28 de março de 2012

Pensamos diferente e daí?

Há uma preocupação grande de qualquer opinião contrária a da grande massa da blogosfera precisar ser explicada, do contrário parece que você está ferindo alguém. As opiniões não podem servir de parâmetro para agrupamento, nem divisões de grupos, pelo contrário, deveria servir para reflexão. Cada qual com a sua, mas usando a do outro para refletir e olhar a situação por outro ângulo.

Penso, que as opiniões divergentes estão aí desde que o mundo é mundo, e isso de certa forma é salutar, afinal são estas diferenças que muitas vezes abrem nossas mentes para outras ideias. A argumentação nos dará um novo ponto de vista, que talvez não estejamos enxergando e por consequência poderemos até mudar de opinião. Tudo depende da argumentação.

As opiniões que coincidirem com as nossas, as quais comungamos devem ser multiplicadas, ou como seria mais adequado dizer, fazemos um "clipping", pois o que é bom deve ser reproduzido. Porém é bom que se diga, que neste tipo de ato não há vazio, apenas compartilhamento com os devidos créditos àqueles que com muita coragem e sabedoria são capazes de publicar sua opinião, independente do que a massa gostaria de ler.

Os torcedores avaianos estão solitários, estão órfãos, abandonados no próprio ninho, onde nem mesmo na blogosfera e nas redes sociais são capazes de encontrar pessoas que se respeitem diante de opiniões divergentes, pois divergir é agredir. Estamos vivendo um momento onde as opiniões precisam ser trancafiadas a sete chaves ou corremos o risco de ser apontado como "agitador", "oportunista", "do contra" e muitos para não perder "amigos" e "prestígio" acabam por ficar em cima do muro. O torcedor está carente de uma ação que os una para jogar conversa fora, trocar ideias, dar boa risadas e que os torne verdadeiramente unidos por um maior maior chamado Avaí. Pensem nisso. É hora de ser feliz, mas cada qual respeitando o espaço do outro.

11 comentários:

Minha cara, se você quiser ter inimigos, tenha opinião. Eu estou pouco me lixando se alguém não concorda com a minha opinião. Se for alguém com espírito democrático e que admite um contraponto, vai continuar me respeitando. Se não for, perde. Eu, de minha parte, não estou aqui para agradar ninguém e se alguém não gosta do que exponho, que vá à merda.
De uma coisa tenho certeza: não sigo manada.

Já fiz um comentário anteriormente simplesmente colocando um ponto(.) e não apareceu.
Só pra deixar aqui meus parabéns a essa tua postagem e dizer que não precisa dizer mais nada, por isso, simplismente o ponto(.).

Abraços!

Carmen,

Não esquenta.
Quem tem opinião e voz ativa, jamais agradará a todos.
Segue os conselhos do Aguiar.
Perder amigos e prestígio?Será que são amigos?Por mais que é difícil de acreditar , ainda vivemos numa democracia.
Continua nessa linha, que estamos aqui para apoiar e RESPEITAR TUAS OPINIÕES.

Abraços.

Aguiar ! Mesmo nao concordando em (quase) nada do que vc escreve em seu blog,existe sim um respeito para com vc por sua inteligencia e o fato de escolher o seu lado e ali seguir ate o fim. Eu mesmo ja estive em outro blog, opinei e acho q em um lapso de ignorancia me entenderam errado e acabei sendo (mais ou menos) xingado. Nao voltei mais. Tá loco ! Por favor nao faca o mesmo que o presidente, mandando avaianos á merda, porque ate onde vejo isto nao condiz com sua inteligencia.
Este site é de uma dama e como tal deve ser tratado !


Abracos
Marcelo Alves

Mauro meu querido,

Quem gosta de um alambrado e de um parapeito dificilmente será compreendido pela massa... hehehe

Beijos

Pois é Aguiar,

Quando escrevemos em um blog temos duas opções:

1- Ou seguimos a manada
2- Ou arrumamos inimigos.

Bjs

Cunha,

Eu vi o ponto e entendi. Até publiquei. As opiniões precisam ser respeitadas estamos todos isolados no mesmo ninho, porque ao invés de nos armarmos não nos aliamos? É só isso.

Beijao

Vitor,

Obrigada pelo teu carinho.

Bjs!

Marcelo meu querido,

Eu entendo perfeitamente o linguajar do Aguiar, ele me conhece e sabe que o meu é bem parecido... hehehe

Beijos e obrigada pelo carinho