30 de março de 2012

A reunião sob o ponto de vista do garçom

Fonte: Garçom
A reunião do Conselho Deliberativo teve a duração de três horas e meia. E seguiu a seguinte pauta:

1- Admissão de conselheiros: Foram apresentados dois novos nomes para conselheiro, onde um foi aceito e outro rejeitado. Mesmo o presidente Nereu tentando argumentar "que é uma praxe do conselho aceitar notórios avaianos conhecidos do Clube, mesmo que não sejam sócios pelo prazo regulamentar de um ano" - como assim? - parece que o cidadão que teve seu nome rejeitado tratava-se de um desembargador ou procurador Tentaram enfiar de goela abaixo, mas o conselho disse não. 

2- Desligamento de conselheiros: Nesta fase da reunião era para ser algo simples se não houvesse alguns "erros" de informações. Na lista dos deligamentos constavam três conselheiros que na verdade não pediram para sair, por esse motivo tiraram o assunto da pauta e o clube entrará em contato com estes que supostamente enviaram e-mails para confirmarem a veracidade e para fazerem um pedido formal e por escrito do seu desligamento. Mas se estavam presentes na reunião três dos que não pediram desligamento e disseram que não mandaram email não há que confirmar veracidade né presidente?

3- Estatuto: Ao que parece a comissão ficou na mão de apenas uma pessoa, o conselheiro Nilton, sendo que outros dois conselheiros que participariam da tal comissão não foram convocados para nenhuma das reuniões desta reforma estatutária. O presidente Nereu mais uma vez deu suas justificativas para o problema e por fim decidiram por analisar a proposta em até 60 dias, sendo que esta será encaminhada para todos os conselheiros e estes poderão fazer sugestões de melhorias. Os conselheiros exigiram no entanto, que uma comissão seja formada para fazer a redação final do texto a ser votado. A reforma contempla: voto dos sócios para presidente, mandato de dois anos para presidente e limite de uma reeleição para presidente.

4- Departamento de futebol: A principal informação depois de uma longa conversa com os superintendes de esportes do clube é de que foi confirmado que Gabriel Zunino é o empresário de Julinho - o presidente Zunino já havia negado. Não souberam informar se o Gabriel Zunino tem mais algum jogador sendo empresariado por ele. Em relação as negociações de jogadores, mesmo com a venda de Willian e Davi além de empréstimos de 19 jogadores não chegaram aqueles números de 1,5 milhões a 3 milhões de arrecadações com direitos federativos previstos no orçamento aprovado. Conclui-se que o clube deverá vender mais jogadores no decorrer do ano.

5- Assuntos Gerais: O CD vai apresentar uma moção/nota/algo parecido de repúdio à retirada da faixa "Fora Zunino" - vai ser apresentada ao presidente Zunino; o CD também vai questionar à diretoria quanto ganharemos com o show de Paul McCartney. Assim que tiverem a resposta será passada aos conselheiros. Vamos aguardar e ver se não cai no esquecimento.


Penso que a reunião embora cansativa, pois imagino que não deve ser fácil ficar três horas numa reunião foi bastante produtiva. Porém pela pauta acima que me foi passada pelo "garçom" muita coisa pode ser esclarecida, assim como pode-se ter uma ideia de como a cúpula tenta fazer o Conselho Deliberativo de massa de manobra. Mas tem muita gente boa lá dentro disposta a trabalhar pelo bem do Avaí. Que me perdoem os que são contrários a minha opinião, mas se os conselheiros não apertarem fica muito fácil de o presidente comandar a "manada" que está lá instalada só para dizer sim a tudo. Parabéns aos conselheiros pelo trabalho  de desafiar a cúpula e não deixar que o Avaí FC saia das mãos dos seus verdadeiros donos: o torcedor.


Nota: As informações sobre a reunião está no site Oficial do Avaí, mas não de forma assim tão detalhada e de bandeja como a do garçom. Obrigado a esse verdadeiro "amigo" dos torcedores. E antes que me perguntem, as fontes nunca devem e nem podem ser reveladas pois do contrário: acabou-se o que era doce. 

11 comentários:

Parece que finalmente veio um quastionamento sobre a as coisas do Avaí !!

Pois é Paulo, aos poucos as coisas irão acontecendo.

Abs

A madame tb tem o seu X9 dentro do CD? Que beleza. Ass. Amigo do lado

Anônimo,

Eu não tenho um X-9, até porque este só dá as informações que interessam ao clube. A pessoa que me mandou este email está pelo alto do morro também, mas do outro lada da "manada", do lado do torcedor.

Abs

Agora quero ver a desculpa do zunino sobre o filho. Vergonheira, antes me gabava que o avai fazia as coisas eticamente...

Vergonheira esse nepotismo. Já era a fase que gabava do avai por ser um clube ético diferente doládelá...
Vamos ver a desculpa do papai

Guilherme,

O pior é que ele procura justificar o injustificável.

Abs

Já sei ! Eu descobri ! A culpa é do Julinho. Eu sabia que esse jogador nao era confiavel. Eu sabia !!!! rsrsrs.

Abracos
Marcelo Alves

é verdade Marcelo, o Julinho fez a lambança e se mandou... rsrsrs

Abs

É verdade. Homizinho sem vergonha esse. Ô miserávi ! rsrsrs

Abracos
Marcelo Alves

Marcelo,
Sabe aquela historia: Papagaio come milho e periquito leva a fama? Fica perfeito aqui.

Abs