20 de janeiro de 2014

Falta pouco para rolar a bola

Falta pouco para rolar a bola, mas sabemos que quase nada mudará no futebol. As malas brancas e pretas continuarão fazendo parte nos jogos, quer gostemos ou não. Uma maneira "safada" de manipular os resultados. A falta de ética vale para ambas as malas, pois se o atleta aceita dinheiro para render mais e buscar a vitória, quem duvida que faça corpo mole?

A Copa do Mundo será o mesmo de sempre. Gente de todos os lados, enchendo as ruas e cidades que sediarão os jogos e com isso farão com que a economia do país cresça. Será? Eu não acredito. Um investimento absurdo para um país como o nosso, onde falta tudo. Que me perdoem os que comigo não concordam em relação a Copa, mas penso que não estamos preparados para sediar este tipo de evento. O Brasil precisa comer muita farinha ainda.

Já o que me motiva é o inicio do campeonato catarinense: encontrar os amigos nos arredores da Ressacada, sentar na mesa do bar para jogar fora uma conversa, concordar, discordar, dar boas risadas, assistir nosso Leão fazer seu jogo enquanto nós ficamos no parapeito e nas arquibancadas fazendo nossa parte.

Como torcedor espero que as arquibancadas sejam palcos de confraternização e de alegrias, dentro e fora de campo. Que a violência seja aprisionada sem direito a fiança e que esta seja trancafiada de modo não poder se manifestar. E depois de tudo isso, poder pedir sim uma boa pizza. O futebol está para mim, assim como a pizza de rúcula com tomates secos está para os meus amigos. As opiniões podem divergir, mas o que vale é o prazer.


0 comentários: