25 de agosto de 2011

Mais uma pedrada

Nada é tão ruim que não possa piorar. De acordo com o site da Justiça Desportiva, o novo treinador do Avaí, Toninho Cecílio, vulgo "Papai Smurf" não poderá estrear no clássico. Parece que o novo treinador tem pendencias do tempo em que comandava o Americana na Série B.

Punido na semana passada por cinco jogos, o treinador tentou um efeito suspensivo, para que possa ficar a beira do gramado até que haja julgamento do seu recurso no STJD, mas não deu certo. Ele terá que ficar de fora por dois jogos, até poder utilizar o efeito.

Na partida entre Criciúma e Americana, o árbitro Péricles Bassols expulsou Toninho Cecílio da área técnica após ouvir reclamações com as seguintes palavras: “seu safado, mal intencionado, vagabundo, você é um caseiro do c...!”. O ex-treinador da equipe paulista respondeu a dois artigos do CBJD e foi punido em ambos.

O artigo 258 fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, enquanto o artigo 243-F fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Pelo primeiro artigo, o técnico foi suspenso por uma partida, e no segundo pegou quatro jogos mais uma multa de R$ 500. A multa está suspensa.

Não vai ter jeito, nosso "Papai Smurf" ficará de fora do jogo contra o Figueirense e contra o Flamengo. Não adianta, quando a urucubaca bate, não a pai de santo que dê jeito.

0 comentários: