17 de março de 2012

Michel Teló da Ressacada

Li o comentário do conselheiro Décio Sardá no Blog Força Azurra de que esta oposição em relação ao Presidente Zunino é igual ao Michel Teló, ou seja, apenas uma farsa, já que embora a música esteja fazendo muito barulho - leia-se sucesso - não é dele, pois foi roubada. Sendo assim, a ideia de derrubar o Zunino é também uma farsa e está sendo roubada por outros, já que alguém há tempos atrás também teve a mesma vontade. Quero deixar claro que não estou discutindo a pessoa do conselheiro e sim a ideia, fazendo o contraponto e mostrando a minha opinião. Respeito muito a pessoa do Décio, pela sua postura e pela forma linear com que defende sua opinião, mas eu particularmente não concordo com a sua colocação. 

Seguindo a linha de raciocínio, desta maneira - a oposição - serve apenas de "papinha", "angú", "vitamina", ou como queiram chamar, para fortalecer ainda mais o presidente Zunino. O texto ainda pede que o torcedor deixe o presidente trabalhar em paz, já que as cobranças e auditorias devem ser feitas após o encerramento do exercício. Isso ao meu entender quer dizer que assim o presidente terá mais tesão ao trabalho e disposição para colocar as cartas da transparência na mesa.

O trecho que mais me chamou atenção foi: "Ainda nem terminou o catarinense. Poderemos ainda ser campeões. E se for? Como ficarão esses Michel Telós avaianos?" Sinceramente não posso acreditar que se o Avaí for Campeão o torcedor terá - ou teremos, pois me incluo nisso - que esquecer toda essa papagaiada feita pela administração atual? Penso que ser torcedor tem que ir além de tudo isso. Mas infelizmente na maioria dos clubes é isso mesmo que a diretoria pensa: Deixa, depois a gente dá um doce e cala boca dos “vagabundos”. Penso que o torcedor está cansado e que independente de qualquer título o clube precisa de uma proposta séria e de um planejamento adequado. O Avaí precisa de transparência, o que a príncipio ainda não tem, e ao que parece, para muitos, tudo poderá ser apagado assim, fácil, como num passe de mágicas, basta que vença. É isso mesmo?

A propósito a musica de Michel Teló não foi roubada ele pagou para a autora, Sharon Acioly, o valor de R$ 10 mil reais. Esta sim estaria sendo processada judicialmente por três estudantes que dizem ter feito o refrão da música e dado a Sharon, só que em ritmo de funk para ela gravar, nunca pediram nada em troca, porém com a fama de Michel Teló - o que não faltou foi pai para a criança- elas querem participação nos lucros. Coisa do mundo artístico encontrado facilmente na vida real que a isso dou outro nome: Oportunismo.

2 comentários:

Perfeito Carmen.
Engraçado esse senhor, sempre que questionamos, ele vem com um discurso que estamos ofendendo.
Oras, só pra ele e alguns que perguntar ofende, mas creio que seja pelo fato dele ter feito parte do conselho fiscal, então, qualquer pergunta é ofensa.
Até hoje ele não explicou o que foi feito com o dinheiro da venda do Fantick, como também não explicou que serviço fez uma empresa de eventos do Paraná na época pra justificar o pagamento efetuado pelo Avaí.
Esses questionamentos ele se ofende, não sei se pelo fato de ser uma coincidência dos valores recebidos pela venda do Fantick e pagos a empresa serem as mesmas, mas ninguém está ofendendo, só querendo saber.
Encerrando, a postura desse Srº é bem a cara do atual Conselho Deliberativo e é por essas e por outras que questionamos, apenas porque querermos transparência.



Abraços!

Carme, ser campeão com esse atual elenco e Técnico?? Subir pra serie A?? Volta pra terra, lunático!! Com esse conjunto da obra vamos brigar e muito pra não cair. No final baixando preços dos ingressos para torcida socorrer o clube pro pior não vir. Os socios-torcedores não acreditam mais essa gestão RIDICULA de JNZ. E chego a pensar que ele possa ser um alvinegro disfarçado para derrubar o clube, tamanha a falta de time para dirigir um clube de futebol do tamanho do Avai FC.