25 de março de 2012

Rocambole de carne moída

Conforme prometi, disse que faria um post sobre o jogo contra o Camboriú. Além de ouvir alguns pequenos polegares - crianças de uma escola, uns 30 - que gritavam freneticamente: CAMBUCA, CAMBUCA, além do frio e do fato de o Avaí não ter comparecido para o jogo, aprendi algumas coisas bem interessantes. Eu vou explicar melhor.

Ontem fui ao jogo com o Felipe Silva do Blog Solta o Leão e sua esposa Magda, além de seus pais. E o jogo estava tão bom que vou revelar o que eu aprendi com a Magda, que confesso veio bem a calhar com o que os jogadores e diretoria tem feito com os torcedores avaianos:

ROCAMBOLE DE CARNE  - Leia-se ENROLADO DE CARNE

1.100g de carne moída - leia-se 11 jogadores
4 Dentes de alho - leia-se 4 árbitros
1- Cebola - leia-se 1 treinador
2- Ovos - 1 empresário e 1 gerente de futebol
50g queijo ralado - 50 puxa sacos
1 xícara chá farinha trigo - 1 X-9
Tempero a gosto - salsinha, cebolinha verde, pimenta, oregano, etc...) - leia-se tempere com algumas mentiras.

Recheio:
100 gr de presunto - leia-se 100 funcionários
100 gr de mussarela - leia-se 100 conselheiros 
1 cenoura cortada em rodelas - leia-se 1 presidente
2 ovos cozidos - leia-se 2 patrocinadores
1 cebola - leia-se - 1 patrocinado de peso 
1 xícara de chá de azeitonas - leia-se 1 imprensa parceira
Tempero a gosto - leia-se mais um pouco de mentiras 

Mode de fazer:
A carne deve ser temperada com o alho, cebola, queijo ralado, os ovos levemente batidos e temperos a gosto. Misture bem. Depois coloque a farinha e mexa com as mãos. Abra a carne temperada sobre um pedaço de papel alumínio, já untado com óleo. Agora, coloque as fatias de presunto, mussarela, cenoura, ovos cozidos, azeitonas (sem caroço), orégano e pimenta. Enrole a carne e coloque-a em uma forma retangular. Deixe assar em fogo médio de 180ºC por 25 minutos. Se quiser, coloque molho de tomate antes de levar ao forno. Leia-se: junte todos os ingrediente, misturando tudo, mas faça isso devagar, com muita delicadeza para que não afete o ego dos envolvidos. Enrole bem, quanto mais enrolar melhor, é para facilitar que passe na garganta dos que irão ter que ingerir esse enrolado todo. Sirva em doses diárias ao torcedor toda a enrolação para que ele não consiga perceber o que está no recheio, ou para quando ele vier descobrir seja tarde demais, e ele já estará sentado no trono - leia-se: na M....

Nota: Com a receita da Magda fica fácil de montar um time de futebol como o Avaí e servi-lo de bandeja para qualquer adversário, é um prato cheio. Bom apetite se é que o torcedor ainda tem estômago.

0 comentários: