20 de setembro de 2012

Dever cumprido

Foto: Filipe Calmon
Tentei buscar palavras para descrever a turbulência que foi a terça-feira última na vida dos torcedores avaianos. Me recolhi e esperei, fazendo o que Hemerson Maria sugeriu em uma de suas entrevistas: "Mas é cabeça fria para pensar bem no que fazer". 

Vi e revi a coletiva de Hemerson Maria, depoimento de um homem forte, de caráter, de total transparência e principalmente de uma alma grandiosa. Sai sem mágoas, surpreso e decepcionado. Decepcionado por não ter conseguido o seu objetivo, dar alegria ao torcedor azurra: Conquistar o acesso a Série A.  Ao ouvir ele dizer da sua decepção e pedir desculpas ao torcedor por não poder ter dado esta alegria a esta nação apaixonada vi que Hemerson Maria é um homem não apenas caráter, mas possuidor de um espírito elevadíssimo, capaz de diante das adversidades que lhe impuseram, fazer desta experiência mais um degrau para seu crescimento , não apenas profissional mas também como ser humano.

Ficamos nós torcedores com aquele sentimento de ter perdido alguém que nos servia de referência dentro de um contraste que é a Ressacada. Era ele o ponto de equilíbrio entre a torcida e a diretoria, que resolveu como num parto por meio de "fórcipes" cortar este cordão umbilical que nos fazia tão bem e que nos sugeria, mesmo que diante de uma administração levada às avessas, acreditar sem abandonar o barco, na Instituição Avaí FC.  Fomos movidos pela sua vontade, pela sua humildade e pela sua grandeza como homem a acreditar que não importa a opinião dos outros, o importante é termos a consciência tranquila do dever cumprido

Portanto, a melhor resposta e agradecimento que o torcedor pode dar ao trabalho dele é invadir a Ressacada para o jogo contra o Guaratinguetá e atender ao seu último pedido de não abandonar os jogadores e torcer pelo Leão. Pedido feito, pedido atendido. Estaremos lá!

ET - Quero agradecer aqui a Kátia de Paula do Blog DNAzul, que tão bem nos representou agradecendo  ao Hemerson Maria ao final da coletiva.

0 comentários: