12 de janeiro de 2013

Agora vem!

Quando fiz a postagem "Ele vem - Aguardem!" é porque havia me chegado a informação de que Marquinhos em contato com um amigo em SC já fazia menção de sua real possibilidade de fechar e retornar para Florianópolis faltando apenas acertar a questão salarial. 

Hoje saiu a informação de que Marquinhos desligou-se do Grêmio - que também tem ISO 9001 -  e que pediu seu desligamento para fechar com o Avaí. O jogador não está mais concentrado com a delegação e não viaja para Quito.

Marquinhos conversou com Luxemburgo, com o presidente do Grêmio Koff e com o presidente Zunino e para não ficar com a cabeça fora de foco - assim como quando estava aqui e foi para o Grêmio lembram? - preferiu se afastar e aguardar os próximos dias. Claro que o fato de retornar ao clube do coração e estar próximo a sua família pesaram para a sua decisão.

Em contato com amigos em comum a informação se confirmou e ao que parece quem vai bancar o salário de Marquinhos - que não foi divulgado mas está em torno de algo como R$ 150 mil - será o próprio Avaí FC. Porém parece que há um patrocinador, até então não divulgado que estaria bancando. Porém ao que parece o patrocínio é outra carta na manga para que o presidente possa contratar mais um nome de "respeito". Se estas informações se confirmarem estaremos um as duas mãos na taça e os outros devem estar tremendo nas bases. A questão é: Teremos dinheiro para bancar salários astronômicos?  Que preço terá o clube que pagar por estas contratações? Se houver um patrocinador bancando, então estaremos tranquilos e claro, rindo a toa. Só para lembrar: O Marquinhos não tem nenhuma ligação com a LA Sports ainda que o site da empresa citada continue divulgando.

As opiniões sobre a vinda de Marquinhos se dividem, já que é a sua quarta passagem pelo clube. Que ele irá agregar não tenho a menor dúvida, até porque além de ter perdido aquela barriguinha de barril, o jogador está em forma já que esteve treinando até quinta-feira, 10 normalmente. Que o tão sonhado e adorado "Galego" venha e que mantenha essa sua postura de profissional aqui no Sul da Ilha do mesmo jeitinho que fazia lá nos pampas.


2 comentários:

MARQUINHOS DE VOLTA.
FUTEBOL ELE TEM. CONTUDO, TEM QUE SE MOSTRAR PROFISSIONAL. PASSAR TODO O SANTO DIA NA BALANÇA. TEM QUE DESFAZER TUDO O QUE FICOU DE RUIM QUANDO DE SUA ÚLTIMA PASSAGEM. GORDO E FESTEIRO... É QUE NÃO DÁ!!!
NOSSO =AVAÍ= É TÃO PROFISSIONAL QUANTO O TIME DOS PAMPAS... SE NÃO É DEVERIA SER!!!

Marquinhos é o maior jogador da história do clube! Não é o messi , nem Pelé . Mas um craque que levou o AVAI as maiores conquistas da história do clube. Estadual, acesso a serie A, uma semi final de Copa do Brasil, vitórias contra Flamengo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos, Grêmio, entre outras apresentações inesquecíveis.

Todos nos temos o direito de buscar uma remuneração melhor em nossa vida profissional, crítica-lo por isto é hipocrisia.

Vamos sauda - lo, jogar junto com ele. Seu sucesso conosco é o próprio sucesso do clube.

Silvio;