"Tiveram duas semanas entre os 2 jogos em casa (Joinville e América-MG) e nem pensaram numa ação de marketing com preços mais baratos para LOTAR o estádio. É um jogo contra o líder do campeonato e concorrente direto ao acesso, tinha tudo para DOBRAR o público. Precisamos melhorar a área de marketing, que é uma vergonha. Depois não adianta vir chorando, dizendo a torcida é a Camisa 12 e blablabla. Uma promoção aqui e outra ali, além de uma divulgação do clube na mídia, aliadas a uma boa campanha do time, é capaz de atrair muitos sócios e consequentemente, aumentar a receita do clube. É uma matemática fácil, mas parece que eles não enxergam.. ou nem fazem questão.
No mais, espero que o técnico Hemerson Maria continue com o esquema e reveja a escalação de alguns jogadores. Os laterais precisam colaborar mais na marcação, o Jaílton precisa de ritmo para melhorar seu futebol e o Nunes precisa caprichar mais na finalização. Pra cima deles Leão, 2x0 e rumo a Série A!"
1 comentários:
O Avaí deveria aproveitar os avaianos ilustres (Guga, Thiago Tavares, Bruno Fontes, Fabiana Beltrame... o Thiago até que fez uma propaganda recente, mas durou pouco tempo e foi anterior ao título estadual) para trazer novos associados. Isso é apenas uma ideia, podemos facilmente em algumas horas criar uma ótimas estratégias de divulgação. Foi campeão estadual e não se vê uma mobilização para LOTAR o estádio e muito menos se tornar sócio do clube. Desde a elitização no início de 2010 (com a contratação de uma empresa para administrar a área de sócio/ingresso, e por consequência um aumento de 30 a 50% do preço, resultando no afastamento da torcida), a presença de público (não só a quantidade, mas a qualidade e aquela "energia") foi comprometida e está uma vergonha.
Acho que só uma mudança na Diretoria (ou simplesmente a transparência em suas ações), além do respeito pelo torcedor, é capaz de mudar este quadro. A torcida não quer se associar, pois não sabe para onde está indo o dinheiro (claro que o retorno de ser sócio é ir aos jogos e clube de futebol envolve paixão, mas o torcedor quer saber um pouco mais, se o investimento feito por ele está sendo bem empregado, etc).
Divulgar o número exato de sócios adimplentes (contador atualizado no site) poderia servir de incentivo também, além de ter mais vantagens na associação. Cito aqui a camisa oficial do clube, aproveitar que a Fanatic foi criada graças ao Avaí e o custo é baixo, não seria nada dar um "brinde" anualmente (vale ressaltar que atualmente o plano de sócios do Avaí dá um desconto de duas mensalidades por ano, mas criaram no fim de 2011 e nem repercutiu muito, até porque o time vinha de um rebaixamento).
Dar prioridade na compra de ingressos em estádio rivais também é outra sacada importante (vi que muitos sócios acompanharam o time durante todo o estadual e não puderam acompanhar a final no Scarpelixo). E por aí vai...
Devíamos aproveitar que nosso estádio é pequeno e ter no mínimo 15 mil sócios. A medida que as associações fossem crescendo (levando em conta um cenário otimista, com bom desempenho do time), o contador subiria, o torcedor ficaria com medo de não garantir seu espaço no estádio, e futuramente teríamos até fila de espera. É algo que o próprio Zunino planejou, mas errou na estratégia ao longo do caminho.
Postar um comentário