Sempre que viajo e retorno para casa me sinto a verdadeira Dorothy do Mágico de Oz, logo penso: “Não há melhor lugar no mundo do que a nossa casa.” Uma semana de muito trabalho, frio, chuva, febre, gripe, mas também de rever amigos, bater papo, jantares e boas risadas. Porém quando chego na minha casa - meu cachorro me sorri latindo - isso não tem preço. Estar em casa, na nossa cidade onde podemos contar com amigos e família, estar no meio onde somos valorizados, isso não tem preço. Com energias positivas somos capazes de romper barreiras e superar todos os obstáculos.
Aproveitando a carona, sigo o mesmo raciocínio em relação a equipe do Avaí. Hemerson Maria já disse que foi chamado como soldado e que procura ser um psicólogo entre o grupo - 40 jogadores - tentando fazer destes uma família e por outro lado, mostrar a eles que o que importa é estar entre amigos, companheiros e não perder o foco. O treinador tem feito muito bem o seu papel e vem mostrando que como soldado sabe bem usar as estratégias para vencer uma batalha após a outra.
Mesmo com uma equipe grande, as opções para compor um time titular são poucas, e quando os poucos que tem qualidade estão fora e não podem atuar as coisas complicam ainda mais. Porém para o próximo jogo contra o Guaratinguetá na sexta-feira, 21h o "Soldado Maria" poderá estar mais tranquilo, pois mais quatro novas opções estarão retornando. Felipe Alves que cumpria suspensão automática, Arlan e Renato Santos que estavam no Departamento Médico e o atacante Evando, que teria encontrado o caminho de volta para a Ressacada. O "Iluminado" não precisou bater os sapatinhos, apenas aproveitou a oportunidade que o Leão está lhe dando. Que ele tenha condições de jogo e retorno a campo mostrando que ainda é capaz de defender o manto azul com garra e muita qualidade. Por outro lado provavelmente deverá inicialmente brigar pela vaga no banco de reservas. Titularidade entre os quatro apenas Renato Santos que tem sua posição ocupada hoje pelo Cássio e talvez Arlan que retornaria para o lugar de Diogo Orlando que hoje vem atuando de forma improvisada.
Se a equipe continuar "fechada" com Hemerson Maria tenho certeza que o segundo objetivo do presidente Zunino, subir para a Série A será alcançada, porém, que me perdoem os mais otimistas, pois ainda falta muita coisa pela frente e muita água vai passar por baixo da ponte, mas acho que este ano ainda não estaremos na elite. Tomara que eu esteja enganada e que o Leão mostre força e não morra na praia ao final do campeonato. Que a diretoria aproveite toda a energia do Hemerson Maria, toda a sua simplicidade e ponha em prática no dia a dia da administração avaiana e mostre que toda a torcida e grande parte dos blogueiros estão errados, até porque não entendem nada de futebol não é mesmo dotô?
0 comentários:
Postar um comentário