10 de novembro de 2011

Verdadeiro avaino

Algum tempo atrás, quando o Leão vinha patinando na lama, muitos torcedores conseguiram a formula para medir quem era mais, ou menos avaiano. Sinceramente não sei como faziam isto, mas falavam em alto e bom tom sobre os "verdadeiros avaianos".

Nos últimos dias, diante de tantas vergonheiras, onde até os "verdadeiros avaianos" sumiram. Falo daqueles que estavam diariamente apontando seu dedo e falando mal dos que não apoiavam ou tinham opiniões contrárias. Estes da noite para o dia sumiram, escafederam-se, sei lá.

Quando abro uma noticia e leio: Técnico não jogou a toalha. Talvez seja um dos poucos... (Ler). Posso dizer que eis aqui um "verdadeiro avaiano".

21 comentários:

Carmen,

Sem querer ser o dono da verdade, essa coisa de "verdadeiros avaianos" surgiu quando o Zunino chamou os 300 convidados para o jantar de aniversário do clube no ano passado com essa expressão.

Depois cada um tratou de ironizar da sua maneira, afinal, até Bode Velho tinha nesse jantar...

Apenas isso!

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho

André,

Mas depois virou bordão na blogosfera. Pena que esperamos muito para fazer as reclamações contra medidas assim como essa dos trezentos.

Saudações avaianas

Aqueles que "apontavam seu dedo e falavam mal dos que não apoiavam ou tinham opiniões contrárias", um deles era eu.
Agora, se a senhorita não entendia o momento, o que há de se fazer, né.

Aguiar querido,

Nada com tua pessoa. Leia mais uma vez o texto, pelas nossas conversas tenho certeza de que sabes de quem estou falando. Leia novamente!

Beijos

Pelo menos o chapéu serviu no Aguiar (que já usa chapéu, talvez por isso), que sempre se encheu pra dizer que ELE, por ter assistido da arquibancada Avai x São Raimundo em 2007 tem muito mais gabarito pra falar do Avai do que muitos outros! Fico contente por isso! É mais um dos Spartacus, um dos 300

Não, Rafael, é que eu não gosto de indiretas. Apenas isso. Tenho orgulho, sim, de ser avaiano e de ter apoiado, sim, em todos os momentos. E defendo isso. O grande problema é que vocês confundem as coisas.
O grande mal é eu estar trabalhadno no Santa Luzia e conhecer o presidente do Avaí. Parece que isso causa revolta nas pessoas. Parece que essa minha aproximação é crime de Estado. Já comecei a ser ameaçado, cara, por causa dessas imbecilidades, se quer saber.

Carmen, pode rachar essa conta do Aguiar comigo, pq também falei umas verdades no blog do Seu Cunha (´editadas´ democraticamente pelo homem, se me entendes). Meu avô já dizia que não se gasta cartucho com chimango, mas...
abs.

George,

Lê o que eu escrevi para o Aguiar pois serve para ti. afinal já trocamos muitas idéias, jogamos muitas conversas fora e tu também sabes EXATAMENTE a quem estou me referindo. Penso que temos uma certa "intimidade" para dizer diretamente o que pensamos, sem precisar fazer INDIRETAS como disse o Aguiar.
Portanto, não posso dar a conta par ti nem para o Aguiar pagar, sinto muito. rsrsrs

Beijos

Aguiar,

Por te considerar um homem MUITO INTELIGENTE, não me daria o trabalho de fazer indiretas. Está te sentindo perseguido pela pessoa errada - neste caso EU. Releia o meu texto e me aponte em que paragrafo que menciono teu nome? Em que paragrafo faço a indireta prá tua pessoa. releia o texto por favor. Pelo que sei tu não sumisse da blogosfera, continuas escrevendo e dando teus pitacos, ou estou enganada?
Mas vou respeitar tua opinião, porém se foi isso mesmo que lestes aqui, cuidado, precisas rever teus conceitos.

Beijos

Eu acho que estes torcedores que tem dois times, Inter e Avaí, por exemplo, deveriam rever seus conceitos. Pega mal servir a dois senhores.
As pessoas que têm parentes na RBS deveriam se esquivocar de comentar sobre a rede.
Viu, não estou falando de você. Estou?

Aguiar,

Não tenho a menor preocupação em ser avaiana e ser simpatizante do Inter. No nosso meio tem muitos avaianos que são simpatizantes, até dei um print no Facebook e guardei, já que alguns tiraram de lá, mas pelo menos se negarem ou se quiserem me atingir, tenho a prova. Assim como outros são simpatizantes do Vasco, do Flamengo, do Santos e tantos outros times. Não me esquivo de falar da RBS, porque o emprego do meu parente não depende dos meus comentários. Falo da imprensa sempre que eu achar que isso afeta o AVAI, agora o que não posso fazer amigo, é culpar a imprensa pelos equivocos. Não posso querer aplausos, tapinhas nas costas e muito menos elogios, quando o meu time está uma MERDA. Estas com mania de perseguição o que é uma pena, pois és um homem inteligente. Aliás, não me respondestes em que paragrafo mencionei o teu nome ou me dirigi a ti? DE NOVO: Sabes de quem estou falando, não te faça de bobinho, que isso sei que não és. Isso é querer subestimar minha pouca inteligencia diante da tua.

Abçs

Aguiar acabei não respondendo tua pergunta: NUNCA em nenhuma situação me senti afetada quando alguém falava nestes termos: torcedores que torcem para Avai e Inter ou as pessoas que tem parentes.... Sempre que me senti afetada, foi quando diretamente disseram: Dependes do emprego da tua filha na RBS ou tu és uma falsa avaiana pois és colorada. Esses assuntos tbm são do teu conhecimento, pois eu mesma te contei e te mencionei as pessoas, portanto, esse tiro amigo, sinceramente não me atinge. Fico chateada, por estares focando nas pessoas erradas. Tua separação entre o joio e o trigo, não sei se estão muito adequadas, mas claro isso na opinião da "bobinha" aqui.

Beijos, por que ainda tenho muita admiração pela tua pessoa.

Sinceramente nunca vi nenhum blogueiro ou torcedor se dizer mais avaiano que outro. Essa expressão como bem lembro o André, surgiu quando do jantar no Clube onde o presidente disse que os 300 convidados eram os "verdadeiros avaianos".
Insistir que houve entre nós esse jargão, é cair na armada da própria direção avaiana.
Pense nisso!

KK,

Sabemos quais foram os torcedores que disseram, e não foram poucos. Não falei de blogueiros aqui. Sei bem das expressão dos 300 e depois disto é que surgiu a ideia dos verdadeiros avaianos. Mas o Aguiar se sentiu ofendido e agredido e perseguido por causa do post. Que pena!

Não, Carmen, não estou com mania de perseguição, estou preocupado é com os insultos. Meu filho abre os blogs e diz: "pai, tão falando de ti e do laboratório".

E aí um embecil faz troça disso, joga o teu nome e da tua empresa na lama e tu tens que comer miudinho. Dá licença, né.

E o pior é que essa postura dos caras está levando a desdobramentos. Já tem gente me enquadrando, sabias disso?

Um merdinha qualquer, um zé ruela, que mal sabe conjugar os verbos, e quer dar de gostinho pra cima de mim?

Então, quando as tuas postagens acabam generalizando, eu me indigno. Se não é pra mim, e o chapéu não serviu, mas tu acabastes generalizando.

Tens liberdade pra escrever o que tu quiseres, sabes disso, mas...

Você cunhou a expressa entre aspas "verdadeiros avaianos" e separou os que apoiaram e os que apontavam os erros. Isso não existiu, a muito tempo a torcida apontou os erros quando se afastou da ressacada, e os blogueiros que incentivaram a torcida a ir aos jogos,treinos, aerporto jamais deixaram de apontar os erros. Cada um tem um jeito de escrever. Tem textos denuncias, textos irônicos, textos inteligentes, textos interesseiros mas todos desde 2010 vem apontando os erros cometidos pelo Clube.
A derrota exigem serenidade e bravura. Estamos todos juntos, nossos corações não permitem divisões, somos todos avaianos, simplesmente avaianos.
Abraços,

Aguiar,

Imagino como te sintas diante do teu filho, sabes que eu passei bem em relação a minha filha, te contei. Aliás fui enquadrada lá na TOCA diante de outros torcedores e blogueiros. Claro que naquele momento me senti chateada, mas entendi como um desabafo. Não revidei, pois achei que não valeria a pena. Assim como não revidei estes dos "verdadeiros avainos", porque o próprio George me chamou atenção - ele deve lembrar disso. Quanto a estares sendo enquadrado, isso faz parte do processo. Relaxa. Quanto a postagem, DE NOVO: Não há uma só linha prá ti. Leia, releia, relembre nossas conversas, pois tenho certeza que tua memoria não irá te trair. Aqui é meu território sim, e escrevo o que eu quero e penso, mas sempre serei educada, jamais citarei nomes, podes ter certeza. E se um dia eu quiser dizer ou te chamar de alguma coisa, podes ter certeza - penso que me conheces bem e sabes disso - será olhando pra ti.

Beijos

KK,

Os verdadeiros avaianos expressado entre aspas, exatamente por que estes NÃO existem, estamos no mesmo barco. Não há ninguém maior, nem mesmo diretoria, muito menos presidente. Somos todos SIM avaianos e ponto. Mas quando quem não apoiava era criticado. Sabes disso tbm, sei que não és bobinha. Te falei até do email que recebi, e e as siglas - que não sei o que é - que entre voces estavam sendo falado a meu respeito. Portanto, sabes tbm do que e de quem estou falando. Sobre esse assunto falamos inclusive pelo telefone. Poxa vida, todo mundo ficou desmemoriado? Portanto, NÃO se sintam ofendidos, este texto não é para vocês.

Abraços

Carmen, na boa, não me senti ofendida. Longe disso.
Abraços,

Que bom KK, fiquei bem feliz de ler isto.

Abçs

Olha, fiz um comentário ironizando o Aguiar, por saber perfeitamente que a visão dele sobre esse tema de "verdadeiro Avaiano" é totalmente inversa a minha. Quem tem razão? Sei lá...eu lá quero ter razão num assunto desses...Mas continuo discordando do Aguiar e ponto final. E isso não muda em nada a minha vida e nem a vida do Avaí. O problema é que conforme a declaração do Zunino, só o dinheiro dos "verdadeiros" não tá dando conta. Que falta faz o dinheiro dos nem tanto Avaianos hein? Pelo menos no quesito dinheiro temos o mesmo valor! Abraço a todos, não sintam-se ofendidos nem ameaçados por opiniões contrárias, e se por acaso algum de vocês espirrar: SAÚDE!