27 de julho de 2012

Pontos que valem ouro

Hoje é sexta-feira, final de semana na porta e futebol na Ressacada, nada poderia ser melhor certo? Errado.  Para melhorar ainda mais o final de semana da torcida azurra o Leão tem quem vencer. A escalação da equipe mostra que o o Avaí vai enfrentar bastante ofensivo, pois tem na relação cinco atacantes. Não poderia ser diferente, Hemerson Maria sabe que os pontos desta noite valem mais que ouro.  Mesmo com mistério durante treino tático que foi fechado não fica difícil de imaginar quem entrará hoje contra o Bragantino.  

O Avaí tem suas limitações e dificuldades, assim como o adversário que tem apenas 11 pontos e a vitória para eles é muito importante. Por isso Hemerson Maria sabe que tem que mudar o foco conforme enfatizou em entrevista, mostrando muita serenidade, consciência e preocupação, pois sabe que enquanto o G-4 se afasta o Z-4 se aproxima: "É um embate direto sim. Essa é a nossa realidade. Até venho conversando com os jogadores. Nesse momento agora, a gente tem que deixar um pouquinho de lado o G-4 e buscar o equilíbrio na competição. Primeiro a equipe tem que voltar a jogar bem, a vencer, para restabelecer a confiança. É um embate direto sim. A gente tem que reconhecer isso daí. A gente respeita muito a equipe do Bragantino, mas vamos jogar dentro de casa e temos que buscar a vitória." - enfatizou o técnico.

A minha admiração pelo treinador avaiano só cresce a cada dia quando vejo esta dose de positivismo e de vontade de fazer certo a cada jogo, se ainda não deu é por que a equipe infelizmente ainda tem carências de outras peças chaves para auxiliar a cada jogo. Criou-se e isso é visível uma cleberdependencia e essa sobrecarga no camisa 10 acaba fazendo com que as boas jogadas não se criem e não apareçam. Nos últimos jogos nem mesmo ele conseguiu apresentar um bom futebol já que tem sido muito bem marcado.

Não preciso nem comentar que hoje teremos muito frio, chuva e duas "cracas" dentro de campo, ainda assim estaremos lá fazendo a nossa parte de torcedor - gritar, xingar, dar pitacos mas acima de tudo torcer. Serão os mesmos de sempre - aqueles teimosos não tem? - porém não mais avaianos dos que ficarão em casa no edredom com a família curtindo na telinha, estes também com certeza estarão empurrando o Leão aos berros. Meu palpite já deixei ontem gravado no programa Querendo Inticá: Avaí 1x1Bragantino, quem sabe eu esteja equivocada e o Marcelo do Blog Memória Avaiana acerte o placar. Vamos torcer.

Falando no programa da Conselharia quero lembrar que este vai ao ar todas as quinta-feiras às 20h30m ao vivo pelo canal do youtube e que conta sempre com uma mesa seleta e bem humorada. Se você quer participar mande um email para contato@conselharia.com.br. O grupo é bem eclético e ao contrário do que se comenta por aí, não vive de pires na mão, na mesa de bar comendo e bebendo. Essa turma ainda que não pareça trabalha buscando alternativas e projetos para que a Instituição Avaí FC possa se fortalecer. Temos utilizados o site oficial da Conselharia assim como os blogs para divulgação das ações do clube como a Feijoada, ações sociais, Promoção, enfim, todas as ações estamos juntos, por acreditar que cada um precisa fazer sua parte independente de não terem a mesma opinião. Levamos algumas idéias e projetos para o clube, se eles irão aproveitar já é outro ponto, já que foge da nossa alçada. Além disso tem um grupo trabalhando em prol da Reforma Estatutária, pessoas que se preocupam com o bem da Instituição e como ele deve se pautar. Tudo isso única e exclusivamente em prol do AVAÍ. Se você quer conhecer os projetos e ajudar o seu clube do coração entre em contato e faça parte dos linguarudos. 

1 comentários:

Esse último parágrafo foi uma "inticada" naquele Alexandre Aguiar.... rsrs

Ele só sabe elogiar o Avaí (leia-se Zunino e Diretoria) e ainda fala que a torcida é a maior culpada de tudo que acontece de errado do clube.

É sócio e se acha no direito de criticar os outros que não são mais sócios pelo corte de relação entre diretoria e torcedor, não possuem dinheiro para assistir aos jogos, entre outros "problemas". Aposto que não faz nada além de pagar o sócio e aplaudir tudo que é feito no clube. Parabéns a todos da Conselharia que estão unidos para DAR SUGESTÕES ao clube, realizar AÇÕES SOCIAIS, confraternizar, etc..

Abraços,
Lucas Morais