28 de abril de 2012

A nossa paixão

Foto: Mafalda Press
Véspera de muito dia de pouco já dizia meu avô. Assim está sendo os dias que antecedem a partida que poderá dar ao Leão a oportunidade, até então nem sonhada no início deste campeonato. Nesta semana tivemos a visita de Paul, muito trabalho para Hemerson & Emerson e desabafo do capitão Leandro Silva.

Paul cantou em verso e prosa suas canções de amor e fez a Ilha ficar mais bonita do que de costume. Trouxe as luzes do holofote internacional, para a casa do manezinho do Sul da Ilha, fazendo a fria Ressacada arder feito brasa e os corações dos ali presente bater muito mais forte. Aproximadamente 30 mil pessoas unidas pela   mesma paixão: a música.

Hemerson & Emerson passaram a semana trabalhando e colocando em forma aqueles guerreiros que iriam enfrentar os índios lá no oeste. Uma tarefa nada fácil, afinal todos precisam estar afinados, prontos e preparados para mais uma batalha. Ontem, uma manhã de de sol aproveitada para mais um treino e após o almoço, pé na estrada. São 19 os escolhidos, porém os prováveis eleitos para entrar em campo serão: Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Aelson; Mika, Pirão, Cleber Santana e Robinho; Felipe Alves e Maurício. Dois profissionais competentes e determinados unidos pela mesma paixão: o futebol.

Leandro Silva o desabafo de um capitão que diante da incoerência que se estende dentro do vestiário e corredores da Ressacada, por parte de pessoas que deveriam dar exemplo de amor ao clube. Como forma de desabafo, solta seu grito de socorro ao presidente, pedindo que ele não feche os olhos para o que vem acontecendo. Eles são poucos, mas que valem muito. Estão juntos, acreditando que podem voltar de Chapecó com a classificação, pois estão unidos pela mesma paixão, a nossa paixão: o Avaí.

Espero que isto não afete o elenco para o jogo de domingo, mas de qualquer forma pela postura do Hemerson Maria, do grupo que vem se empenhando e principalmente do capitão eles já merecem ser reverenciados, independente do resultado.

0 comentários: