3 de fevereiro de 2012

Avaí FC obtém recomendação para ISO 9001:2008

"No dia de hoje foi concluída a auditoria externa realizada pela Fundação Vanzolini, visando a certificação do Avaí Futebol Clube de acordo com a norma ISO 9001: 2008. Durante os 4 dias de auditoria, nenhuma não conformidade (desvio do sistema de gestão) foi encontrada, de modo que a equipe auditora recomendou a certificação do clube ao Comitê Técnico da Fundação Vanzolini que analisa o Relatório de Auditoria e autoriza a emissão do Certificado de Qualidade.

Confirmada a certificação, o Avaí deverá receber seu certificado até o final do mês de fevereiro, tornando-se o único clube de futebol profissional do mundo a obter a certificação ISO 9001: 2008 para todos os seus processos. No Brasil, outros 3 clubes possuem o certificado ISO 9001, mas apenas para as atividades de atendimento ao sócio. No mundo, alguns clubes possuem a certificação apenas para alguns dos seus processos. No caso do Avaí, a norma foi implantada em todos os processos do clube, incluindo a gestão das atividades do futebol.

A edição de fevereiro da Revista do Avaí, que estará nas bancas nos próximos dias, trará mais informações sobre o processo de certificação do clube pela norma internacional de qualidade."

Fonte: Avaí FC

Nota da blogueira: Parabéns ao Avaí e todas as pessoas envolvidas neste processo. Porém dizer que é o único clube no mundo a receber o certificado é muito bonito na teoria, e na prática? É hora de rever alguns conceitos e fazer mudanças significativas para a Instituição e para os torcedores.

4 comentários:

Salarios dos jogadores ATRASADO.
Salarios dos funcionarios ATRASADO.
FILAS na secretaria.
FILAS na entrada do estadio.
Time EMPURRADO para a serie B.
TRANSPARENCIA nota 0 nos negocios.
RESPEITO nota 0 ao socio/torcedor.
etc...etc...etc... e ainda ganham premio por isso ????
Estes caras sao demais !!!! Eles dao um banho !

Abracos
Marcelo Alves

MEU ÚNICO =MEDO= É QUE ALGUM CLUB DO MUNDO QUEIRA FAZER UM "ESTÁGIO" NO AVAÍ, PARA SE INTEIRAR E SEGUIR O MESMO CAMINHO/ISO-9001. NECESSITO CONTINUAR?

RICA CÂMARA.

Independente das interpretações equivocadas que as pessoas têm a respeito disso, natural para quem é neófito, é preciso esclarecer que isso NÃO É UM PRÊMIO.
O Avaí não está recebendo uma gratificação, comemoração ou titulação ou homenagem para nada.
Ele recebeu, sim, a certificação de que pode, a partir de agora seguir as normas do selo de qualidade ISO.
Significa que, agora, será auditado com critérios internacionais. Significa que, daqui para frente, algumas coisas tendem a mudar para melhor na Ressacada.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CARMEN, TEM CERTOS AMIGUINHOS SEUS, QUE SÃO METIDOS A COMPRAR BRIGAS ALHEIAS, SEM NO MÍNIMO CONHECER QUEM SEJA O OPONENTE. COMPRO BRIGAS, E COMPREI ALGUMAS, AGORA, SEMPRE SABENDO QUEM SÃO OS CONTENDORES. AGORA, COMPRAR POR COMPRAR SEM SABER QUE SEJA A OUTRA PARTE, É UMA TREMENDA ESPUPIDEZ, UMA BOÇALIDADE A TODA PROVA, É UM TIRO NO ESCURO. VOCÊ SABE, MAIS DO QUE NINGUEM, QUE AS APARECÊNCIAS ENGANAM, E COMO. O QUE TEM DE "NEGUINHO" (NÃO O INSUBORDINADO E INCOMPETENTE), VESTINDO PELE DE CORDEIRO, MAS QUE EM REALIDADE SÃO UNS LOBO MAUS... JESUS... CRUZ CREDO.

RICA CÃMARA.