11 de janeiro de 2012

Avaí se despede da Copinha

O time do Avaí entra em campo às 14h desta quarta-feira, dia 11, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário é o Sete de Setembro, de Mato Grosso do Sul, lanterna da Chave K. Com apenas um ponto, o Leão não tem mais chances de se classificar para a próxima etapa da competição.

Conversei ontem com o goleiro Henrique Vaz que estava bem chateado com a situação e diz que toda a equipe voltará entristecida com o resultado, já que se esforçaram bastante para trazer um resultado positivo para Florianópolis, o que infelizmente não aconteceu.

Ainda assim, voltando para casa com apenas um ponto na bagagem, tenho certeza de a torcida azurra sabe do esforço destes meninos e de sua capacidade para estar a frente de uma competição desta. São garotos com expectativas pessoais e profissionais, apenas esperando a oportunidade de mostrar o seu melhor.

Vale ainda ressaltar, que está na hora do Avaí FC olhar para estes meninos de forma mais generosa e porque não dizer afiliada, profissionalizando realmente esta base, sem os dedos de "espertalhões" e empresários. Estes serão nossa garantia de um Leão forte e comprometido no futuro, sem as mãos daqueles que nada mais querem que não muito dinheiro no lugar do bom futebol.

Que o Avaí FC tome como base grandes clubes que fazem da sua base a cama, o alicerce, o pilar que garante grandes jogadores, capazes de fazer do futebol Catarinense uma porta que se abre para os olhos daqueles que só conseguem ver no eixo Rio-São Paulo a semente do verdadeiro futebol.

0 comentários: