25 de agosto de 2011

Assim caminha o Avaí

Parece que a chegada do novo técnico fez com que a equipe se motivasse. É sempre assim na verdade, as mudanças trazem outros ares e ficamos mais motivados. Nosso amigo André do Blog do Tarnowsky que o diga, hoje ele está mais motivado, pois está mudando de bairro. Sorte ao amigo na casa nova.

Assim como o André, lá na Ressacada o clima é de muita motivação. Acleisson por exemplo, afirma que a mudança atual de técnico é motivação extra para o clássico. O volante é cotado para ser titular contra o Figueirense no domingo, 28. Ele elogia também a conversa diária do treinador com os jogadores.

Willian também elogiou o novo treinador e diz que ele além de pulso firme, tem também estilo "paizão" - seria o papai Smurf?. O jogador comentou também, que Toninho Cecílio não recua diante dos desafios, independente do que vai acontecer. Disse ainda que já no vestiário o time pode sentir que o novo treinador tinha estilo e era determinado.

Ontem a tarde o novo treinador participou do programa Debate Diário, da Rádio CBN Diário. Toninho foi direto e franco em todas as respostas, coisa que já havia mostrado na sua apresentação - personalidade. Isso é bom, pois pelo que tenho visto, chegou no Avaí o "Felipão dos pobres". Perguntado sobre como irá enfrentar o Figueirense, ele não entrou em detalhes, mas disse que conhece bem o rival. O engraçado nesta entrevista, é que diante do Toninho Cecílio, os comentaristas só faltaram pegar no colo e levar para casa.

Parece que as coisas estão caminhando. Lincoln, que até então vinha sentindo dores na panturrilha, foi confirmado para o jogo de domingo. Além dele, Leandro Lima e Marcos Paulo. Isso já nos dá uma outra visão do que poderá acontecer. Mais uma dose de motivação e confiança para a torcida.

Falando em torcida, parece que as vendas dos ingressos no Scarpelli estão esgotados, pelo menos para a torcida dona do curral. Já para os avaianos ainda resta alguns ingressos a venda. Dos 1900 ingressos colocados a venda, 1200 já foram vendidos. Ao que tudo indica, os avaianos lotarão o setor D do Scarpelli.  Eu não irei, aliás estive no curral apenas uma vez, fui levar minhas filhas para assistir Figueirense x Santos - elas são torcedoras do Santos.

Estarei no Boteco Avaiano torcendo para que o Leão continue mostrando sua garra no lado de lá, arrasando com a plantação de brócolis e nos dando a alegria de fazer a festa no curral e claro contar com os três pontos tão necessários para deixarmos aos poucos a zona. Não temos outra escolha, é vencer ou vencer.

Vai prá cima deles Leão! Saudações avaianas!

0 comentários: