26 de outubro de 2012

Demorou mas começou

Foto: Ricardo Petrovic - INfoesporte
Demorou mas parece que a faxina e planejamento de 2013 já começou. Claro que aqui não tem ninguém bobo e é sabido que ão basta colocar numa "barca" e mandar embora os pesos mortos, principalmente quando a situação financeira não está bem. Isso vale para qualquer tipo de negócio e obviamente no futebol não é diferente.

"Todo planejamento não é feito em janeiro. Em momentos como esse, temos que olhar para o futuro e começar a montar algumas ações. A primeira ação é ver os contratos que se enceram. Alguns jogadores não se enquadram na política financeira do clube no ano que vem. Alguns jogadores já foram comunicados a respeito do ano que vem. Mas eles continuam cumprindo as obrigações como os demais atletas" - afirma Marcelinho, que descartou a dispensa de jogadores no momento.

Os jogadores Nunes, Ricardo Jesus e Ronaldo Capixaba tem contrato até dezembro e devem cumprir este contrato, porém Cléverson e Fabio Santos não devem jogar mais pelo Leão. O meia estava com férias atrasada e foi descansar depois de tanto trabalho que teve neste campeonato não é mesmo? Já o atacante pediu para não atuar contra o Paraná, que aliás não vai fazer falta alguma.

Uma boa notícia dada pelo Marcelinho Paulista é de que serão integrados cinco jogadores da base ao elenco profissional, uma ação que há muito a maioria dos torcedores vinham falando. Fazer da base um grupo pronto para auxiliar o Avaí em campo, já que estes terão plantada s neles a semente do amor pelo Leão e passaram a conhecer e defender a história do Avaí FC. Claro que sabemos que poderão não dar certo, mas este é o primeiro passo para criar um celeiro de talentos. 

"Integramos cinco jogadores do Juniores: Alef, Luiz Mateus, Dieguinho, Marrone e Tauã. Dois zagueiros, um volante, um atacante e um meia. São jogadores que entram sem a responsabilidade de resolver os problemas. Eles entram para jogar futebol". completou Marcelinho.

Hoje temos Leão novamente na Ressacada a partir das 21h50 para enfrentar o Paraná. Não chegaremos mais ao G-4 após conseguir apenas 46 pontos, por outro lado não corremos risco de mudar a colocação que atualmente é a nona posição. Desde o início do campeonato venho afirmando isso, o Avaí ficaria entre a 8ª e 12ª colocação, não entendo de futebol, por outro lado a situação era visível, portanto não entendo como os dirigentes não perceberam tal situação ou porque deixaram chegar onde chegou negando sempre tal problema no Sul da Ilha. Mas hoje espero que a torcida compareça e mostre sua força e seu amor que é incondicional.

1 comentários:

As noticias do enquadramento de cinco jogadores da base na equipe principal sao boas para quem ????
Porque eu penso que com tantas dividas o garoto da base liberado para a ILHA e campeao pelo Gremio, nao ajudaria a diminiur em alguns reais esta divida do tamanho dos olhos de alguem ????
Quem é que vai me dizer que estes garotos nao serao liberados tambem ????
A unica certeza que tenho é que o rombo vai passar e muito dos
R$ 40.000.000e eu nao tenho a minima duvida disso !

Abracos
Marcelo Alves