19 de janeiro de 2012

Essa é para o Marquinhos

Fiquei sabendo esta semana que o Marquinhos Santos - esse mesmo o ex-M10 e agora M19 - é leitor assíduo do meu blog e que comentou com um de nossos amigos em comum - o Rodrigo, que tinha a impressão durante as leituras relacionadas a ele, de que eu não gosto dele. Portanto vou fazer alguns esclarecimentos:


Marquinhos querido,

Não fique preocupado e nem pergunte "Porque a Carmen não gosta de mim?". Não existe nenhuma picuinha contra a sua pessoa. O que tenho expressado aqui é a minha opinião em relação a idolatria a um jogador que hoje veste a camisa de outro clube. Reconheço que você prestou muito bem seu trabalho em 2009 quando o Avaí chegou a Série A, porém você fez a sua parte, afinal estava sendo pago para isso. Mas hoje temos que entender que o M10 foi embora e carrega no peito o escudo de outro time - e gaúcho, que os manezinhos tanto recriminam. 


Além disso, fiquei chateada como torcedora ao ver suas declarações dizendo que aqui passava longe das balanças, fazendo piada com o clube de coração, onde era chamado de "Anjo Loiro" e chegou de helicóptero, com tanta festa e aplausos dos torcedores. Deste episódio, imagino que deve ter ficado alguma pontinha de mágoa, pela maneira com que a atual administração conduziu a sua situação, já que você gostaria de ficar. Mas porque não veio a público esclarecer as coisas e contar sua versão? Eu sei qual é a verdadeira versão - contada por você segundo este nosso amigo é claro - mas tenho certeza que a maioria da torcida não sabe. 


Depois teve aquela entrevista em Bento Gonçalves onde você se mostrou visivelmente constrangido ao falar sobre a pré temporada e sobre o rebaixamento do Avaí FC, e acabou rendendo mais um post, já que a assessoria de comunicação do Avaí FC escorregou feio neste ato. Colocar o Marquinhos Santos, jogador do Grêmio para tecer comentários do Leão foi no mínimo falta de bom senso. Portanto, meu querido, no futuro quando te aposentares, por tudo que fizestes pelo Avaí FC poderei me sentir mais a vontade para te lembrar nos posts como ídolo, assim como outros torcedores. Porém, até lá, me reservo a esta opinião, pois hoje - infelizmente - você é apenas mais um jogador que passou pelo Avaí e que defende um outro time que joga contra o Leão, sendo assim não posso te considerar um ídolo avaiano. 

Saudações Avaianas e continue lendo o blog que é nosso.

5 comentários:

Muito bom, Carmem. Eu já tinho lido o post deste assunto. A única diferença é que pra mim, nem depois de aposentado.

Sempre usou o Avaí pra se promover. Gosta de dar declarações polêmicas que nada agregam ao clube, somente deixa sua imagem em evidência.

Não lembro de nenhum gol do Marquinhos em Clássicos. Mais amarelou do que decidiu.

Precisamos falar da falta de profissionalismo que demonstrou com esse problema na balança quando esteve aqui no Avaí?

Sempre declarou tanto amor, mas duvido que aceitasse uma reserva se quer.

Recordo de uma declaração sua em entrevista antes de um jogo contra o Criciúma, respondendo sobre outra declaração polêmica que tinha repercutido. Ele disse:

"Não sei se o Avaí é que muito grande ou eu que tenho muita moral"

Marquinhos, não tenha dúvidas, o Avaí é e sempre será um Gigante.

Por ele ainda passarão muitos e muitos.

Você é mais um.

Quem deve gratidão à quem aqui é você ao Avaí.

Clube que o revelou e deu suporte e te recebeu de helicóptero, para meses depois você sair pela porta dos fundos e criticando e ironizando a torcida que sempre te colocou no colo.

"Essas vaias de hoje são por tudo que eu fiz pelo Avaí."

Esse é o carinho que o Marquinhos tem com os torcedores que acreditavam nas palavras de amor dele.

Penso que foi um jogador fundamental para o acesso em 2008 e importante em 2009, também.

Mas como a Carmem comentou brilhantemente, de certa forma era apenas a parte dele. Era pago pra isso.

Dispensamos suas declações de amor, suas provocações aos adversários e suas polêmicas.

Gostaríamos muito de ter visto você "fininho".

Queríamos que você tivesse ficado na temporada passada até o fim, para nos ajudar num possível final feliz e um não rebaixamento.

Mas o tempo só mostrou aquilo que poucos atentos já tinham notado.

Alguns precisaram disso pra terem sua "ficha caindo".

Mas ele deve estar tranquilo. Torcedor tem memória curta.

Um outro helicóptero quando ele tiver gordinho de novo, e tudo será só amores.

P.S. Meu ídolo no Avaí é o Cesar Silva.

Nunca perdeu um clássico (com direito a gol de penalte) e nunca revelou pra que time torcia. Não preicava disso.

Honrava a camisa do Avaí em campo e fora com suas declarações também.

Saudações.

É Marquinhos,os seus atos fizeram com que a torcida não fosse com a sua cara e se tivesse mantido a postura,talvez sairia pela a porta da frente e até teria tag no twitter de #voltamarquinhos ou #voltaM10.
As críticas são convincentes,embora até vi algumas vezes o próprio Marquinhos falando muito,não me esqueço que antes do Clássico acho que o próprio Castiel(que importunador e gosta de levantar polêmicas bobas)fez um vídeo no qual tinha no click rbs e ele falou até do Botafogo que ele tinha já eliminado na semana que tinha passado no chamado "choro é livre".E naquele momento ele nada jogava e só se preocupava em falar muito até parafraseando o Tite.
Sem contar nas próprias piadas que tinha feito e debochando quem sempre deu a mão que foi o clube,embora a administração atual não conduziu bem isso.
Abraço Carmen e um belíssimo post mais uma vez!
E o Marquinhos lê o blog,que beleza hein,aliás nem sei se isso quer dizer algo!
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

Carmen,

Marquinhos foi o ídolo do Avaí enquanto aqui esteve, talvez por problemas internos ele saiu chateado, mas não foi legal com a torcida. mas eu ainda espero que ele volte.

Abçs

Marcelo

Pois é pessoal, na verdade apenas esclareci alguns pontos já que o Rodrigo me fez a colocação de que o Marquinhos lia o blog.

Abçs

Carmen, sua opinião é a atual opinião de 99% de torcedores Azurra. Tudo que esse sujeito teve na vida deve ao Avai. Como diz o cabeçao: "Esse tem piava na cabeça. Em 2008 estava igual a radio velho e o Avai trouxe para o mercado, ajudou no acesso, mas em 2009 ja achava que tinha um rei na barriga. O melhor que esse sujeito pode fazer ao Avai é jamais comentar assuntos do Avai e ficar bem longe da Ressaca.