23 de maio de 2012

A postura da farsa

Sabemos muito bem que cada um busca uma maneia de se impor, se mostrar, aparecer ou mesmo fantasiar uma realidade que talvez não condiz com sua vivência e para isso acaba usando a "postura da farsa". Uma maneira que os "cara-de-paus" do futebol aprendem rapidinho fazer valer para ver se conseguem passar uma rasteira nos seus companheiros de "manadas" e aproveitando-se disso para tentar enganar os que estão na platéia como torcedores. Só que eles esquecem de que o torcedor é um bom expectador e aprende rápido, não se deixando enganar por qualquer "joão nínguém" do futebol. Lá para os lados dos Carianos aprendeu-se que a mentira tem perna curta, que a casa é de ferreiro mas o espeto é de pau e principalmente que temos que ler nas entrelinhas. Quando não há o que dizer melhor se calar, muito bem escrito no texto do Felipe Matos do Blog Memória Avaiana que você não pode deixar de ler. Clique aqui

7 comentários:

Isso que vc postou é tao verdade, mas tao verdade, que depois de passar dias, meses, anos dando porrada na Mancha Azul (a unica que corre atras do avai onde ele for) agora estao elogiando. Eu nao sei mais o que pensar sobre este tipo de atitude ! É muita hipocrisia gente ! Eu morrerei e nao verei tudo !

Abracos
Marcelo Alves

Seo Marcelo, o recado foi pra mim (curioso, eu sei ler), mas assim como eu não o ofendo, por não conhecê-lo, também não admito ser chamado de hipócrita por você não me conhecer.
Primeiro que eu não passei anos e anos dando porrada na Mancha. Conheço a maioria de seus principais integrantes e me dou bem com todos. Se o senhor, que adora me dar de dedos, perdesse seu tempo lendo o que escrevo, perceberia (sei que é difícil, eu entendo) que eu bato nos meliantes, que existem em todos os lugares. E que cobro da Mancha a retirada desses marginais do seu meio. Assim como já cobrei do Dinho, meu amigo, integrante da Leões do Vale, que não deixem os marginais se estabelecerem no seu meio.
Se o senhor não sabe, eu informo, já fui contactado por um integrante da chamada oposição da Mancha, que me pareceu ser uma pessoa sensata, mas no dia seguinte, levados pelos mesmos marginais, se envolveram nos conflitos lá em Chapecó, no começo do campeonato. Na mesma hora respondi ao e-mail dizendo que não compactuava com aquilo. Ou afastavam os meliantes, ou não tinham o meu apoio.
Sou contra a violência, mas vejo que não posso dizer o mesmo do senhor, haja vista que aplaude os imbecis que me ameaçaram com, olha só, agressões partindo da Mancha. Eu leio os blogs, se o senhor não sabe.

Aguiar ! Se vc pudesse me conhecer veria já na primeira oportunidade que sou muito educado e contra qualquer tipo de violencia. Tenho na educacao de meu pai a frase de que nao existe nada que o dialogo nao resolva. Assim como todos os outros, eu leio sim suas postagens e como já opinei em outro blog, o problema nao é vc defender o jeito que dirigem o Avai, afinal o blog é seu e mesmo que eu nao concorde, qualquer opiniao deve ser respeitada, porem o que o ser humano espera receber devolta quando coloca rotulos nas pessoas, assim como "manada" (entenda-se bois talvez) ou ate mesmo patos ???? Eu, pessoalmente acompanho o Avai a praticamente 30 anos (sempre) e me desculpe mas nao consigo admitir alguem agora me rotular de menos avaiano, porq sou contra a lambanca que esta acontecendo lá dentro. Assim como muitos, sou muito mais avaiano do que eles e tenho certeza absoluta disso, pois alem de pagar durante todos estes 30 anos para ver o Avai, nunca quia tirar nada de lá. Sou apaixonado e ao contrario deles o bem do Avai é o que me basta.
Seria preconceito (Pré-Conceito / algo conceituado antes de conhecido) ter algo contra vc, mas tenho sim contra suas palavras. O ser humano quando agredido (mesmo que com educacao e palavras bonitas e dificeis) tem as portas abertas para o mesmo.
O problema nao é o que vc escreve, mas como vc escreve. E todas as vezes que li vc, me pareceu nao estar nem aí para isso tbem !

Abracos
Marcelo Alves

Me desculpe Aguiar, mas é vc que tem dado de dedo faz tempo e nao esta aceitando o mesmo.
Mas tenha certeza de que nunca discutiremos serio por causa disso ou daquilo.

Abracos
Marcelo Alves

Marcelo, uso e abuso da 3a. lei de Newton. Dessa forma, quando me veres dando de dedo em alguma coisa, tenha a certeza que tem endereço certo.
Sou agredido frequentemente e já estou sendo ameaçado. A não ser que haja dois Marcelo Alves, já vi você defendendo este tipo de postura num blog apócrifo que há por aí. Portanto, se for você, a sua educação passou ao largo. E não for a mesma pessoa, peço desculpas.
A dona Carmen aí diz que tenho mania de perseguição. Bom, se você fosse chamado todos os dias de chupa-saco, se sua moral fosse posta em dúvida, se fosse ameaçado, ofendido e etc, creio que você usaria as mesmas palavras que uso. Mas, no dos outros é Coca-Cola, né.
Quanto a esta história de "manada", é um termo que trago da política, onde vivi há muitos anos. É um termo rude, mas te garanto que não é agressivo e tem o mesmo significado que unanimidade. Pra quem se intera das coisas do mundo, sabe perfeitametne o que significa.
Muita gente me contesta, mas outros se subterfugiam, com agressões, na surdina, por uma razão muito simples: não admitem o Zunino, de forma alguma. E, em consequência, não admitem que alguém o apoie, como eu faço. Por isso, toda essa celeuma.
Fosse eu grosseiro, rude, com palavras dando de dedo em todo mundo, mas criticando abertametne o Zunino, seria elevado à categoria de rei da blogosfera, te garanto. Nada das minhas palavras seriam levadas em consideração. Aliás, como já é feito com ALGUÉM por aí.

Bem meninos é isso mesmo respeitar cada um com suas opiniões.

Aguiar quando falei em mania de perseguição, e meu email foi bem explicativo, foi para te dizer que não importam as opiniões e preferências, o que vale é saber respeitar. E porque não estar junto com pessoas trocando ideias sobre o Avaí? Portanto meu caro, "a Dona Carmen aí" só teve boas intenções.

Abs

Aguiar ! Tenho rodado em todos os blogs por ai faz tempo e até onde sei o unico Marcelo Alves que vi por aí sou eu mesmo, mas em momento algum incentivei alguem a violencia. Vai contra o que aprendi e portanto isto é mentira e as palavras devem estar arquivadas por aí para provar.
E me desculpe, mas por tudo o que já li Aguiar, voce é chamado de chapa branca, porque escreve para tanto. Como eu disse antes, nada existe contra o Aguiar, pois nem nos conhecemos, mas sou sim contra as palavras em seu blog. Alias, neste ultimo dos Jooes sem braco, deste um banho. Arrebentasse a boca do Joao. Quer dizer do balao. Com excessao dos 1790, somos todos culpados pela saida de Marquinhos Santos, Robinho e provavelmente mais um monte de coisas. Daqui a pouco seremos tbem pelos mais de
R$ 35.000.000 de dividas colocadas dentro do Avai. Isto sim é uma sacanagem que nem mesmo os 1790 tem coragem de dizer que nao !
Mas tudo bem, vamos seguindo e nos respeitando ao maximo, porem digo que minhas opinioes continuarao seguindo contra as suas, por coerencia e saber que estou do lado certo e querendo o bem do meu Avai. Nada mais do que isso.

Abracos
Marcelo Alves