O Avaí tinha Santo Amaro da Imperatriz e Lages como opção de cidades catarinenses para fazer sua pré-temporada e preparação para o Campeonato Catarinense e posteriormente o Campeonato Brasileiro da Série B. Outras opções seriam as cidades de Gramado e São Bento, ambas na Serra Gaúcha. A diretoria azurra optou pela Serra Gaúcha e atletas e comissão técnica trabalharão em Bento Gonçalves nesta pré temporada. Vai ver foi a RBS que mexeu os pauzinhos e fez o presidente Zunino escolher o RS ao invés de SC. Vai entender, este Avaí faz coisa mesmo.
A equipe Sub 20 do Avaí enfrenta no domingo o Grêmio e terá que vencer, já que empatou com o Botafogo na primeira partida e perdeu para o Santos na segunda. Empatar ou perder nem pensar se quiserem ter a chance de continuar na disputa, isso claro combinado com outros resultados. Se perder estará fora e terá que cumprir apenas a tabela. Acredito que esses garotos farão bonito no domingo, 11 a partir das 21h30m. Quero aproveitar o gancho e fazer menção ao goleiro de base Henrique que já vi sua atuação e é uma grande promessa. Só espero que o clube mantenha o garoto e o aproveite, antes que outro clube se interesse.
O futebol virou mesmo uma coisa muito rentável e o que vale são as negociações, ou, melhor dizer, os clubes passaram a ser um balcão de negócios. Como era de se esperar, lá para o lado do continente o desmanche ou "negociação" como muitos preferem dizer está indo de vento em poupa. Não me admiro que isso aconteça, já que o Figueirense fez um excelente campeonato e claro, chamou atenção de muitos clubes. O que se vê é que não há mais prioridade em manter uma equipe, o que vale são os cifrões. No caso do Avaí consigo entender, até porque não haverá verba suficiente para manter um elenco com grandes salários na Série B. Já no caso do Figueirense é um pouco diferente, se levarmos em conta que as verbas irão ser muito mais polpudas para os que se mantiveram na Série A. Business, business é o que vale.
6 comentários:
Apenas para conhecimento, a serra gaucha foi preferida por ser mais barato e porque foram oferecidas mais algumas vantagens. Se vai dar certo ou não é outra história.
Os "pessoal" daqui exigiram o olho da cara e mais um trocado.
Se não quiser acreditar em mim, pergunte para alguém ligado à direção.
Carmen,aonde assino hein?concordo em tudo e tentarei ficar de olho no Henrique,se eu escutar falar até na Copa SP de Futebol Júnior também ficarei de olho.
Avaí e RBS(a mais querida como tu mesmo diz e se refere hehehe),esta relação é igual casamentos que duram muito e chegam até a velhice.
O Problema da garotada se lançar é que pode vir o mesmo Gabriel Zunino ou outros empresários e botar o menino longe e depois só ficar sabendo que ele tava no Avaí e deixaram escapar.
E esta Globo hein(RBS aí em SC),sem mais!
Abraço Carmen!
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05
Oi Carmen,
Lamentavelmente, em SC, não temos um lugar completo para que a equipe tenha estrutura de treinamento. Lembre que isto envolve um bom hotel com estrutura profissional, academia de musculação, campos em bom estado, piscinas, etc.
Não à toa que Grêmio e Inter fazem a pré-temporada em Bento Gonçalves.
Neste caso, creio não haver ligação com a RGS.
Abs, Marcelo
Alexandre,
Talvez minha ironia não tenha sido entendida. Quanto a acreditar em você, tens crédito na casa, nunca duvidei. Pelo menos desta vez então se der errado a RBS está fora.
Abçs
Igor,
O Henrique vai se destacar logo, fique de olho e depois me diga.
Abçs
Marcelo,
Quanto a RBS foi só uma ironia, ou seja, logo terá muita gente apontando o dedo e dizendo que a RBS e a mídia local fizeram pressão. É lamentável mesmo não termos estrutura para isso. Mas como disse o Aguiar, por aqui quiseram um velho e um cachimbo e o dindin tá curto. Espero que dê certo.
Abçs
Postar um comentário