29 de março de 2012

Na teoria

A Teoria da Evolução é uma explicação científica para a variedade de espécies de seres vivos no planeta. Lembrando que o termo “teoria”, na ciência, não quer dizer “hipótese” ou “achismo” para o mundo científico, uma teoria é um conjunto de fatos e ideias, que tenham evidências empíricas que melhor explicam o funcionamento da realidade. 

Estamos longe de ver essa evolução quando o assunto é Avaí e principalmente quando o assunto é respeito às opiniões. Quando o assunto é esse, tudo fica ralmente na "teoria, pois na prática está bem longe de acontecer. Acaba usando-se conceitos atributos e parâmetros para tratar situações iguais de forma diferente. Vou desenhar.

Na teoria o Avaí vem evoluindo desde... desde... Qual foi mesmo o técnico do Avaí que criou a "Teoria da Elovução do Leão? E diante desta evolução, temos acompanhado uma enchurrada de bola nas costas do torcedor que até tem se esforçado para entrender essa teoria criada por uns "mercenários" entendidos a futebol. E posso garantir que não tem sido por analfabetismo funcional, o torcedor se esforça, mas não entende mesmo. Está desde 2010 tentando entender essa evolução, que nem mesmo desenhada pode ser compreendida.

Na teoria o Avaí tem 500 mil torcedores - não esqueça somos a maior e estamos com 100 mil na frente dos barbies - e é explicado cientificamente pela pesquisa da... do... Ah, não importa! O importante que somos a maior e pronto, isso para os avaianos é o que importa. E diante desta imensa massa temos acompanhado um número expressivo de tansos que deixaram de acompanhar o Leão para ficar dentro de casa. Na teoria mais de 498.210 tansos ficaram em casa, nos bares, nos arredores da Ressacada, de pijama, no edredom. Na teoria os blogueiros são fortes, afinal conseguiram desmotivar uma manada inteira de ir a ao estádio quando convocaram público zero. Não vou falar sobre a teoria dos tansos, não é necessário, afinal há "tansos" e "tansos". Dois pesos e duas medidas.

8 comentários:

Carmen,

Mudando um pouco mais não muito de assunto. Não sei se você acompanha a programação da RBS, mais precisamente o programa jornal do almoço. Pois bem,
o que foi aquele pessoal no programa com o Cacau Menezes de uma torcida organizada do Avaí? Já temos a fama de ser torcida violenta. Aí abre-se um espaço nobre para a torcida do Avaí num programa assistido por muita gente. E o que se vê la? Uns caras mais para fazer marra, com cara de briga ?????!!!! Tá tudo errado mesmo! É brincadeira!!!
Eram torcedores aqueles caras? Ou torcedores somos nós que damos nosso dinheiro suado mensalmente para sermos sócios?
Vergonha! Me deu ânsia de vômito ver aquilo.

Avaiano envergonhado!

Obrigado pela audiência.
Ah, aconselho a madame ler um pouco mais de Teoria da Evolução, pois estás a confundir alhos com caçarola.
De Evolução e de outras coisas também.

Pablo, concordo, foi lamentável. Sinceramente não entendi qual a intenção do Cacau, mas mandei um email para o Conselho do JA comentando sobre essa pauta sem propósito.

Abs

Aguiar, a madame conhece a teoria da evolução entre tantas outras coisas. Ah e claro que leio o teu blog todos os dias como tantos outros. Estava te provocando, já que me colocastes dentro da mesma caçarola.
Agradeço sinceramente a tua indicação para mais leitura, até porque vindo de ti, que tenho consideração vou levar em conta o conselho.

Abs

Legal Carmen. Perfeito o que você fez. Inclusive ontem nas minhas peladas de quarta-feira com amigos, todos foram unânimes quanto a palhaçada apresentada.

SDS Avaianas.

Pablo,

Todo mundo ficou indignado, o cacau se perdeu. Mas lá ele tem moral.

Abs

Se enxergarmos por outro paradigma, veremos que no Avai a teoria da evolucao nao é de especie, mas sim em especie ! Nao precisa ser tao tanso assim para enxergar isso ! rsrsrs.
Adorei a postagem. Obrigado !

Abracos
Marcelo Alves

Perfeito Marcelo. Tem pessoas que não são "tansas" e não precisamos desenhar. rsrsrs

Abs