Um jogo que deixou a todos com o coração na boca - junto com os palavrões. Um primeiro tempo horrível, onde o Avaí parecia estar numa posição bastante confortável. nem parecia que estava disputando por três vigorosos pontos. E para piorar com o lanterna da competição.
O que vimos no segundo tempo no entanto, foi uma equipe com garra e com vontade de vencer. Agora o Rafael Coelho, o ex porquinho Dedé afinou apenas no corpo, porque continua uma enganação dentro de campo. Bastou que o jogador fosse substituído, claro que, unindo a entrada do Cléverson e Estrada, a cara do jogo foi outra e o Leão passou a dominar equilibrando o jogo.
A vitória não veio por pura falta de tempo, talvez se o juiz deixasse cobrar o escanteio sairia o terceiro. Por outro lado, o América não venceu por pura falta de qualidade, pois é um time muito deficiente e sem nenhuma preparação. É muito, muito ruim. Não é para menos que está com a lanterna na mão.
Ainda assim não podemos nos enganar, porque o Avaí empatou, mas não convenceu. Sem qualidade, principalmente a zaga, que tomou dois gols bobos, Toninho Cecílio precisa redesenhar sua estratégia, pois a sua tática e suas escolhas estão equivocadas e já vimos isso nos últimos jogos. A escalação de Welton Felipe e Dirceu é de tirar o tesão de qualquer torcedor. Volta Betinho.
Ao término do jogo, estava me despedindo dos amigos que estiveram comigo lá na Toca, para degustar uma maravilhosa macarronada, oferecida por mim e preparada pelo pessoal que comanda a cozinha da casa, ouvi um desabafo do Willian, aumentando meu respeito por ele.
Nosso atacante disse que, enquanto Miguel Livramento não pedir desculpas publicamente, nenhum dos jogadores irá mais ceder entrevista a CBN, haja visto que o comentarista, segundo ele, havia chamado os jogadores de "bagaceira", em outras oportunidades já ouvi a expressão "cacalhada". Eles conversaram com a diretoria e decidiram tomar esta atitude.
Sempre disse que quando os ouvintes desta emissora se postarem de tal modo a pedir respeito, não ouvindo esta estação, com certeza as coisas começam a mudar. É isso que precisa ser feito. Não adianta reclamar da mídia, é preciso dar um basta e não ficar dando ouvidos e audiência a eles.
Pelo empate, meno male, desistir jamais.
Pelo desabafo de Willian, parabéns!
4 comentários:
Quando falo de Pedro Ken, não ouço e não vejo ninguem escrever uma nota se quer deste que pra mim é mero participante de um jogo, não vejo este fazer um lançamento que saia um gol, não chuta não cruza, não rouba bola, não marca ninguém, veja quando este saiu, o jogo melhorou em muito pro nosso lado, as jogadas saíram com mais objetividade, começamos a atacar e a surgir mais oportunidades de gol, com ele em campo nosso meio fica vazio, os atacantes se cansam com facilidade, e a zaga muito mais vulnerável, porque também com Helton Felipe e Dirceu é de arrepiar.
Beto,
Tens toda razão, me penitencio aqui de não ter feito comentário em relação a ele tbm. Com a saída dele - que não vem jogando nada, entrando Batista as coisas deram uma melhorada. Penso que demos um passinho a frente, ou seja, somente mais uma respirada, porque está cada dia mais complicado. Willian disse que quando se quer se consegue, e acho que então estamos nas mãos deles.
Pedro Ken a muito tempo deixou de jogar e continua sendo escalado. Mistério? Seria da parceria?
Nao estive nessa festa, mas desejo sucesso. A você, a nosso Avaí, aos amigos e a esse pessoal da Toca. Um grande abraço e um beijão.
Sucesso!
Serjão,
Sei que teu carinho é verdadeiro, e creia reciproco.
Beijos
Postar um comentário