11 de janeiro de 2012

Muito trabalho para a alegria da torcida

Mauro Ovelha já confidenciou que prefere o sistema de três zagueiros, porém ele  está aberto a novas experiências. Ao invés da linha de três: um defensor na sobra, centralizado, e outros dois responsáveis pela marcação e cobertura dos laterais nos flancos do campo, ele quer variar e testar a linha de quatro: dois laterias, mais presos, ligados na marcação, e uma dupla defensiva. O meio-campo ganha corpo com esse esquema e podem ser utilizados até cinco jogadores. Neste caso, somente um homem de referência no ataque. Caso contrário, o tradicional 4-4-2 - com dois volantes, dois meias de ligação e dois atacantes. Agora é o momento de fazer todos os testes, já que é na pré temporada que poderão ser corrigidos os erros, e claro, conhecer o que tem disponível para que esteja bem preparado para o Campeonato Catarinense.
Ontem dois adolescentes, Matheus e Murilo,moradores de Bento Gonçalves foram até o hotel onde o Avaí está concentraram e ficaram esperando os integrantes da delegação. Conversaram com o elenco, bateram fotos e antes do anibus partir o superintendente de futebol, Ênio Gomes presenteou os garotos com uma  camiseta cada um. Esse pequeno gesto faz a torcida simpatizante crescer por onde o Leão passa. Os adolescentes ficaram felizes."Lá no Grêmio eles nem dão bola pra gente. Aqui no Avaí, eles são legais". Murilo da Silveira, 15 anos."Ainda vou vestir a camisa 10 do Avaí." Matheus C. Poloni, 16 anos e sonha ser jogador de futebol.
Afastado dos treinamentos desde sábado, em Bento Gonçalves, quando machucou o tornozelo direito, o meia Cleverson voltou a pisar no gramado na tarde de ontem e renovou as esperanças da comissão técnica do Avaí. Ainda um pouco inseguro, o jogador correu ao redor do campo e arriscou até algumas batidas na bola. Segundo as próprias informações do jogador, ele não sentiu nenhuma dor e sentiu-se muito bem, somente um pouco inseguro, mas o que é normal nesta situação.
No mais é aguardar pelo dia 14 para ver o que esta turma está nos preparando. Será que teremos alguma surpresa? Não, com certeza teremos muitas alegrias.
Fonte: clicrbs/Infoesporte

0 comentários: