10 de abril de 2012

Investindo na base


Da esquerda para a direita: Aleks, Cristian, Laércio, Maurício, Jhonny Gois, Johnny Dias, Peu, Marrone e Vitor 


O Avaí tem um Marrone, que ainda é pouco conhecido de seus torcedores, mas a direção do clube tem certeza que ele ainda vai fazer muito sucesso. Por isso, está renovando o contrato do jogador até dezembro de 2014. Com apenas 19 anos, o paranaense Marrone é mais um integrante do grupo de talentos da base avaiana que o clube está investindo. Recentemente, o goleiro Aleks teve seu contrato renovado até março de 2013.

“É a filosofia do clube trabalhar a base, valorizando os novos atletas”, explica o superintendente de Esportes, Enio Gomes, que garante que nesse processo tem o dedo do coordenador das categorias de base, Diogo Fernandes, e também do técnico Hemerson Maria, que há um ano está trabalhando na Ressacada. Até duas semanas atrás, Maria cuidava do Sub-20 e, de lá, está trazendo alguns talentos para treinar entre os titulares. Além de Marrone e Aleks, integram este grupo o goleiro Vitor, o ala Rudney, o volante Johnny Gois, o meia Peu e os atacantes Johnny Dias, Maurício, Laércio e Cristian.


Aos poucos, esses nomes vão se tornando conhecidos dos torcedores. Marrone, que chegou no Avaí em 2010 oriundo do Trieste (Curitiba), já entrou em dois jogos (no 6 a 1 contra o Marcílio Dias e no 2 a 0 contra o Brusque) e foi relacionado em outras seis partidas. Maurício tem aparecido bem no segundo tempo. Foi assim no clássico contra o Figueirense e no último domingo contra o JEC.

Fonte: Paulo Scarduelli - Célula Comunicação

0 comentários: