1 de maio de 2012

Vamos subir a montanha

Blog do Sandro

O Avaí venceu de virada,  fazendo toda a alegria do torcedor, principalmente de quem estava em Chapecó, levando o Leão para as finais do campeonato. Esse desempenho em campo colocou três na Seleção da Rodada do prêmio Top da Bola 2012: Leandro Silva, Pirão e Hemerson Maria. Sim senhor, Hemerson Maria, aquele homem que ficou na beira do campo com suas convicções e que beijava seu amuleto - acredito que algum santinho - pendurado em seu pescoço. Leandro Silva talvez pelo que tenha falado antes do jogo foi o mais motivado dentro de campo, mostrando muita garra e determinação.

Esta semana será de  muito trabalho, não apenas para os jogadores mas também para o treinador que não poderá contar com Aelson e Pirão que estarão cumprindo suspensão automática. De acordo com  a Infoesporte os advogados do Avaí Futebol Clube confirmaram não haver recurso para colocar Aelson em campo nestes jogos finais.

Outro problema que surge é a arbitragem, já que todo cuidado é pouco. Como acontecerá o "sorteio" desta vez? Já ouvi que o Celinho vai ser chamado para fazer seu show. Que tudo é feito por meio de armação, não tenho  a menor dúvida, porém é bom que a Federação fique atenta a este tema, já que todo cuidado é pouco quando se trata de clássico. Depois não adianta dizer que a torcida é violenta. É preciso critério e principalmente que seja atuação imparcial. Porém um árbitro de fora me preocupa muito mais, pois pode errar a vontade, porque depois coloca a viola no saco e vai embora. Já um árbitro do estado será sempre cobrado.

Sei que apesar do último jogo ter nos deixado mais felizes, mais esperançosos e com os ânimos renovados, ainda temos pela frente dois jogos bastante difíceis. De qualquer forma, chegou a vez de a torcida mostrar que pode fazer sua parte melhor do que tem feito, levando sua energia para dentro do campo, todos com uma só voz, fazendo valer o hino: "Dá Ilha és o Leão. Avaí meu Avaí. Já nascestes campeão." O torcedor precisa fazer a parte dele, ajudar e dar força para que os jogadores possam fazer bem o seu papel também. Como disse meu amigo Felipe Silva do Blog Solta o Leão: Que dá, dá.

O provérbio Grego diz: "Ajuda-me, para que eu possa ajudar-te, para que juntos possamos subir a montanha". Vamos ajudar o Leão e juntos com certeza iremos subir a montanha, eu acredito!

1 comentários:

SE NÃO FOR ARBITRAGEM DE FORA, NÃO ADIANTA. EM 1999 EU ESTAVA LÁ.

Abraços.