3 de julho de 2012

Bola no mato que o jogo é de campeonato

Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS
O Avaí parece escrever torto por linhas certas. Não, não escrevi errado o proverbio. É que a cada jogo o Hemerson Maria precisar fazer modificações e assim, o Leão vai tocando o barco do jeito que dá e contra o Asa na sexta-feira, 06 na Ressacada a partir das 21h não será diferente. Saí Marcinho "Encrequeiro" Guerreiro e Diogo Orlando, suspensos e retornam Bruno, Mika, Pirão e Julinho - que não foi para Salvador por que estava gripado, mas parece que foi curar a gripe no Absoluto com roda de samba, pelo menos foi o que disseram, e eu não afirmo, afinal não vi. Somente em uma oportunidade, o treinador avaiano repetiu o mesmo time em duas partidas seguidas, contra América Mineiro e Guaratinguetá.

Os jogadores se reapresentaram ontem pela manhã, sendo que os que viajaram para o jogo contra o Vitória treinaram apenas no período da tarde. Depois do jogo conversaram com a imprensa e Cléber Santana disse que o Avaí não mereceu a derrota, mas que não renderam o que deveriam no segundo tempo, sendo assim não conseguiram modificar o placar. Quem não faz leva, isso já é sabido no futebol. Por outro lado o Camisa 10 espera que esta semana seja de muito trabalho e que possam trazer um resultado positivo no jogo contra o Asa na sexta-feira. "É importante a torcida estar do nosso lado, como sempre esteve. Seria ótimo se na sexta tivesse aqui 10 ou 12 mil pessoas nos incentivando”.

Eu entendo toda a dificuldade que deve estar sendo para o "Monstro do Sul da Ilha", afinal ele parece aqueles burros de carga que precisam carregar toda a bagagem mais a mulher gorda e os filhos pequenos nas costas. E tenho certeza que a torcida está agradecida e reconhece o seu empenho e seu diferencial diante deste time que o Avaí está tentando fazer deslanchar neste campeonato. Mas por outro lado, esta mesma torcida está cansada de ver tanto descaso por parte de alguns lá no Sul da Ilha - a começar pela diretoria. Infelizmente acho muito dificil colocar todo esse público neste jogo de sexta-feira.

Foram cinco jogos, duas derrotas, dois empates e uma vitória. A situação está complicada e enquanto não chegar os reforços e dinheiro, o jogo vai continuar nesta lenga, lenga e no banho-maria mesmo. Desculpas e mais desculpas e quem paga o pato é o torcedor que não tem comparecido, afinal o grupo tem dado "boa resposta" -  esse discurso do Hemerson já está desgastado e com certeza nem ele mesmo acredita. Mas é o que temos para o momento, então: Bola pro mato que o jogo é de campeonato - expressão usada no futebol para se referir a jogos importantes, onde não se pode brincar.

Em tempo: Vazou ontem no twitter a nova camisa do Leão com o patrocinador master: Caixa. É da Caixa é da genteConfira aqui








0 comentários: