que 2012 nos traga bons frutos. Diante disso que estamos vendo, e seguindo a opinião de muitos, de que não devemos criticar e sim dar soluções, que tal o Avaí assumir a postura de uma Empresa progressista já, ou seja, uma reconstrução. Com este formato, com um ambiente totalmente desenvolvimentista, onde o que conta de verdade são as pessoas, capazes de imaginar, criar e consolidar uma empresa com vida. Pessoas de dentro e pessoas de fora: colaboradores, clientes, fornecedores, investidores, lideres e TORCEDORES.

Na empresa progressista, o líder interage com sua equipe, em busca de criatividade. Na empresa progressista, a paixão está voltada ao CLIENTE - leia-se torcedor - e suas NECESSIDADES. Na empresa progressista, a orientação é que as pessoas saibam usar o tempo da melhor maneira, para obter o máximo de resultados - não tem essa de queimar gordurinhas. Na empresa progressista, todos os envolvidos trabalham juntos na direção do mesmo objetivo. As empresas progressistas preparam o futuro, tem propósito, objetivo e estratégias. Na empresa progressista há vontade. Vontade de fazer diferente e melhor. Para tornar o dia dia um manancial de desafios, capaz de incentivar grandes conquistas. Uma empresa progressista tem problemas, conflitos e desalinhamentos como outra qualquer, a diferença está em como eles são tratados. Esta empresa baseia-se no conceito da Metanóia que significa: arrependimento, conversão, mudança de direção e de mente, mudança de atitudes, carácter trabalhado e evoluídos. É uma mudança profunda no modo tradicional de fazer negócios. 

4 comentários:

Carmen,
Muito bom o texto, só assim é que uma empresa sobrevive às crises.
Coisa que passa muito longe do nosso AVAI na atual administração.

Abçs..

Everaldo,

Vamos fazer nossa parte e apontar os problemas e caminhos que podem ser seguidos para melhorar. Talvez algum dia alguém nos ouça não é mesmo?

Bom te-lo por aqui.

Abçs

Carmen, quem sabe mandando este pessoal lá no sebrae eles dão jeito, ou teremos que mudar tudo?
Quem sabe formando uma nova direção com um pessoal mais novo com novas ideias, com mais atitudes e menos conveniencia e mais transparencia.

Olha Beto, sabe que não é má ideia!!!