8 de dezembro de 2011

É possível deixar de ser avaiano? - By Estevão Roberto Knabben Ribeiro

É possível deixar de ser avaiano? 
Depois de vir a pé da ressacada até coqueiros para pagar promessa; depois de correr a são silvestre inteira carregando (e balançando) a bandeira do Avaí; depois de levar a bandeira do Avaí na mochila a 4mil metros de altitude onde até a toalha eu cortei ao meio para não carregar peso; depois de ver o time de 2011 cair e continuar sendo avaiano...
EU ACHAVA QUE ERA IMPOSSÍVEL DEIXAR DE SER AVAIANO!
Mas hoje, 8 de dezembro de 2011 eu jogo a toalha. Pela maneira pela qual o clube trata os seus associados, da cadeira setor A, o único que não diminuiu o preço com a queda para série B. Ao ir na ressacada com minha filha, para ganhar a camiseta que tenho direito,por pagar todas as mensalidades de 2010 (e a diretoria fez ingressos a 10 reais) em dia e  uma imbecil de uma funcionária me dizer o contrário do que estava na hora em que prometeram as camisetas: "O senhor tem que pagar o mês de dezembro antes, para ganhar a camiseta". Se minha mensalidade vence dia 10 minha filha, e hoje é dia 8, portanto estou em dia, e no mês do meu aniversário (só ganho a compensação por ter pago todas as mensalidades em dia em 2010 e em dezembro de 2011 - negócio da china) eu ganho a camiseta, portanto você tem que me entregar hoje. Não tem gerente. Depois tem, mais é ruim. Daí minha filha fica frustrada, porque não vai ganhar a camiseta que o pai disse que o Avaí iria dar. A Gerente me acusou de não querer pagar dia 10. O que esta imbecil achou? Que eu iria pegar a camiseta, vende-la e com o dinheiro viajar para Suíça??? ( porra, pago 2 anos em dia e vou deixar para não pagar agora?!?!)
Resumindo, ameacei cancelar a porcaria da carterinha de sócio. Só faltaram cair balões e papel picado do teto, todo mundo me dar o parabéns e tocar um sino de comemoração a minha atitude. Levou menos de 2 minutos para se firmar o cancelamento. Se fala tanto em profissionalização no Avaí, em planejamento  e jamais fui tão mal tratado na vida. Não teve nem como não manter o meu blefe. Saí de lá prometendo comprar uma camisa do Figueirense Para minha filha, para compensar a perda. Claro que ela chorou e disse que não quer. Que ama o Avaí e o azul. Estou tentando convencê-la (e a mim mesmo) que o Avaí é um merda, e que não vamos mais botar os pés naquela porcaria. E que na vida, a gente não deve se rebaixar e aceitar este tipo de tratamento, se o Avaí me trata desse jeito, é assim que eu o tratarei também. Nem o Zunino vindo na minha casa, com o Mauro Ovelha e o Willian entregar a camisa prometida a 12 meses, que ainda é minha por direito, nem a imbecil da funcionária e da gerente vindo me pedir desculpas fechará a ferida que foi aberta, espero que minha filha não siga o time do pai.
Ass: Estevão Roberto Knabben Ribeiro ex-sócio do setor A -  cadeira AK087

Nota da blogueira: Este email foi encaminhado pelo amigo Rica e o desabafo do Estevão só vem provar o que toda torcida avaiana já sabe e está cansada de falar: as pessoas responsáveis pelo AVAÍ FC estão equivocadas e não estão sabendo cuidar daquele que é o seu maior patrimonio: o torcedor. E depois ainda falam em ISO e MKT. Por favor acordem enquanto ainda há tempo e enquanto NÓS estamos do lado do AVAÍ FC. E ontem a noite passamos o tempo todo falando do MKT do nosso co-irmão que deu um tiro no pé com seu novo uniforme. Aqui desse lado, o tiro foi na cabeça.

5 comentários:

O Estevão está completamente certo em sua decepção, tem que esbravejar mesmo, todos os motivos de sua indiganção são válidos. Eu já briguei na secretaria por coisas bem menores que isso.
Porém, deixar de ser avaiano é uma besteira. Ser torcedor não é uma troca de favores. Pagar mensalidades de sócio não é obrigação, paga quem quer. E ainda por cima querer retorno?
Vou deixar de ser avaiano no dia em que o Avaí acabar. Aliás, vou deixar de ir ao futebol.
Enquanto o Avaí existir vou continuar sendo avaiano. A diretoria, que faz estas burradas passa, o Avaí, fica.
O Estevão está corretíssimo na reclamação e fico do lado dele.Mas deixar o Avaí por isso? Faça-me o favor.

Aguiar,

Penso que na verdade ele mais desabafou, não acredito que deixou de ser avaiano. Está simplesmente revoltado e como dissestes com razão. Deixou de ser sócio, mas avaiano dúvido. O Leão é uma cachaça e das boas... rsrsrs

Abçs

Estevão,

Meus respeitos.
Deixar de ser Avai fc, impossível.
Esse ano vai passar e sinceramente não sei se as coisas vão melhorar.
Calma e continua indo e levando a tua familia ao Estádio. Um dia essa situação melhora.

Abraços.

Essa promocao da camisa é estupida. O cara que teve a felicidade de nascer em janeiro ganha a camisa pagando a primeira mensalidade e pode sumir. Já o coitado que nasce em dezembro, se passar uma mensalidade atrasada, já era. Ridículo.

Eu mesmo, vim pra europa onde vou fazer meu doutorado, em agosto. Faco aniversario em setembro. Resolvi fazer um teste. Expliquei minha situacao, e perguntei se ganharia a camisa. Fui socio fiel desde que fiz a carteirinha, sempre debito em conta, nenhum atraso, inclusive quando fizeram fim de feira no ano passado. Achava justo que ganhasse a minha camisa, mesmo com um mes antes. SE me dissessem sim, eu em seguida pediria tambem que mudassem minha categoria de socio para uma mais economica, ja q nao usaria a cadeira, mas continuariua socio mesmo a distancia. Se nao dessem a menor bola, cancelaria. E dito e feito, nem aí pra mim tb, e claro, cancelei, sou trouxa mas nao tanto de continuar financiando um clube que nao me respeita. Nao deixei de ser avaiano por isso, mas socio sim. E quando voltar do doutorado, vou avaliar bem a situacao. Se continuar esse desrespeito, sei nao...

Acho que esta revoltado é com essa administração que esta lá dentro, tudo isso é reflexo da diretoria que esta cada vez mais afastando seu torcedor, o Estevão esta correto quanto a sua postura, pois está em dia com suas mensalidades,pode ir no procom e reclamar seus direitos, isso é propaganda enganosa.