29 de outubro de 2012

Aprendendo com os erros


Não se discute a dificuldade de administrar um clube de futebol com tantos interesses em jogo, mas, definitivamente, a gestão Zunino, fazendo um balanço da década, foi pífia! Um quase rebaixamento à Série C em 2007, um acesso em 2008, campanhas ridículas - para uma equipe do porte alviceleste - em vários campeonatos, alguns estaduais, um rebaixamento em 2011 e uma sucessão de amadorismo imensurável em diversos anos. O clube do sul da ilha transformou-se numa floresta traiçoeira, na qual, quando menos se espera, algo de muito ruim acontece. O primeiro a sofrer com o “IZO dois mil e alguma coisa” foi Moisés Cândido; na sequência, foi L.A.; assim se sucedeu numa cascata de vergonha. De repente, adotou-se a brincadeira de puxar tapete. Gustavo Mendes teria sido derrubado por Arini, sendo este, substituído por Marcelinho com  “CC” (Cláusula de Confidencialidade). Blog da Chuleta

Nota da blogueira: Pois é, o presidente Zunino andou afirmando segundo o Roberto Alves que o planejamento foi mal feito, que as contratações foram equivocadas e que a comissão técnica deverá sofrer alterações no fim da temporada. Ao final de 2011 ele falou que errou mas teria aprendido com os erros. Será?

1 comentários:

Vale lembrar das palavras do presidente:
"Eu sou o culpado por tudo o que está acontecendo, ninguém mais. A última palavra é a minha e agora estou alterando as coisas com muito cuidado para recolocar o Avaí nos trilhos – justificou.
– Não vamos fazer loucuras como fizemos neste ano, mudando o planejamento durante a temporada e contratando inúmeros jogadores. Ficou provado que isso deu problemas e NÃO QUEREMOS REPETIR OS MESMOS ERROS."
(Zunino, para DC em 17/11/2011)

IVAN: -E não é que ele fez mais loucuras ainda? Conseguiu piorar o que já era ruim. 2011 ainda não acabou!

Mais uma dele:
"Desde o ano passado, da época do (ex-treinador Alexandre) Gallo, do Luís Alberto(empresário da LA Sports, ex-parceira do Avaí), tivemos um prejuízo enorme. (...) O Gallo trouxe 15 jogadores e esculhambou a estrutura inteira, desequilibrou o clube financeiramente.(...) Depois da passagem do Gallo ficou um buraco na nossa contabilidade". (Zunino para Notícias do Dia em 23/09/2012)

IVAN: -Uéh!!! Mas não tinha sido ele o responsável por tudo? Não foi isso que ele falou? E agora aparece culpando o Gallo e o L.A. pelo desastre de 2011?

Imagino qual será o discurso dele ao final de 2012. Quer saber?
Ctrl-C e Ctrl-V na primeira parte. Ainda dizem que pessoas com dignidade não mentem.

Saudações,
IVAN