19 de abril de 2012

Muita média

Willian hoje pelo twitter - @Willian_9Gol - fez uma declaração de amor ao Avaí. Não sei se a negociação com o "parafuso" do Estreito não deu certo e ele resolveu dar uma alfinetada usando o nome do Avaí, ou está esperando um convite para retornar ao Sul da Ilha. Muita média.

"Quanto a minha ida para o Figueirense, o que posso dizer é que houve uma sondagem, mas se algum dia eu voltar para Santa Catarina, vai ser para jogar no , tenho uma história muito linda nesse clube e se for a vontade de Deus, um dia volto para esse clube que amo.Respeito o Figueirense e agradeço por reconhecer o meu talento, mas tenho uma história muito linda no Avaí e sei nunca será apagada."

4 comentários:

Isso é pra rir?
Vindo do mercenário que só vai(fica) na boa, na ruim ele cria um clima e se arranca, não acredito nem nas vírgulas.
Eron

Volta willian! Teu lugar é aqui no Avai.

Concordo. Lugar de avaiano é no Avai. Joga muito.

Abracos
Marcelo Alves

Carmen, respeito a tua opinião, mas não acho que o William está fazendo média. Pra mim ele apenas se posicionou sobre rumores que estão sendo ventilados sobre uma possível ida dele para o estreito, e aproveitou pra deixar claro o carinho que ele tem por um clube que ele trabalhou por mais de 2 temporadas.

Eu gosto muito do futebol do William e do jeito guerreiro que ele sempre vestiu a nossa camisa. Pra quem o chama de mercenário, pergunto se você recebesse uma proposta de emprego pra ganhar o dobro, ou até o triplo do que ganha na empresa onde está, o que faria?
Eu já troquei de emprego pelo fator financeiro, e nem foi pra ganhar muito mais. Onde trabalhava antes, era excelente, o ambiente era agradável pra caramba, tinha amigos, mas preferi ir pra outro lugar que era tão bom quanto em termos de ambiente, mas que remunera melhor.
Sou mercenário também? É errado pensar no futuro e desejar ter um reconhecimento financeiro maior pelo teu trabalho? Sinceramente acho que não, mas respeito quem pensa diferente.

Possivelmente alguém dirá que no caso do William, ou de outros jogadores, é diferente, porque o futebol envolve paixão. Porém o futebol é emoção e orgulho para nós torcedores, que não ganhamos o nosso sustento e de nossa família do esporte, mas para os jogadores é a atividade profissional que desempenham, e que é exercida em um tempo bem mais curto do que nós que trabalhamos em outros ramos. É no auge da carreira, enquanto estão por cima, se destacando, o momento certo para os atletas buscarem fazer um pé-de-meia.

Claro que fiquei chateado quando o William saiu, nas duas vezes, mas consigo entender que ele busque uma remuneração maior.

Mesmo que o cara já não seja mais jogador do Leão, continuo torcendo pelo sucesso dele (só não contra o Avaí, claro). E se um dia ele retornar à defender nossa camisa azul e branca, vou ficar contente em poder gritar o nome dele novamente na Ressacada.

Desculpe ter me alongado no comentário.

Parabéns pelo blog.

João de Amorim Junior.