28 de janeiro de 2012

Amanhã tem jogo

Foto: Filipe Calmon - Infoesporte
Amanhã o Leão entra em campo mais uma vez. Não se pode dizer que temos um super time, mas também temos que admitir que já melhorou bastante daquele que se apresentou contra a Chapecoense. Contra o Criciúma faltou qualidade, criatividade, mas sobrou disposição e raça. Isso contou pontos.

Mauro Ovelha preferiu deixar de lado o coletivo e treinar a parte técnica com faltas, finalizações e bolas altas. Bateu um papo com alguns jogadores inclusive com Marcinho Guerreiro, embora ele esteja fora, pois cumprirá suspensão. Hoje pela manhã acontece o último treino antes da partida de domingo. A torcida está na mesma sintonia e com certeza muito confiante.

Emerson Nunes embarcou nesta sexta-feira para São Paulo onde consultará um cardiologista especializado em atletas. Desde o ano passado sem jogar devido a um problema cardíaco, o jogador  renovada suas esperanças de voltar a vestir a camisa do Leão. Todos nós estamos torcendo por ele. 

E por falar em coração, parece que o de quem não está batendo muito bem é do Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que após fazer o cateterismo foi comprovado 90% obstrução de uma das pontes de safena colocada em 2000 e por isso, foi providenciada a realização de uma angioplastia, para colocação de um stent. Haja coração.

A escalação não deve ficar muito diferente do que entrou em campo no último jogo, espero que pelo menos o treinador tenha maior agilidade para fazer as substituições e de forma mais convicta, já que o que se viu foi um Ovelha totalmente perdido e desorientado. Até sei que ele não tem grande elenco, mas precisa saber que peças podem e como devem ser mudadas, sendo estrategicamente pensada antes mesmo do jogo. 

O Avaí enfrenta o Atlético de Ibirama a partir das 19h30m na Ressacada que vale pela terceira rodada do campeonato catarinense. Porém o número não deverá ser muito diferente do que temos visto nos últimos jogos, mas o importante é participar como camisa 12 e manter o astral, afinal o Manto Azul é sagrado e merece. Vamos com Leão!

3 comentários:

Imagina se o doutô fosse Avaiano e tivesse assistido o 3x2 no Criciúma.

Felipe Calmon (foto) o mesmo que cravou: O #Figueirense já é a sensação do #Catarinense. Vai voar? É a minha aposta.
Depois essa:
Não fico no muro. É o favorito. Amplo favorito.

Hum...

CARMEN, DE FATO, É INEGÁVEL QUE CONTRA O CRI-CRI, NÃO TENHA FALTADO GARRA E DISPOSIÇÃO. PORÉM, A FALTA DE CRIATIVIDADE E QUALIDADE, EM TODOS OS TEMPOS, NO FUTEBOL, SÃO ARMAS INDISPENSÁVEIS E FUNDAMENTAIS. CORRE.. "PRUM" LADO...CORRE "PRO" OUTRO... TRANSPIRA, CANSA, SE ESGOTA... E ACABA MORRENDO NA PRAIA, POR FALTA DE COMPETÊNCIA E CONCLUSÃO DAS JOGADAS. ISTO ESTÁ MAIS NA CARA DO QUE OS OLHOS.
PORTANTO, EM MINHA MODESTA OPINIÃO, COMPETÊNCIA É =T U D O=. A SORTE, ACOMPANHA A COMPETÊNCIA. O SUJEITO SÓ TEM SORTE NA VIDA QUANDO É COMPETENTE. SORTE SÓ NO JOGO DO BICHO E NAS LOTERIAS, POIS, O EVENTUAL GANHO É OBRA DO ACASO, DO IMPONDERÁVEL. PODE DAR... COMO PODE NÃO DAR... OK.
FIQUE EM PAZ, VOCÊ MERECE.

RICA CÂMARA.