30 de janeiro de 2012

Camisa 10

Vitória importante e que rendeu ao Leão mais três pontos e o terceiro lugar na tabela do campeonato. Vencemos, mas não convencemos. A própria torcida que está indo ao estádio é a prova disto, pois continua muito abaixo do que se pode esperar da maior e mais apaixonada torcida de SC.

A equipe é muito deficiente  na qualidade técnica, mas isso é reflexo das contratações, já que foram trazidos os que estavam disponíveis no mercado com preço quase de graça - pelo menos foi o que disse o Arini. Não se faz futebol com qualidade, quando não se tem um elenco de qualidade. Mas acredito que possa mudar.

Temos jogadores como Palhinha, como Nunes - que ainda não jogou mas que é bom jogador - tem o Pirão, que estará de fora mas tem apresentado um bom futebol, o Bruno que tem dado um show dentro das quatro linhas. Tem os que ainda nada mostraram, mas ainda é cedo, estamos só começando.

Porém, ainda vou bater na tecla: "Robinho". Até que ponto há interferência na escalação e substituição deste jogador? É impossível que Ovelha não esteja vendo isso, será mesmo que ele acredita que Robinho é fundamental, importante e que tem muitas qualidades como disse na sua coletiva? 

A torcida deveria ser poupada, assim como o próprio jogador, que tem saído vaiado de campo por estar sendo obrigada a usar a Camisa 10, um peso e uma responsabilidade muito grande para o jogador. Se o Avaí não tem um jogador a altura da camisa 10 que a deixe para os torcedores azurras, pois estes com certeza merecem e sabem o peso de ser a Torcida 10. 

0 comentários: