15 de setembro de 2011

Respeito acima de tudo

Ao término da Segunda Guerra, os EUA eram o país mais rico do mundo, porém eles teriam que enfrentar um rival, ou seja, o segundo mais rico do mundo: a URSS. Tanto os EUA (capitalista) como a URSS (socialista), tinham idéias contrárias para a reconstrução do equilíbrio mundial, foi então que começou uma grande rivalidade entre esses dois países. 

Quem era melhor? Esse conflito de interesses ficou conhecido como Guerra Fria. Tanto os EUA criticavam o socialismo, quanto a URSS criticava o capitalismo.

Nota da blogueira: As divergências precisam ser encaradas com respeito. Ninguém é obrigado a comungar das mesmas opiniões, nem aceitá-las, mas é preciso entender que cada pessoa é um indivíduo e tem suas idéias, aceitações, entendimentos, preferencias, crenças e acima de tudo precisam SIM ser respeitadas. E ainda nos perguntamos como puderam fazer aquela barbaridade em 11 de Setembro. Simples: divergências de opiniões.

10 comentários:

Boa! E o mundo não é feito apenas de duas posições antagônicas, o lado certo e o lado errado. Mesmo naquele tempo da Guerra Fria havia países não-alinhados, que não concordavam nem com uma posição e nem com outra.
As idéias são amplas, os pensamentos são múltiplos e os conceitos são vários. Se ater apenas a um ponto e execrar o seu paradoxo é burrice. Não se avança.
O respeito é saber compreender que há vários lados e que todos têm o seu valor. Viver rotulando as pessoas por se achar a que "nossa" opinião é a mais importante é de uma mediocridade infinita. Critique-se, conteste-se, divirja-se, mas respeite-se.

Acontece Carmen, que o pessoal da chamada chapa branca, entende que ser realista é ser pessimista, vejamos:
O atual elenco é bom?
As contratações foram certas?
O preço dos ingressos é justo?
L A+ Zunino Filho é certo?
Fomos bem no Catarinense?
Estamos bem na tabela da serie A?
Se alguem estiver contente com a situação ou é burro ou esta fazendo parte desta administração.

Hum, mas que bela postagem!
Parabéns!

Parabéns pelo texto.
Hoje mesmo coloquei em minha postagem o seguinte:
"não peça respeito, respeito se conquista e pode levar tempo".
Tipo, tem gente pedindo respeito sem respeitar os demais em suas opiniões.

Abraços!

Aguiar,

Concordo! As pessoas precisam respeitar o outro pelo que pensam. Eu fui duramente massacrada nos comentários em blogs e sabes disso, por ter uma filha que trabalha na RBS. E por não acreditar que é a mídia em geral, que está derrubando o Avaí e sim um planejamento de jumentos. Mas ainda assim, isso não me dá o direito de desrespeitar, quem quer que seja por divergir de mim. O Avaí atravessa um momento complicado, e claro, isso faz com que as pessoas passem a dar maior vazão as suas emoções, esquecendo-se da razão. Não há certos e nem errados, e o repeito é necessário para os que querem, precisam e compartilham de um mesmo espaço chamado: sociedade.

Abraços meu querido.

Beto,

Não acredito que exista algum torcedor contente com esta situação toda que apontastes - eu estou apavorada e muito descrente - mas ainda assim, penso que se há os que apoiam, não me resta outra alternativa que não aceitar e repeitar. Se esta administração é uma furada, o tempo se encarregará de mostrar.

Abçs

Bela postagem! Onde eu assino? Bola pra frente!

Seu Cunha,

É isso mesmo, o que não falta por aí são pessoas que estão nos apontando o dedo e se achando o dono da verdade. Esquecem que quando apontamos um dedo para alguém, três três dedos voltam-se para nós mesmos. Ainda assim, não me dou o direito de revidar. Estaria me colocando na mesma posição deles.

Abçs

Adriano,

Somos todos torcedores azurras!

abçs

Serjão,

Nós nos entendemos esqueceu que agora somos a dupla dinâmica?

bjo